Como usar bota Texana Feminina

Postado em 26/02/2019
bota texana feminina

Quais são os modelos de bota texana feminina?

Quer arrasar em qualquer situação — no dia a dia, bailão ou rodeio? Então, aposte na bota texana feminina! Ela vai bem com calça, vestido, short ou saia e dá o arremate de que todo visual precisa para ficar bem ajeitado. Fora isso, oferece diversas vantagens tanto para compor o seu look na questão da comodidade.

Mas, primeiro, você tem que saber como escolher o seu par perfeito (ou pares) de texana. Portanto, continue a leitura e dá uma espiada nas dicas que preparamos!

Para quem acha que as botas texanas são todas iguais, temos uma notícia: nem vira. Há mais de um modelo delas no mercado e isso as torna ainda mais versáteis, já que você pode variar os estilos conforme a ocasião e o seu gosto.

Tipo de bico

Existem três tipos de bico da bota texana feminina: fino, quadrado e redondo. Cada um traz um visual diferente para o calçado, o que reflete na produção final. O bico fino é ótimo para curtir os fervos. Já os quadrados e os redondos, além de servirem para essas ocasiões, são ideais para a lida no campo ou a rotina na cidade.

Tipo de cano

Uma das coisas que caracterizam a bota texana é o modelo do recorte do cano, que é arredondado. Além disso, a altura pode ser curta, média ou longa. Viu como tem uma para cada preferência? Você é quem manda!

Tipo de couro

O couro é um material resistente e confortável. As texanas podem ser feitas com couro de boi liso, camurça ou de couros legítimos de outros animais mais exóticos — o de avestruz, o de jacaré e o de cobra.

Tipo de bordado ou ornamento

O bordado é uma qualidade marcante nesse tipo de bota. Arabescos, flores e outros desenhos com cores contrastantes dão todo o charme para as peças. As franjas, as tachas e outros detalhes também fazem a diferença. Além disso tudo, você ainda pode personalizá-la com o seu nome. Chique demais!

Com quais looks usar a bota texana?

Como dissemos, a bota texana feminina é eclética e cabe em vários looks. Quem gosta de usar um belo par delas está sempre bem arrumada por onde for. Quer algumas ideias de como incluí-las nas produções? Olha só!

Dia a dia

Na correria da rotina, nada é melhor do que o conforto, não é verdade? Por isso, aposte nas botas texanas de bico redondo e de cano curto. Você pode combiná-las com shorts, legging ou calça jeans.

Trabalho

Como falamos, as texanas de bico quadrado são ótimas para a lida no campo ou, até mesmo, para o trabalho na cidade. As de bico fino ficam ainda mais elegantes com camisa, calça flare e cinto. Esse pode ser um look para uma reunião de negócios, por exemplo.

Casual

Quem disse que as texanas não podem ir para os momentos de descontração? Com short ou calça jeans desfiados, camiseta e cinto (claro que com aquela fivela da boa), o resultado fica sensacional! Dá para ir ao happy hour com os amigos ou a um passeio.

Festas

As festas de peão, os rodeios, os bailões e as baladas são os lugares ideais para investir naquela bota texana de arrasar! Com vestido ou saia e camisa, elas ganham destaque e viram o ponto de olhares do look. Ou, ainda, com a calça jeans skinny por dentro do calçado. Bom demais, né?!

Como escolher o modelo ideal?

Alguns pontos devem ser considerados ao escolher as suas botas texanas. Afinal, a gente quer adquirir um produto de boa qualidade, bonito e confortável, num é mesmo? Sendo assim, se liga nas dicas abaixo!

Conforto

De um modo geral, a bota texana feminina é muito cômoda. Porém, se você não abre mão de se sentir extremamente confortável num calçado, prefira as de bico redondo ou quadrado.

Estilo

Qual é o seu estilo? Se você curte mesclar roupas usuais com moda country, invista na texana de bico fino com bordados. Já se é mais discreta, opte pelos detalhes que são da mesma cor do couro.

Biotipo

Algumas mulheres têm dificuldade de encontrar bota de cano longo que sirva, pois a panturrilha tem circunferência maior. No caso da texana, esse problema é resolvido! Isso porque ela pode ser usada um pouco franzida na região da canela.

Você é baixinha? Um truque bacana quando for usar a bota com saias, shorts e vestidos é optar por uma no tom que se assemelhe à cor da pele. Assim, dá a sensação de alongar as pernas. Pelo mesmo motivo, se combinar com calça ou meia-calça, prefira tons semelhantes entre as peças.

Como conservar a bota texana feminina?

Nada é pior do que ver que a bota preferida está estragada ou manchada. Muitas vezes, não tem conserto. Dá até dor no coração de jogar fora uma peça que nos acompanhou em tantos momentos da vida. Pensando nisso, que tal aprender uns truques para mantê-la conservada e bonita por muitos e muitos anos?

Limpeza

Para que nenhum trem ruim aconteça com suas botas, o ideal é limpá-las após cada uso. Passe um pano úmido por toda a extensão do calçado. No solado ou em lugares mais sujos, use uma escova de cerdas macias com sabão neutro em barra (nunca em pó!) e deixe secar na sombra.

Produtos próprios para couro e camurça conferem maior cuidado e durabilidade para a bota. Se quiser utilizá-los, preste atenção às instruções da embalagem.

Armazenamento

Essa questão deixa muitas dúvidas, principalmente quando falamos em botas de cano longo. Primeiro, é preciso saber que elas devem ser guardadas em pé. Caso contrário, o couro pode ser deformado — e não queremos que isso aconteça.

Além do mais, é interessante colocar uma revista enrolada dentro do cano para que ele se mantenha na posição e não tombe. Uma alternativa é pegar uma boia de natação do tipo macarrão e cortá-la da altura do cano. Coloque dentro e pronto!

A bota texana feminina dá charme e elegância aos looks. Mesmo as mulheres que não têm estilo country se rendem à beleza da peça. E não é para menos: ela é confortável, prática e muito versátil. Ideal para acompanhar você nas mais diversas situações.

E aí, se animou para encontrar a sua bota texana dos sonhos e completar o look cowgirl? A 7mboots é uma loja online especializada em moda country. Visite o nosso site e confira produtos de qualidade e atualizadas no melhor do estilo para ficar toda traiada!