Veja agora mesmo como fazer maquiagem para rodeio

Postado em 02/04/2019
maquiagem para rodeio

Mulheres Vaidosas

As mulheres já são muito vaidosas no dia a dia. Agora, imagine para ir a uma festa, show ou outro tipo de evento. São muitos detalhes para pensar, desde as roupas, as botas, os acessórios e, claro, uma bela maquiagem para rodeio. Afinal você vai querer ser notada por aquele cowboy lindo, não vai?

O visual country precisa ser completo e a make dá um toque especial e diferente em qualquer guria. Para completar o look e deixar você bem traiada, um penteado com tranças fará você se sentir como estivesse nas fazendas e vai chamar a atenção de todo mundo.

Por isso, elaboramos este post com dicas de maquiagem para rodeio para você arrasar como cowgirl! Vamos lá?

Saiba usar o look certo

Você não precisa seguir regras, pode ter seu estilo próprio. Na moda country, o menos é mais. Então, use e abuse dos jeans, do xadrez, das botas de cano alto, de chapéus e das franjas, buscando sempre o equilíbrio e o conforto.

O jeans deve compor o visual sempre, podendo ser como calça, saia ou short com diferentes lavagens e até mesmo um brilho. As franjas podem estar inseridas na blusa, saia e bolsa. Outro traje típico é a camisa xadrez, que fazendo dupla com um corpete por baixo fica um charme.

O short ou saia podem ser no clássico jeans azul ou o preto, tanto faz. Mas prefira sempre uma peça básica para dar harmonia. As botas de cano alto são sempre elegantes e ficam bem com salto alto ou baixo. Ah! E não se esqueça do chapéu para completar o figurino!

E, claro, depois de montar o look, uma linda maquiagem vem para valorizar toda a sua composição. Você vai aprender a seguir!

Faça uma maquiagem para rodeio

A maquiagem é o Photoshop real do rosto, ideal para esconder pequenas imperfeições e realçar detalhes e pontos fortes, deixando a fisionomia ainda mais bonita. Conheça dicas de como fazer uma make para arrasar na festa de peão. Para a maquiagem durar mais, use produtos de qualidade, assim ela não vai se desfazer ao longo do evento.

Pele

Compre pincéis de qualidade para espalhar corretamente os produtos. Primeiramente, prepare sua pele fazendo uma limpeza com loção apropriada para eliminar a oleosidade. Após, use um primer para suavizar as linhas de expressão deixando a pele mais uniforme.

Em seguida espalhe uma base pelo rosto com a mesma tonalidade de sua pele até o pescoço para não aparecer uma divisão de tonalidades. Caso não encontre a cor de sua pele, passe duas vezes o tom mais próximo. Dê preferência à base líquida, que espalha melhor na pele.

Depois, use um corretivo para cobrir imperfeições da cútis como espinhas, manchas e olheiras. Se suas olheiras forem em tons de roxo, aplique corretivo amarelo, se for para marrom use a cor coral. Para esconder as espinhas e marcas avermelhadas o corretivo certo é o verde. O mesmo vale para manchas na pele.

Se você tem a pele mais branca, use tons rosados ou pêssego. Se tiver a pele mais mais morena ou negra, passe tons bronzeados de blush e pó.

O blush deve ser passado suavemente abaixo do osso da bochecha, de baixo para cima. Faça um biquinho com a boca para marcar o local certo. Finalize a pele com pó compacto para dar aderência à maquiagem.

Olhos

Pele pronta, agora é o momento de realçar o olhar. Passe uma camada de base na pálpebra e depois marque o côncavo com sombra marrom escuro. Em seguida, esfumace para dar um sombreado. Você pode aplicar cores terrosas para marcar o olhar, que combinam com o clima de rodeio. Com a sombra preta faça o delinear na base da pálpebra superior com um pincel chanfrado.

Você também pode usar um delineador, mas se tiver dificuldade de fazer o contorno, use a sombra que é mais fácil. Coloque uma segunda camada de sombra com brilho para realçar o contorno. Não puxe muito o olho para fazer o canto, pois o traço pode ficar torto. Repita a aplicação na parte de baixo do olho, assim não precisará usar lápis. Trace uma linha mais fina para não borrar nem esconder seu olho.

Para finalizar, capriche na máscara nos cílios! Lembre-se: se você passou lápis ou delineador na pálpebra inferior, finalize com rímel também! Realce, ainda, a sobrancelhas usando a mesma cor de sombra. Você quiser deixar o olhar ainda mais atraente e marcante, aposte nos cílios postiços!

Boca

Dê contorno à sua boca com um lápis neutro para depois aplicar o batom. Se você gosta de batom vermelho, marrom escuro, vinho, terracota ou roxo prefira os que são em lápis para não errar na aplicação. O ideal é tentar fazer um equilíbrio, então, tenha em mente: olhos tudo, boca nada ou boca tudo, olhos nada. Dica bônus: os tons matte dão maior durabilidade e não vão marcar o cowboy que for beijar, nem o copo que for beber.

Use tranças country

A essa altura, a cowgirl já está trajada e maquiada, não é? Agora, é vez da trança nos cabelos para finalizar o look! Simples ou sofisticada, ela é um clássico atemporal e pode ser usada com chapéu sertanejo. Confira dois tipos de tranças.

Tradicional

Usada no dia a dia, para qualquer tipo de evento, é um coringa para as mulheres, pois, rapidamente, elas mesmas conseguem fazer. Veja os passos:

  • divida o cabelo em 3 partes iguais;
  • segure uma mexa de cabelo do lado direito levando para o meio da cabeça e a coloque como se fosse uma sobreposição;
  • realize o mesmo passo com o lado esquerdo;
  • vá repetindo o processo, intercalando as mechas, até chegar ao final do cabelo;
  • finalize com um elástico na ponta para prender a trança.

Às vezes, o tamanho do cabelo está desigual, então, prenda os fios que ficarem soltos com grampo para segurar o penteado e não desmanchá-lo.

Escama de peixe

Essa já é uma trança para um evento country mais chique, como um show, e exige um poquinho mais de habilidade. Aprenda a fazer a trança escama de peixe:

  • prenda todo o cabelo como um rabo de cavalo de lado;
  • divida o rabo no meio em duas mechas;
  • separe uma mecha fina em ambos os lados do lado de fora do cabelo;
  • cruze a mecha fina da esquerda por cima da mecha grossa, levando ambas para o meio;
  • faça o mesmo com a mecha do lado direito;
  • assim, sucessivamente até o fim do cabelo, e prenda com um elástico.

Uma dica superbacana é acrescentar fitas ao longo da trança, dando personalidade ao penteado e um ar mais descontraído. Invista, também, em presilhas, tiaras e flores. Porém, se for usar esses acessórios, o chapéu deve ser descartado.

Com todas essas dicas você pode ter certeza de que não errará no look para um evento country. Da roupa à maquiagem para rodeio, dando atenção a esses detalhes você vai arrasar em qualquer lugar! Pronta? Então, agora, segura peão!

Gostou das nossas dicas? Então, compartilhe o post nas suas redes sociais e ajude suas amigas a ficarem tão traiadas quanto você!