5 Dicas para fazer de 2019 o seu melhor ano!

Postado em 13/12/2018
dicas para 2019

O final do ano chegou, e com ele, aquele anseio de fazer o nosso melhor no futuro próximo que vem aí, daí surgem as promessas, os novos hábitos e reflexões das resoluções que podemos cumprir. Pensando nisso, nós da 7MBoots, trouxemos algumas dicas para 2019 simples para tornar o seu ano melhor. Confira:

1- Tenha um objetivo

Ao invés de fazer listas cheias de objetivos para o próximo ano, foque em apenas um item e procure leva-lo até o final, é muito mais simples concentrar-se em um desafio do que traçar vários paralelos. Comece com um novo esporte, melhore o seu relacionamento com a família, seja voluntário(a) em uma ONG, as possibilidades são inúmeras, defina uma e siga em frente.

2- Concentre-se na sua própria felicidade

Quantas vezes sacrificamos o nosso bem-estar em prol de outras pessoas? É hora de agir e se colocar em primeiro lugar, comece listando as coisas que te fazem feliz e priorize-as. Crie um hobbie, medite, esteja na companhia dos amigos, tire um dia da semana para fazer aquilo que goste e tenha e sua felicidade como uma obrigação diária.

3- Faça um planejamento financeiro

Para começar o ano com o pé direito, é preciso estar organizado(a) financeiramente. Crie uma planilha com todas as suas contas e prazos, coloque no papel e faça um balanço da renda e gastos mensais. Para facilitar o processo e torná-lo mais prático existem aplicativos que te auxiliam no controle das finanças.

4- Organize seu tempo

Uma pessoa bem-sucedida faz tudo no tempo certo, isso inclui tarefas, sono, atividades recreativas, trabalho e muito mais. Pense no seu tempo como um investimento e enumere todas as suas obrigações, assim, você conseguirá saber tudo o que seu tempo disponível vai te permitir fazer e quanto tempo você pode dedicar a cada uma das prioridades.

5- Concentre-se

A força da mente é mesmo implacável, mas, para atingirmos todos os objetivos, é necessário muita concentração. Aprenda a focar nas suas vontades, tarefas, planos e obrigações, não deixe que as distrações te desviem dos seus objetivos. Liste todas as suas atividades diárias e o tempo em que leva em cada uma delas, ao se sentir cansado(a) faça breves pausas e retome os seus trabalhos, dessa forma, você irá render mais e terá mais êxitos nos seus objetivos.

Gostou das dicas para 2019? Então é hora de colocar em prática.