6 penteados com chapéu perfeitos para você arrasar no rodeio

Postado em 24/04/2019
penteados com chapéu

Como fazer penteados com chapéu?

E aí, você quer ir para aquele evento country bem traiada? Calça jeans, botas, camisa xadrez, fivela grande, acessórios… Estão faltando alguns detalhes, não acha? O chapéu e o penteado cowgirl! Mas como acertar as madeixas com o chapéu de um jeito muito bacanas? Selecionamos alguns para você variar e escolher o mais te agrada.

Para a balada sertaneja, rodeios e vaquejadas o penteado dá o toque de originalidade ao look. Há opções desde o tradicional rabo de cavalo até diversos tipos de tranças bem estilosas e coques com acabamentos. O importante é finalizar a produção para você fazer sucesso entre os cowboys.

Mas e o chapéu? Ah, calma! Aqui temos 6 dicas para você arrasar na hora de combinar penteados com esse queridinho. Bora lá, aprender?

Os acessórios realçam as roupas, os penteados usados com o chapéu podem fazer o mesmo para o rosto ou até trazer um mistério para chamar a atenção do peão que você está interessada. Confira algumas sugestões!

1. Solto com cachos

As cowgirls que têm cabelos lisos, longos ou nos ombros podem usar o babyliss para cachear os fios. Porém, é indicado, antes de secar os cabelos, protegê-los com um protetor térmico. Em seguida, seque com secador e defina os cachos com o babyliss. Seu cabelo ficará bem cacheado. Passe os dedos entre os cachos para abri-los e deixá-los mais naturais. Se quiser separar ainda mais os ondulados vá passando os dedos entre as ondas.

Finalize com um leave-in ou fixador para segurar os cachos por mais tempo, pois se o seu cabelo for muito liso poderá desmanchar com facilidade. Agora, se já for cacheado, use um difusor ou o fixador para dar maior definição. Caso não tenha o fixador, dissolva uma gelatina incolor e use no cabelo que terá o mesmo efeito.

2. Tranças

Da tradicional à espinha de peixe, as tranças são coringas para qualquer evento ou até mesmo para o dia a dia. E o melhor? Todas ficam superbem com chapéus. Veja como fazer:

  • divida o cabelo em três partes iguais;
  • pegue a mecha do lado direito e sobreponha a do meio, cruzando as duas;
  • repita o processo com a mexa do lado esquerdo;
  • vá fazendo esta sobreposição com as três mechas até o final do cabelo;
  • finalize com um elástico para prender o penteado.

Para a trança escama de peixe o processo é um pouco diferente:

  • faça um rabo de cavalo e prenda o cabelo;
  • separe o rabo de cavalo ao meio, ficando duas mechas grossas;
  • divida uma mecha fina externa em cada um dos lados já separados;
  • vá cruzando a mecha fina em cima da mecha grossa, sempre na direção do meio;
  • faça o mesmo com a mecha direita;
  • repita a intercalação até o final do cabelo e finalize com um elástico.

Outra trança queridinha das cowgirls é a embutida. No topo da cabeça separe uma mecha e divida em três partes, igual uma trança normal. Cruze a mecha da esquerda sobre a do meio, faça o mesmo com a mecha da direita. No cabelo que está solto pegue um pouco de cabelo para acrescentar as outras partes, puxe fios mais perto da testa. Nos cruzamentos vá apertando para que ela não desmanche. Faça essa intercalação até a nuca, depois prenda com elástico.

3. Franja falsa

Você já ouviu falar da franja falsa? É uma ótima opção para usar com chapéu. Separe uma mecha na frente de seu rosto, depois prenda como se fosse segurar sua franja com grampos, pegue as pontas do cabelo e vire para sua testa. Prenda novamente. Ela ficará dobrada. A franja pode ser fina ou mais cheia, conforme você ache melhor. Coloque o chapéu e verá o visual novo, sem precisar cortar os cabelos. Bom, né?

4. Coques

Ótimos para serem usados quando o cabelo acordou naquele dia rebelde e um penteado elegante para qualquer momento. Faça uma trança lateral e circule fazendo um coque, coloque grampos para segurar. Você pode deixar alguns fios de cabelo soltos para dar um ar despojado e evidenciar seu rosto.

Outro modelo de coque despojado para a cowgirl fazer é pentear os cabelos na lateral, enrolar e prender. Simples assim. O mesmo você pode fazer no meio de trás da cabeça, porém mais no topo como se fosse um rabo de cavalo ou mais perto da nunca para que o chapéu não atrapalhe o penteado.

5. Look boho

Super fácil de fazer também. Reparta o cabelo ao meio e torça as mechas grossas em direção à nuca prendendo-as até se encontrarem, assim você pode finalizar com um coque ou um rabo de cavalo baixo. Cabelos em estilo boho são um charme!

6. Com acabamento

Um bom acabamento sofistica qualquer penteado, por isso veja essa dica:

  • bem no alto da cabeça faça um rabo de cavalo;
  • divida uma mecha não muito fina deste rabo;
  • passe a mecha em volta do elástico que prende o rabo;
  • coloque grampo neste contorno para não soltar.

Não pense que só as cowgirls que têm cabelos compridos podem fazer penteados. Os cabelos curtos também podem receber babyliss para deixá-los mais ondulados, abusar de acessórios e pequenas tranças dando charme e delicadeza ao look.

Como combinar o look e o penteado com chapéu?

Se você pensa em usar um chapéu western o ideal é vestir camisa xadrez, acessórios com o tema country e botas texanas, bem americano. Você ainda pode combinar vestido floral curtinho com botas e jaqueta jeans. Já imaginou essa combinação com as tranças e os fios soltos do boho? Que graça!

Viu só quantos penteados com chapéu dá para fazer e você sair para o fervo, super produzida e caracterizada? Quando retirar o chapéu, com certeza, chamará a atenção de muitos cowboys pela produção completa e look impecável, pois o acessório não amassa esses penteados.

As dicas foram bacanas, não acha? Então, que tal conhecer um pouco mais sobre a origem do chapéu country, esse acessório absolutamente indispensável a todo cowboy e cowgirl?