Fique por dentro das melhores novelas country que passaram no Brasil

Postado em 08/04/2019
novelas country

Relembre as novelas country que marcaram o estilo

Que os brasileiros e brasileiras adoram uma novela não é nenhuma novidade, não é mesmo? A teledramaturgia televisiva dita tendências em variadas áreas da economia nacional, principalmente na moda. Por ser forte em seu mercado rural, o Brasil consagrou diversas novelas country.

A ficção se tornou realidade nos looks desde calçados, roupas e acessórios até os cortes de cabelo e penteados. Surgiram novas oportunidades de negócios neste mercado que fizeram marcas se tornarem o desejo de consumo de muitos cowboys e cowgirls.

Mas você se lembra das novelas country que marcaram os corações dos peões espalhados pelos quatro cantos do país? Continue a leitura do post e relembre as que lançaram moda e reforçaram o estilo entre o público!

O Rei do Gado

A briga entre famílias italianas por terra é um tema corriqueiro nas novelas da Globo. Em O Rei do Gado os Berdinazzi e Mezenga viviam em pé de guerra por causa da posição de uma cerca — isso atravessou gerações. Na trama, Bruno Berdinazzi (Antônio Fagundes) se apaixona por Luana (Patrícia Pillar), uma mulher sem-terra que, mais tarde, descobre que era Marieta Mezenga.

A história levantou temas relacionados ao cultivo de café, criação de gado e reforma agrária. Marcaram a novela as atuações de Sérgio Reis e Almir Sater — como Pirilampo e Saracura — que buscavam o sucesso com suas modas sertanejas.

Amor e Ódio

Transmitida pelo SBT, a novela Amor e Ódio é uma versão da mexicana Soy Tu Dueña. Com adaptações brasileiras é possível identificar o meio rural na história. Susy Rego, como Regina Villa Real, tem sua vida destruída depois de ser deixada no altar. Em meio a decepção, se isola em uma fazenda herdada dos pais. Essa mudança a faz uma pessoa arrogante e ela trava uma briga com José Maria, personagem de Daniel Boaventura.

Paraíso

Remake da novela de 1982, Paraíso conta a história do amor de “Santinha” Maria Rita (Nathalia Dill) e Zeca (Eriberto Leão), “filho do diabo”. Santinha era considerada uma santa por ajudar na cura de um peão. Sua mãe, muito religiosa, tenta de tudo para impedir o romance entre os dois. Zeca era conhecido por montar e domar touros bravos. A trama retrata muito a vida dos peões nas comitivas e a moda de viola.

Bicho do Mato

Apresentada pela Record, a Bicho do Mato é um remake da novela passada em 1972. Jubá (André Bankoff) vive com uma tribo indígena no Pantanal até matarem seu pai. Inconformado, vai para a cidade grande em busca de respostas e do assassino, porém se depara com um mundo completamente diferente ao que vivia.

América

O peão Tião, interpretado por Murilo Benício, vai atrás de seu sonho de ser campeão de rodeio, depois de ser deixado por Sol (Déborah Secco). A maioria das cenas de rodeios foram gravadas na festa de peão de Barretos e Jaguariúna. Tião se apaixona pela veterinária Simone (Gabriela Duarte). Até o boi Bandido, temido nas arenas do país na vida real, participa do elenco. Sol aborda o tema sobre a entrada ilegal de imigrantes nos Estados Unidos pelo México, pois seu maior desejo era vencer no exterior.

Veja como as novelas incrementaram o estilo country

Agroboy e agrogirl, sentiu cheiro de terra e moda sertaneja, já prepara sua bota cano curto ou longo, calça jeans bem apertada, cinto com fivela grande, camisa xadrez ou jeans e chapéu para ficarem bem ajeitados.

As novelas country traduzem bem o estilo. Por exemplo, em O Rei do Gado, a Lia (Lavíni Vlasak) abusava dos vestidos curtos e bota de cano curto. Já seu irmão Marcos (Fábio Assunção) ousava nos coletes e botas texanas.

Amor e Ódio trouxe a moda dos colares de couro e chapéu para as mulheres. Já a novela Paraíso primou por um estilo mais singelo de sua protagonista. Vestidos e saias com renda e botas eram os looks preferidos.

Em Bicho do Mato, Jubá traz o cabelo comprido, barba por fazer e camisa dobrada acima do cotovelo.

Na novela América todo estilo country foi mais reforçado com chapéu de aba grande e cinto de fivela, assim como vestidos, blusinhas e saias curtas, tudo usado com muita sensualidade pelas marias-breteiras.

Como você pôde ver, as novelas country refletem o gosto popular pelo mundo sertanejo brasileiro ou americano, não somente em música, mas também na moda.

E então, você se lembra de mais algum item dos figurinos dessas novelas? Deixe seu comentário no post e nos ajude a aumentar essa lista!