Dica para um Carnaval com consciência

Postado em 28/02/2019
Carnaval com consciência

A Maior Festa Brasileira

A maior festa brasileira está chegando! Em breve, teremos alguns dias de descanso para curtir a folia na avenida, nos bloquinhos, nas baladas, ou até mesmo em casa, para aqueles que não abrem mão de um bom descanso. Seja qual for a sua opção, é possível aproveitar o carnaval com consciência e sustentabilidade, para te ajudar nessa missão, preparamos algumas dicas.

Respeite o espaço público:

Algumas pessoas acreditam que Carnaval é sinônimo de vandalismo e depreciação, não é bem assim, depredar monumentos, derrubar placas de sinalização e destruir patrimônios históricos não tem nada a ver com diversão.

Jogue o lixo no lixo:

Um dos maiores problemas que o Brasil enfrenta após o Carnaval é a sujeira deixada pelos foliões, latas de alumínio, garrafas de vidro, copos, guardanapos, canudos e panfletos de festas são frequentemente encontrados nas ruas. Todos esses materiais entopem bueiros e aumentam o risco de enchentes. Por isso, faça sua parte. É simples: leve um saquinho e guarde o seu lixo até encontrar um local adequado para o descarte.

Atenção nas estradas:

Se você vai viajar, provavelmente sabe que nessa época a movimentação nas estradas é realmente intensa, por isso, o cuidado e atenção devem ser redobrados. Faça uma vistoria completa no veículo antes de pegar a estrada, programe sua saída em horários de menos trânsito, e, principalmente, esteja disposto(a) e descansado(a) para encarar o tempo de viagem.

Poupe água:

Algumas cidades turísticas enfrentem falta de água em épocas como o Carnaval por conta do alto número de foliões. Por isso, controle o desperdício, tome banhos curtos, evite deixar torneiras abertas sem necessidade e seja consciente, assim, a festança é melhor para todos.

Recicle fantasias!

Que tal reciclar as suas fantasias carnavalescas? Geralmente, essas roupas são utilizadas por apenas um dia, e, para que cheguem até nós, consumidores, passam por inúmeros processos que utilizam diversas matérias-primas poluentes durante a sua produção, distribuição e transporte. Por isso, muito melhor do que comprar sempre novos artifícios é reutilizar aqueles você já tem.

Você também pode trocar as suas fantasias com amigos, ou, se preferir, reformar as suas roupas antigas usando a criatividade.

Mas, se você preferir o sossego…

Quem não gosta de toda a folia carnavalesca, pode aproveitar o feriado para fazer atividades que envolvem o convívio com amigos e familiares como caminhadas, visitas à parques, museus e muito mais. Além de não gastar dinheiro, elas ainda consomem pouquíssimos recursos naturais.

Gostaram das dicas de como aproveitar o Carnaval com consciência?

Nós da 7MBoots desejamos um Carnaval incrível para todos!