Parabéns Franca! 194 anos de muita história

Postado em 07/12/2018
aniversário de franca

Hoje é um dia especial, o aniversário de Franca, a cidade do calçado, onde a 7MBoots nasceu e se desenvolveu.

Embora o nosso municípoo seja conhecido como “A capital do calçado” ngana-se quem acredita que esse é o único motivo do reconhecimento da nossa terrinha, Franca coleciona também outros dois populares títulos: A terra do café e capital nacional do basquete.

A cidade, com mais de 347 mil habitantes, começou a se destacar no setor de calçados em meados de 1950, os responsáveis pelo início das primeiras indústrias calçadistas foram a pecuária e a cafeicultura. A próxima década trouxe crescente próspero desenvolvimento das fábricas, com destaque para fabricação própria do couro, o polo passou a engatinhar para o mercado externo. Mas foi em 1970 que Franca passou a ter os sapatos como sua principal fonte de economia e sustento da população, se torando oficialmente conhecida a terra do calçado. O crescimento durante a década foi exorbitante, a indústria recebeu investimentos, novo maquinário, aumentou a qualidade dos produtos e começou a exportar. O grande marco da época foi o lote de 17 mil pares enviados aos Estados Unidos, uma quantidade considerável que deu início a uma história de sucesso, geração de empregos e progresso.

A 7Mboots passou a fazer parte da história das grandes marcas presentes em Franca no ano de 2013, quando surgiu com o objetivo de sanar a necessidade de quem busca por calçados e acessórios de alta qualidade e preços acessíveis. Criado pelo gestor de produção Luís Eduardo Martins, a empresa cresce a cada dia e calça, e calça com qualidade os pés dos cowboys e cowgirls que não abrem mão do estilo e conforto.

Gostaríamos de aproveitar a data para parabenizar a nossa cidade sede, e todo o apoio e estrutura que nos foi concedido e dizer que temos muito orgulho de fazer parte dessa história de trabalho, sucesso e muitas conquistas.

Festejamos com orgulho o aniversário de franca!