5 Dicas infalíveis para uma pescaria de sucesso!

Postado em 19/12/2018
pescaria de sucesso

Eba! As férias finalmente chegaram, essa é a melhor época para tirar alguns dias de lazer e se divertir ou sossegar em meio à natureza. Por isso, nós da 7MBoots trouxemos algumas dicas superbacanas para uma pescaria de sucesso.

Sabemos que o maior objetivo de quem pratica a pesca é realizar a atividade de forma perfeita, para isso, o primeiro passo é definir um local agradável, com fartura em peixes, ao lado de bons parceiros e com clima favorável. Para isso, é preciso tomar  precauções, veja abaixo alguns sinais importantes para identificar se o local escolhido é adequado ou não para a pesca:

  • Aves aquáticas:
    Observe a existência de aves no espaço escolhido para a pesca. Isso é importante pois, alguns pássaros aquáticos se alimentam de pequenos peixes, portanto, se você notar a presença de um bando considerável de aves, é um grande indício de que há peixes para elas se alimentarem, e, consequentemente, para rechear a sua pescaria.
  • Ilhas ou Pedras
    Procure por rochas e observe se elas abrigam organismos vivos como ostras, mariscos, cracas etc. No caso das ilhas, as rochas se encontram sempre do lado de fora, onde o mar é aberto. Essa é uma ótima tática para ser utilizada em rios, baías ou litorais. Em água doce, as pedras são ótimos refúgios de pequenos peixes, aproveite as pistas!
  • Troncos e árvores submersas
    É importante observar, tanto em rios litorâneos quanto em rios de água doce ou represas, a existência de troncos ou árvores submersas. Isso porque, muitas espécias de peixes predadores buscam por esses locais para se alimentarem, justamente porque, em volta de pedaços de paus ou árvores submersas se amontoam organismos vivos que servem como iscas para peixes maiores como, por exemplo, o tucunaré.
  • Margens com Capim
    As margens com capim em represas de água doce indicam o local de abrigo dos peixes pequenos, afinal, eles se refugiam para escapar dos ataques dos predadores. Além disso, existe uma infinidade de espécies que têm o capim como base de alimentação.
  • Árvores Frutíferas
    Outro sinal da natureza considerável é a presença de árvores frutíferas. Elas são importantes pois, diversas espécies de peixes se alimentam de frutos. Por exemplo, os pés de goiaba que beiram represas são ótimos alimentos para tilápias, carpa, piracanjuba, piaba, pacu e muitos outros.Gostaram das dicas ? Se algum tiver um conselho extra, deixe nos comentários, afinal, quando mais pesca, menos estresse!

E agora que você já sabe as principais dicas para uma pescaria de sucesso, bora pescar!

Boas férias a todos!