Saiba quais são os principais cowboys famosos no Brasil e no mundo

Postado em 27/05/2019
cowboys famosos

Estrelas da Festa

Não tem como negar: o rodeio é uma das paixões mundiais! O esporte é a mostra da lida do campo que virou um espetáculo de interação entre homem e animal. É na arena que os cowboys famosos viram a estrela da festa.

Não é fácil ser peão de rodeio, pois, além de dom, é preciso ter técnica e muita coragem. Além da montaria, outras modalidades e funções também ganham destaque no evento. Quer saber quem são as celebridades do mundo country? Então, continue a leitura e confira!

Tião Procópio

Ele foi a inspiração de Glória Perez para o protagonista da novela América, da Rede Globo. Hoje, Tião Procópio é juiz de rodeio, mas já foi um dos peões mais consagrados do Brasil.

Aliás, foi graças a ele que a montaria em touros chegou no país, em 1979. Antes disso só havia a montaria em cavalos. Em uma viagem aos Estados Unidos, Tião achou interessante o estilo dos americanos e trouxe, além da nova modalidade, os equipamentos, como luvas, esporas e corda.

Chris Shivers

Nascido no Mississipi, mas criado em Louisianna, EUA, Chris Shivers começou sua carreira aos 13 anos, e em pouco tempo foi eleito o melhor competidor adolescente do seu estado.

Aos 18 anos se filiou a PBR (Professional Bull Rider), e colecionou vitórias em seus 15 anos de carreira profissional, se aposentando aos 33 anos com dois campeonatos mundiais.

Foi conhecido como “esporinha”, pois prendia a espora na corda para dar mais estabilidade na montaria. Por conta disso, muitas pessoas o chamavam de trapaceiro. Mas, convenhamos, outros tentaram e mesmo assim não chegaram ao mesmo sucesso, não é mesmo?

Adriano Moraes

O ex-peão brasileiro é detentor de diversos records dentro da PBR. A começar pelo primeiro título de campeão mundial encerrando a sua carreira, em 2008, como tricampeão mundial.

Nascido em 20 de abril de 1970, em Quintana (SP), começou a montar aos 18 anos em pequenos rodeios até chegar aos Estados Unidos, em 1991, para competir. Hoje ele é CEO da PBR Brazil.

Você sabia que Adriano Moraes foi homenageado com uma estátua de bronze em tamanho real montanto o touro Little Yellow Jaquet por sua vitória no mundial de 1994? Outra curiosidade é que, até hoje, apenas o brasileiro Silvano Alves alcançou o tricampeonato mundial.

Asa Branca

Talvez você não saiba quem é Waldemar Ruy dos Santos, mas, com toda certeza, já ouviu falar no locutor de rodeios Asa Branca — pois os dois são a mesma pessoa.

Ele começou nos rodeios montando em touros até que sua carreira como peão foi interrompida por um grave acidente. A partir daí, ele passou a narrar o espetáculo e inovou nas apresentações.

Com participações em novelas e programas de televisão, Asa Branca é um showman do rodeio brasileiro trazendo um estilo diferente de apresentar o esporte. Hoje, ele está longe das arenas por motivo de saúde, mas segue com novos projetos.

Vanicélio de Paiva

Da nova geração, o jovem competidor acreano Vanicélio de Paiva acumula vitórias em rodeios pelo país. Antes de montar profissionalmente, o peão tirava leite e sonhava com o dia em que seria campeão. Ele é patrocinado pela 7mboots, e se destaca pelos eventos do país.

Derramado

Os influencers digitais já chegaram ao mundo dos rodeios. Derramado, como é conhecido, apresenta as principais novidades do mundo country no seu perfil do Instagram que tem mais de 328 mil seguidores. Se você gosta de ficar por dentro de tudo que acontece no meio sertanejo, siga as redes sociais do rapaz! Tchauuu Brigadooooo!!!

Keny Roger

O campeão da Liga Nacional de Rodeio de 2018, em que a final aconteceu na Festa de Peão de Barretos, é Keny Roger. Nascido em Pereira Barreto (SP), o jovem garantiu a vaga na competição The American no Texas, EUA, e também é patrocinado pela 7mboots.

Guilherme Marchi

Guilherme Marchi nasceu no interior de São Paulo e se mudou aos 12 anos para Bertioga (SP). O campeão mundial pela PBR, em 2008, pegou a todos de surpresa quando anunciou sua aposentadoria na Festa de Peão de Barretos no ano passado.

Peão profissional desde os 16 anos de idade, foi o primeiro competidor a parar em 500 touros e o único a vencer 600 animais. Agora, pretende abrir um centro de treinamento para jovens competidores no Brasil e nos EUA.

Silvano Alves

Nascido em Pilar do Sul (SP), Silvano Alves alcançou o record dee Adriano Moraes e é tricampeão mundial pela PBR vencendo em 2011, 2012 e 2014. O jovem competidor acumula mais de 5 milhões de dólares em premiações de rodeios.

Embora tenha vencido várias competições importantes do mundo, ele mantém um espaço reservado para o troféu que ainda não ganhou: o de campeão da Festa de Peão de Barretos (SP).

Valdiron de Oliveira

O brasileiro fez sua estreia nos EUA em 2007 no Jack Daniel’s Invitational , em Nashville. De 2008 a 2012, Valdiron sempre esteve entre os líderes dos maiores campeonatos de rodeio fiando em segundo lugar no mundial pela PBR de 2011.

Já em 2012, uma hérnia de disco na região lombar interrompeu temporariamente sua carreira. Mas isso não foi motivo para parar. De 2013 a 2016 se classificou para todos os mundiais, quando deu outra parada.

Em 2018 , voltou às arenas e participou de toda a temporada da PBR, e decidiu se aposentar em janeiro de 2019 quando fez o anúncio, aos 39 anos.

Lane Frost

Um dos cowboys mais famosos do mundo, sua história foi contada no filme 8 segundos. Em 1983, aos 19 anos, Lane Frost iniciou sua carreira profissional de montaria em touros em que colecionou títulos, como o mundial da PRCA, em 1987.

Em 1989, enquanto buscava o bicampeonato mundial, Lane fez a última montaria de sua vida. Após os 8 segundos que lhe dariam nota 85, ele saltou do boi que, inesperadamente, o atacou sem que os salva-vidas pudessem fazer algo, e faleceu ali mesmo, na arena.

Aow companheirada! Esses são alguns dos cowboys famosos no Brasil e no mundo. Além de peão de rodeio, locutores e personalidades também abrilhantam a festa mais apaixonante do país. Cada um com o seu dom e simpatia!

Gostou do nosso artigo? Acha que os companheiros também vão gostar? Então, compartilhe este post com seus amigos nas suas redes sociais!