9 dicas de como combinar roupa country que você não pode perder

Postado em 29/05/2019
como combinar roupa

Roupa Country

Aow brutas e brutos, tudo chique no último? Não há como negar: o meio sertanejo ganha cada vez mais compadres e comadres que adoram ouvir um modão e seguem o estilo bruto de ser. Já reparou nisso? Se você também é dessa turma, já sabe como combinar roupa country para ficar ajeitadão?

Muita gente fica perdida na hora de elaborar os looks e acaba caindo na mesmice: calça, bota, camisa e chapéu. Para não sair de uniforme por aí, trouxemos algumas dicas para inovar no visual e fazer muito mais sucesso. Se você ficou curioso, continue a leitura deste post e confira! Bora moçada!

Como combinar roupa country?

1. Texana com calça jeans

bota texana é a mais famosa da moda country. Assim que a gente vê uma, já se lembra dos rodeios e bailões da vida. Por isso, ela não pode faltar no armário de quem curte o estilo sertanejo. Usá-la com calça jeans é a dobradinha perfeita tanto para as mulheres quanto para os homens.

Se você quer colocar a calça para dentro da bota, o ideal é que a roupa seja mais justa para que não haja a sobra de tecido. Mas, se a intenção é usar a bota de cano médio ou longo para dentro, a boca da calça deve ser um pouco mais larga para não marcar.

Para arrematar, o visual clássico: camisa, cinto de fivela e um belo chapéu. Para as cowgirls, o cinto ornamentado de pedras e strass, além do maxi brinco, são os acessórios ideais para um look chique no último.

2. Bota com vestido ou saia

Para os dias de calor ou baladas sertanejas, nada melhor do que combinar a bota country com um vestido ou uma saia. Saiba que essa produção exala todo o charme e elegância feminina.

No dia a dia, o vestido rodado ou a saia jeans, acompanhado de texana de cano curto ou bota montaria, é prático, confortável e muito estiloso. Você pode completar com um colete ou quimono para uma vibe boho chic que muitas cowgirls adoram.

Agora, se o evento é um bailão para arrastar o pé, o vestido do tipo ciganinha, com um cinto e a texana de bico fino, é de arrasar! As mais ousadas podem colocar uma bota de salto mais alto, desde que seja do estilo country, ok?

3. Botina com calça jeans

A botina é um calçado que largou a lida na roça e invadiu as festanças junto com os companheiros. Afinal, por ser muito confortável, ela é perfeita para a rotina da cidade ou, até mesmo, uma festa de peão. Mas, atenção: o calçado de sair tem que estar nos trinques!

Geralmente, a botina de bico quadrado é mais usada para eventos, justamente por dar um ar mais arrumado. Cowboys e cowgirls ficam chiques combinando esse calçado com calça jeans justa, cinto de fivela e camiseta polo.

Para fechar essa produção, um boné faz toda a diferença. Esse look é ótimo para assistir àquela prova de rodeio que acontece de dia ou uma copa de marcha do mangalarga marchador, por exemplo.

4. Texana e camiseta

A camiseta é uma peça democrática. Ela faz parte de diversos estilos da moda, mudando apenas a estampa e, em alguns casos, o corte. Além de ser muito confortável, compõe os mais diversos visuais com excelência.

Para as cowgirls que gostam de uma pegada mais rocker, aposte nas camisetas de bandas com short jeans, texana e cinto de fivela. Se o rock’n roll não entra no seu repertório, não tem problema: existem várias estampas do modão para escolher!

O cowboy também não fica de fora! Com calça jeans, camiseta, cinto de fivela e uma texana no pé, ele fica à vontade e estiloso para a correria da rotina ou para tomar aquela gelada com os amigos. Aí sim, hein?

5. Jeans com jeans

O jeans foi criado para ser um tecido confortável, robusto e durável. No começo, era usado pelos trabalhadores e marinheiros do porto. Após algumas décadas, ele invadiu os armários de todo o mundo, sendo uma peça coringa — inclusive para os cowboys.

E não é só a calça que ganhou espaço. A camisa jeans é um clássico que está em alta, principalmente se combinada com outra peça do mesmo material. Por isso, a combinação jeans com jeans é o maior sucesso. Não tem erro!

Nesse caso, basta juntar duas peças feitas de jeans: calça, short ou saia com camisa ou jaqueta. As possibilidades são muitas. Por ser de um tom neutro, o material permite a ousadia nos acessórios — como um chapéu mais estiloso ou uma bota bem ornamentada e, até mesmo, coloridona.

