6 tipos de botas masculinas country que você vai se apaixonar

Postado em 04/05/2019
tipos de botas masculinas

Botas Country que você vai se apaixonar

Um bom pega nelore sabe que o par de botas certo faz toda a diferença para um visual ajeitado, não é? E não é qualquer bota não! Sejam quais forem os tipos de botas masculinas, elas precisam ser uma potência para causar o efeito desejado na hora do fervo.

Por isso, os homens que entendem do riscado têm investido nelas tanto durante o dia, por serem resistentes e duráveis, quanto para a noite.

Mas vale dizer que, para que fiquem sempre bonitas, é preciso cuidar bem delas. Chegou da festa? Lembre-se de passar um pano e tirar a sujeira. Depois, quando a ressaca passar, você capricha e deixa os calçados brilhando para o próximo evento.

Quer saber mais? Conheça 6 tipos de botas masculinas e saia traiado no próximo rodeio!

1. Fique lindo com a bota texana

A bota country ou texana é a mais conhecida entre os tipos de botas masculinos. Ela costuma chamar bastante a atenção por seus detalhes. Não tem quem não fique um bitelo com ela, bichão! Não importa se você trabalha no campo, ou é apenas fã do estilo country. Com essa bota não tem erro.

Uma bota ajeitada é feita em couro de primeira. Daí, podem aparecer em diversas modelagens. Fivelas, cores variadas, trabalhos de arte, cano bem alto ou médio.

Para sair traiado, combine com peças de referência country, como camisas jeans ou xadrez e calças básicas. Se você é do tipo basicão, jeans e camiseta branca ou preta já estão de bom tamanho.

Lembre-se de que a peça mais chamativa deve ser o par de botas. O cano pode ficar por dentro ou por fora, vai depender do seu estilo. Se ela trouxer um detalhe legal, é interessante que apareça, ficando por fora. Mas no dia a dia, se não quiser chamar muito a atenção, coloque para dentro.

Por melhor que tenha sido o rodeio, não guarde sua bota suja. Ela precisa ser limpa, cuidada e engraxada. Trate sua bota como cuida da sua mulher, fi.

2. Sinta a potência da bota chelsea

Se você gosta de sair do campo para a cidade essa é a sua bota, bichão. Elas têm um jeitão mais social e garantem um ar mais arrumado para o seu traje.

Geralmente, os modelos em couro lustroso e cheio de detalhes são os mais procurados. Eles combinam com eventos mais sociais e podem até ser usadas no lugar dos sapatos.

No entanto, se você não quer parecer um agroboy, mas quer manter seu estilo country na cidade com conforto e durabilidade, pode investir nas versões em nobuck. Além de tudo, são ótimas para o dia a dia. Use uma escova de cerdas macias na hora de limpar e tire a poeira do calçado quando chegar da rua.

3. Trabalhe bem com as work boots ou yellow boots

Também conhecidas como timberlands, essas botas são indicadas para um dia de trabalho pesado. Elas são resistentes, com solado grosso e costuras reforçadas. Essas características fizeram com que fossem adotadas por operários que trabalhavam em clima e ambientes hostis.

Nada mais indicado para passar o dia na roça e lidar com o gado, não é mesmo? As botas timberlands, aquelas amarelas que aparecem nos filmes, foram usadas originalmente por lenhadores. Entretanto, ficaram tão famosas que muita gente resolveu usar na cidade.

Elas são impermeáveis, com colarinho revestido de material macio e solado grosso de borracha. Não escorregam e aguentam o tranco.

Ficam ótimas com as calças de sarja em trajes mais casuais. Se você gosta de andar no mato e fazer trilhas, essa é a melhor escolha entre os tipos de botas masculinas.

4. Invista no coturno para um visual marrento

Os coturnos sempre foram muito famosos entre os motoqueiros e adeptos do rock, metal e punk. Ironicamente, sua origem são os quartéis militares. Afinal, são botas feitas com couro grosso, solado vultoso e cano alto, podendo trazer uma biqueira de metal.

É claro que as versões urbanas são um pouco mais confortáveis, com couro mais maleável e um pouco mais leves. Se você quer usar esse tipo de bota no dia a dia, ou se o trabalho pesado pede alguma coisa mais resistente que as botas texanas normais, experimente combinar com calça jeans e camisa branca básica.

Calças cargo, jaquetas em couro e coletes também caem bem. Mas tome cuidado para não sair por aí parecendo um motociclista revoltado.

5. Atravesse o país com as desert boots

Esse tipo de bota remete à ideia de viajar sem rumo pelo interior do país. São botas mais arrojadas, diferentes. Elas compõem com facilidade um visual bem moderno. Para os mochileiros, é peça quase obrigatória.

Esses calçados têm solado de borracha e são comumente encontrados em camurça. Embora os modelos em couro também sejam muito interessantes.

Entre os tipos de botas masculinas, as desert boots são as mais urbanas. Se você saiu da fazenda e precisa se ajeitar para estudar na cidade, essa pode ser uma ótima escolha. Combine com as calças cargo e bermudas.

Elas são ótimas para ganhar conforto e praticidade no dia a dia. Especialmente se você não gosta ou não quer usar tênis. Além disso, se você é daqueles que sai do trabalho e já emenda em uma aventura, pode ser que nunca queira tirar a sua desert boot dos pés.

6. Aventure-se com as adventure boots

Esse é o tipo preferido dos trilheiros, nômades e viajantes. Elas são capazes de proteger seus pés das irregularidades do solo e evitam que você escorregue com facilidade. Quem gosta de se manter em contato constante com a natureza, certamente exibe um par dessas na coleção.

Geralmente são de cano curto e podem ser encontradas em tons de cinza, verde musgo ou marrom. Combinam com roupas próprias para as práticas esportivas mais radicais.

Ao final, não importa qual o seu estilo. Se você gosta de rodeio e moda de viola, se saiu do campo para estudar na capital ou se só quer cercar o porco na balada sertaneja.

O importante é escolher qual dos tipos de botas masculinas mais combina com você e encontrar uma marca que forneça produtos de qualidade, com boa matéria-prima e acabamento. Se você tem dificuldade de comprar botas na sua cidade, é possível encontrá-las em sites especializados que contam com ótimos serviços de troca e devolução.

E você, já escolheu a sua? Entre no nosso site e escolha agora mesmo!