10 Curiosidades sobre Sergio Reis

Postado em 30/01/2019
curiosidades sobre sergio reis

Saiba curiosidades sobre o Sergio Reis, o cantor que transmite seus sentimentos, com uma voz inigualável.

1-NASCIMENTO: 23/06/1940 em São Paulo, bairro de Santana – Hoje tem 78 anos, mais de 50 anos de carreira e 18 álbuns em sua discografia.

2- JOVEM GUARDA: Iniciou sua carreira na jovem guarda, na década de 60  com o sucesso “Coração de Papel”

3 – RAÍZES SERTANEJAS: Sua vertente caipira falou mais alto e, em 1972, gravou o primeiro disco de música sertaneja, com a canção “Menino da Gaita”. Seguiram-se os sucessos “Menino da Porteira”, “Adeus Mariana”, “Disco Voador”, “Panela Velha”, “Filho Adotivo”, ” “Pinga ni mim”

4- MILHÕES EM VENDAS: O disco “O Melhor de Sérgio Reis”, lançado em 1981, vendeu mais de um milhão de cópias.

5- GALÃ DE NOVELA: Trabalhou como ator em algumas novelas, como “Paraíso” e “O Rei do Gado”, na Globo. Em “O Rei do Gado”, o personagem de Sérgio formava a dupla sertaneja Pirilampo & Saracura com o Almir Sater, a dupla, inclusive gravou músicas para a trilha sonora.

6- PRESENTE NO CINEMA NACIONAL: Sérjão já estreou três filmes no cinema: “O Menino da Porteira”, em 1976, “Mágoa de Boiadeiro”, em 1978 e “O Filho Adotivo”, em 1982.

7- HOMENAGEM AO REI: Em 2002  Sérgio Reis homenageou Roberto Carlos, com o CD intitulado “nossas canções”, onde interpretou músicas gravadas pelo Rei Roberto Carlos, em parceria com Erasmo Carlos e outros compositores.

8- PRIMEIRO DVD DA CARREIRA:  Em  2003, Sérgio Reis gravou seu primeiro DVD, intitulado “Sérgio Reis e filhos – violas e violeiros”, e como o próprio título diz, “Serjão” teve seus filhos como músicos na apresentação.

9- ACIDENTE NO PALCO: Em 3 de março de 2012, sofreu um acidente durante uma apresentação na cidade de Três Marias (MG) ao cair de uma altura de aproximadamente dois metros, permaneceu internado para exames mais detalhados, mas sem grandes complicações, para nossa sorte .

10-PREMIAÇÕES: Sérjão já recebeu 6 indicações ao Grammy Latino, a maior premiação de música da América Latina. Sendo o artista que mais vezes foi indicado ao prêmio. E já foi conquistou o prêmio por duas vezes, além de outras homenagens prestadas no Brasil.

O que achou das curiosidades sobre o Sergio Reis? Que tal uma Bota Country Texana para ficar igual seu ídolo? Clique Aqui para ver os modelos.