6. Camisa franjada ou xadrez

A camisa de botão também faz parte da indumentária do mundo country. Todo mundo que gosta do estilo deve ter pelo menos uma no armário. Com o xadrez em evidência na moda mundial, fica ainda mais fácil encontrar padronagens diferentes e interessantes.

Sendo assim, use e abuse dessa peça — seja com calça jeans, short ou saia, complementando o look com texana, cinto de fivela e um chapéu. Dessa forma, temos certeza que você vai arrasar!

Por outro lado, a camisa de franjas é um símbolo da cultura country lá dos Estados Unidos e também está em alta nas passarelas daqui. Assim como a xadrez, pode ser combinada com os outros itens do estilo sertanejo.

7. Floral com jeans

A estampa floral ganha cada vez mais adeptos. Se antes era usada só pelas mulheres, hoje os homens perceberam que flores também é coisa de bruto! Por isso, não deixe de apostar nessa combinação estilosa. Calça jeans, camisa floral, cinto com fivela, texana e chapéu são uma aposta que chama atenção e fica sensacional!

Já para as brutas, a mesma harmonização fica bem chique, mas pode ser variada com shorts ou saia jeans, além de vestido floral com camisa ou jaqueta jeans e, claro, as botas texanas.

E não para por aí! Já pensou em investir nos acessórios com estampa de flores? Os bonés desse tipo estão na última moda. A última dica aqui é usar tons mais escuros ou sóbrios no inverno e cores alegres e vibrantes no verão. Fica demais!

8. Cardigã com vestido e bota

Se você mora em uma região na qual o clima muda muito, acaba sofrendo na hora de escolher um look: está frio ao sair de casa, mas esquenta logo — como lidar com isso? Uma boa pedida é o cardigã! Essa peça é de um tricô mais fino, que protege do vento, sem esquentar muito.

É ideal para aqueles eventos que duram o dia inteiro e pode esfriar mais tarde. Como não faz muito volume, dá para levar na bolsa tranquilamente. Já pensou em uma produção country com vestido (floral, renda, babado, xadrez…), um cardigã e bota texana ou montaria?

Se quiser, pode acrescentar o cinto apenas por cima do vestido ou do cardigã. Assim, fica chique e marca a cintura dando uma silhueta muito bonita. Que tal?

9. Short jeans com bota texana

Está aí uma combinação que é a cara daquelas saídas bem descontraídas. Aliás, ela é tão poderosa que é usada por celebridades e it girls que nem mesmo são do meio country: o short jeans com bota texana.

Existe uma infinidade de produções que você pode fazer com essa dupla, apenas mudando a parte de cima e os acessórios. Para você ter uma ideia, montamos uma lista, olha só:

  • short jeans + texana + camisa jeans + cinto western;
  • short jeans + texana + camiseta de tema country + cinto de fivela;
  • short jeans + texana + camiseta de banda de rock;
  • short jeans + texana + camisa de gola polo;
  • short jeans + texana + camisa floral + cinto.

Todos esses looks ficam incríveis, principalmente com shorts jeans puídos. Os rasgos dão um charme especial e toda a descontração que a produção precisa. O que acha?

Onde encontrar moda country?

Pensou que as dicas acabaram? Nada disso! Aqui, a gente conta o milagre e o santo! Brincadeiras à parte, sabemos como pode ser difícil encontrar uma loja especializada em moda country, ainda mais em cidades pequenas.

Sendo assim, nada é mais prático do que comprar as peças em lojas online. Elas têm uma variedade incrível de produtos, além de ser muito prático escolher e receber em casa, não é verdade? Mas, atenção: nem todos os sites são confiáveis!

Uma coisa é certa: todo mundo gosta de se vestir bem, usando peças bonitas e de qualidade, não é mesmo, companheirada? Por isso, na hora de comprar as suas roupas, botas e chapéus, procure por uma loja de confiança e bom atendimento — como a 7mboots. Assim, você garante que estará ajeitado em qualquer ocasião!

Viu como combinar roupa country é mais fácil do que imaginava? Com peças clássicas — como calça jeans, texana, camisa e acessórios —, você compõe produções de dar inveja em muitos brutos por aí!

Você já conhece a 7mboots? Ela é uma loja online que oferece o melhor da moda country! As texanas mais estilosas e de excelente qualidade estão lá — assim como roupas e chapéus. Está esperando o que para fazer uma visita? Acesse o site agora mesmo e confira!