Lenço é o acessório que transforma o look country

Postado em 09/01/2019
lenço country

Confira como usar o Lenço Country

O lenço country é um acessório unissex, simples e muito prático, ideais para transformar qualquer look com toque único de estilo. Essa moda surgiu nos Estados Unidos, com os famosos vaqueiros, e depois de um tempo, foi adotada em outros países, inclusive, no Brasil. As peças combinam tanto com os cowgirls quanto com os cowboys, basta saber como escolher e equilibrá-las na combinação dos looks. Para isso, o passo principal é definir qual será o objetivo da composição, por exemplo, se você busca um look despojado, pode usar um modelo bastante colorido ou estampado, já para eventos noturnos, procure os mais elegantes, com cores escuras e aplicações, se a escolha for para o dia a dia, opte pelos mais básicos, com cores sóbrias e poucos detalhes.

Dicas para as cowgirls

Excelentes para compor um visual mais elegante, os lenços femininos são sinônimos de estilo e glamour. Para não ter erro na hora de usar o acessório, é preciso lembrar que a peça serve como um complemento do seu look, ou seja, se a sua roupa for estampada, priorize os lenços lisos, em casos de roupas mais neutras, abuse dos modelos ricos em cores e bordados. Além disso, o lenço é extremamente curinga, cai bem nas mais variadas composições de look, por isso, vale à pena experimentar a peça com botas, camisetas, saias e todas as outras possibilidades que você tiver dentro do seu guarda-roupa.

Dicas para os cowboys

Os homens são mais resistentes na hora de escolher o acessório, mas não há motivos para isso, afinal, é uma peça que adiciona charme e glamour instantemente. O jeito mais tradicional de utilizar o lenço country masculino é com um nó nas pontas, mas, se você gosta de inovar, uma boa alternativa é utilizá-lo enrolado no pescoço e deixá-lo suspenso, ou, ainda, substituí-lo por um cinto.

E aí, gostaram das dicas? Aproveite para tirar aquele lenço do armário e deixar seus looks muito mais estilosos!