O que considerar ao montar um look para show sertanejo?

Postado em 22/05/2019
look para show sertanejo

Faça seu Look para show Sertanejo

Você sabe o que deve considerar na hora de montar o look para show sertanejo, que seja perfeito e faça você arrasar no fervo? Afinal, detalhes como o clima, o horário e outros itens podem influenciar no momento de escolher as roupas e os acessórios que serão usados no evento.

Além disso, saber combinar todas as peças em um único traje é o segredo do sucesso de muitos peões e peoas que curtem cantar e dançar ao som das bandas e cantores desse estilo musical.

Para ajudar a ser o mais traiado da festa e arrasar no visual, trouxemos dicas incríveis de moda e estilo, das quais você não pode deixar de seguir. Então, comece a ler agora mesmo e monte o look para show sertanejo perfeito para aproveitar ao máximo o evento!

Preste atenção no horário

A primeira dica para montar o look é saber em qual horário vai ser o show. Por exemplo, se estiver marcado na parte da manhã ou da tarde, o ideal é que você preze pelo conforto acima de tudo, compondo o visual com elementos discretos e mais simples, como os chapéus de palha!

Entretanto, se o evento for à noite, vale caprichar um pouco mais na produção, sem esquecer do conforto, é claro! Então, invista nos brilhos e nas sobreposições, a fim de valorizar o visual.

Considere o clima do dia

Não adianta querer se vestir com jaquetas e botas pesadas, se a temperatura estiver muito alta, pois desse modo, você vai se sentir desconfortável durante todo o show. Da mesma forma, se o dia estiver frio, de nada vai adiantar montar um look com peças leves demais, com que faça você ficar encolhido o tempo todo em que o fervo estiver acontecendo, não é mesmo?

Para não errar no look para show sertanejo, acompanhe a previsão do tempo e tenha bom senso para escolher as roupas e acessórios, como mochilas de couro que vai usar!

Invista no velho e bom jeans

Não há como negar que o jeans, seja em calças, saias, shorts ou jaquetas é peça coringa para compor os looks de estilo country. Por isso, a dica é usar pelo menos uma roupa feita em jeans aliada as outras do traje.

Para os homens, uma boa alternativa é investir na calça jeans + camisa listrada de mangas longas dobradas + um belo par de botas texanas + o tradicional chapéu de rodeio. Já para as moças, recomendamos o short ou saia jeans + camisa listrada sobreposta a t-shirt preta básica + botas texanas para dar o toque fashion que o look pede!

Ainda, podemos acrescentar que a camisa jeans + calça jeans fazem uma bela parceria, se usadas com o chapéu e as botas de couro. Lembre-se de que as jaquetas feitas nesse material podem agregar estilo ao visual e aquecer o corpo nos dias frios de inverno.

Aposte nos materiais leves

Por falar em tecidos, é válido lembrar que os shows, geralmente, concentram um grande número de pessoas e, por mais que as temperaturas estejam baixas no dia, a aglomeração costuma aquecer o ambiente! No entanto, para não ficar desconfortável, é preciso apostar nos nos tecidos mais leves para aproveitar melhor o evento.

Em vista disto, opte pelas camisetas em malhas de algodão, tricoline ou flanela para as camisas e não esqueça de usar meias feitas, também, em algodão antes de calçar as botas, porque elas protegem os pés e os deixam confortáveis.

O couro está liberado, como as mochilas, afinal faz parte do universo country, concorda? Entretanto, se for vestir as calças confeccionadas nesse material, dê preferência ao natural em vez do sintético, que produz muito mais calor que o primeiro. A dica é válida para as jaquetas também!

Eleja as franjas como diferencial do look

Franjas e rodeios têm tudo a ver! Então, um dos diferenciais do look country pode ser as franjas, que aparecem em coletes e bolsas de camurça (outro material imprescindível nos shows sertanejos). Por exemplo, para montar o visual, escolha um bonito colete de camurça nas cores terrosas como caramelo, marrom ou camelo e coordene-o com saia, short ou calça jeans, desde que a peça tenha muitas franjas na barra.

E para carregar os apetrechos, não esqueça de escolher uma bolsa tiracolo, também feita em camurça, com muitas franjas. Assim, você estará com o look perfeito para curtir o seu show sertanejo preferido.

Não esqueça dos cintos de cowboy

Quem frequenta as baladas sertanejas e gosta de assistir os filmes do gênero country, já deve ter notado que os cinturões de couro são artigos indispensáveis para compor a produção de moda desse estilo de se vestir. Logo, você não pode se esquecer de escolher um desses acessórios para montar o look!

Experimente combiná-lo com a calça jeans ou couro de modelagens reta ou slim, ou ainda, colocar o acessório sobreposto aos vestidos de estilo boho. Aposte nos tons preto, marrom escuro ou vinho, e certifique-se de que a fivela seja grande e traga elementos do mundo sertanejo.

Adquira um par de botas texanas

Seja para assistir ao show sertanejo, curtir o bailão ou participar de um rodeio, as botas texanas de bico redondo, por exemplo, não podem faltar nas composições do traje. Afinal, além de lindas, elas são muito confortáveis para ficar horas em pé.

Entre as vantagens de investir em um par de botas texanas, está a sua versatilidade, pois podem ser combinadas com diversos tipos de roupas. Por isso, experimente calçá-las com vestidos, saias, shorts e calças e você vai ter um look moderno e bonito para transitar em qualquer ambiente do universo country.

A nossa dica é escolher os modelos decorados, que conferem mais estilo, além de agregarem um charme extra ao visual.

Enfim, como você pôde ver, escolher o look para show sertanejo não é missão impossível. Basta seguir as dicas que trouxemos aqui e provar todas as combinações de roupas e acessórios até que encontre o traje ideal. Então, é só puxar o trecho e seguir rumo à diversão!

O que está esperando para montar o seu look exclusivo? Acesse o nosso site e conheça os produtos que oferecemos para você e aproveite as irresistíveis promoções em nosso site!