6 dicas de como combinar roupa country que você não pode perder

Postado em 29/05/2019
como combinar roupa

Não há como negar: o meio sertanejo ganha cada vez mais compadres e comadres que adoram ouvir um modão e seguem o estilo bruto de ser. Já reparou nisso? Se também é dessa turma, a pergunta que fica é: você sabe como combinar roupa country para ficar ajeitadão?

Muita gente fica perdida na hora de elaborar os looks e acaba caindo na mesmice. Para não sair de uniforme por aí, trouxemos algumas dicas para que inove no visual e faça muito mais sucesso. Se você ficou curioso, continue a leitura deste post e confira!

1. Texana com calça jeans

A bota texana é a mais famosa da moda country. Assim que a gente vê uma, já se lembra dos rodeios e bailões da vida. Por isso, ela não pode faltar no armário de quem curte o estilo sertanejo. Usá-la com calça jeans é a dobradinha perfeita tanto para as mulheres quanto para os homens.

Se você quer colocar a calça para dentro da bota, o ideal é que a roupa seja mais justa para que não haja a sobra de tecido. Mas se a intenção é usar a bota de cano médio ou longo para dentro, a boca da calça deve ser um pouco mais larga para não marcar.

Para arrematar, o visual clássico: camisa, cinto de fivela e um belo chapéu. Para as cowgirls, o cinto ornamentado de pedras e strass e o maxi brinco são os acessórios ideais para um look chique no último.

2. Bota com vestido ou saia

Para os dias de calor ou baladas sertanejas, nada é melhor do que combinar a bota country com um vestido ou uma saia. Saiba que essa produção extrai todo o charme e elegância feminina.

No dia a dia, o vestido rodado ou a saia jeans, acompanhado de texana de cano curto ou bota montaria, é prático, confortável e muito estiloso. Você pode completar com um colete ou quimono para uma vibe boho chic que muitas cowgirls adoram.

Agora, se o evento é um bailão para arrastar o pé, o vestido do tipo ciganinha com um cinto e a texana de bico fino é de arrasar! As mais ousadas podem colocar uma bota de salto mais alto, desde que seja do estilo country, ok?

3. Botina com calça jeans

A botina é um calçado que largou a lida na roça e invadiu as festanças junto com os companheiros. Afinal, por ser muito confortável, ela é perfeita para a rotina da cidade ou, até mesmo, uma festa de peão. Mas atenção! O calçado de sair tem que estar nos trinques, viu?

Geralmente, a botina de bico quadrado é mais usada para eventos, justamente por dar um ar mais arrumado. Cowboys e cowgirls ficam chiques combinando esse calçado com calça jeans justa, cinto de fivela e camiseta polo.

Para fechar essa produção, um boné faz toda a diferença. Esse look é ótimo para assistir aquela prova de rodeio que acontece de dia ou uma copa de marcha do mangalarga marchador, por exemplo.

4. Texana e camiseta

A camiseta é uma peça democrática. Ela faz parte de diversos estilos da moda, mudando apenas a estampa e, em alguns casos, o corte. Além de super confortável, compõe os mais diversos visuais com excelência.

Para as cowgirls que gostam de uma pegada mais rocker, aposte nas camisetas de bandas com short jeans, texana e cinto de fivela. Se o rock’n roll não entra no seu repertório, não tem problema: existem várias estampas do modão para escolher!

O cowboy também não fica de fora! Com calça jeans, camiseta, cinto de fivela e uma texana no pé ele fica à vontade e estiloso para a correria da rotina ou para tomar aquela gelada com os amigos. Aí sim, hein?

5. Jeans com jeans

O jeans foi criado para ser um tecido confortável, robusto e durável. No começo, era usado pelos trabalhadores e marinheiros do porto. Após algumas décadas, ele invadiu os armários de todo o mundo, sendo uma peça coringa, inclusive dos cowboys.

E não é só a calça jeans que ganhou espaço. A camisa jeans é um clássico que está super em alta, principalmente, se combinada com outra peça do mesmo material. Por isso, a combinação jeans com jeans é o maior sucesso. Num tem erro!

Nesse caso, basta juntar duas peças feitas de jeans: calça, short ou saia com camisa ou jaqueta. As possibilidades são muitas. Por ser um tom neutro, o jeans permite a ousadia nos acessórios: como um chapéu mais estiloso ou uma bota bem ornamentada e, até mesmo, bem coloridona.

6. Camisa franjada ou xadrez

A camisa de botão também faz parte da indumentária do mundo country. Todo mundo que gosta do estilo deve ter pelo menos uma no armário. Com o xadrez em evidência na moda mundial, fica ainda mais fácil encontrar padronagens diferentes e interessantes.

Sendo assim, use e abuse dessa peça — seja com calça jeans, short ou saia, complementando o look com texana, cinto de fivela e um chapéu. Dessa forma, temos certeza que você vai arrasar!

Por outro lado, a camisa de franjas é um símbolo da cultura country lá dos Estados Unidos e também está em alta nas passarelas daqui. Assim como a xadrez, pode ser combinada com os outros itens do estilo sertanejo.

Uma coisa é certa: todo mundo gosta de se vestir bem, usando peças bonitas e de qualidade, não é mesmo, companheirada? Por isso, na hora de comprar as suas roupas, botas e chapéus, procure por uma loja de confiança e bom atendimento como a 7mboots. Assim, você garante que estará ajeitado em qualquer ocasião!

Viu como combinar roupa country é mais fácil do que imaginava? Com peças clássicas — como calça jeans, texana, camisa e acessórios —, você compõe produções de dar inveja em muitos brutos por aí!

Você já conhece a 7mboots? Ela é uma loja online que oferece o melhor da moda country! As texanas mais estilosas e de excelente qualidade estão lá — assim como roupas e chapéus. Está esperando o que para fazer uma visita? Acesse o site agora mesmo e confira!

Inscreva-se e receba descontos exclusivos

Fique por dentro das novidades do Mundo Country, cadastre-se e receba tudo em primeira mão, além de descontos exclusivos na 7MBoots



X
INSCREVA-SE