Por que comprar uma bota texana masculina?

Postado em 31/05/2019
bota texana masculina

E aí, compadre! Quer um calçado que vai da lida no campo até as festas e bailões do sertanejo? Então, você precisa investir na bota texana masculina. Ela é ideal para quem não quer errar em nenhuma ocasião.

Esse tipo de bota deixa o visual ajeitado, e a gente fica nos trinques para curtir as modas de viola por aí. Quer saber mais sobre esse acessório que não pode faltar no armário do cowboy? Então, continue lendo, porque neste post contamos tudo para você!

O que é a bota texana masculina?

A bota texana é a mais conhecida do mundo country, e não é à toa. Ela confere estilo, praticidade e muito conforto para os vaqueiros tanto no dia a dia quanto nos eventos. Além disso, ela é o calçado eleito pelos peões de montaria. Quem está por dentro dessa moda não pode ficar sem, pelo menos, um belo par dela.

As duas características mais marcantes da bota texana são: o recorte arredondado do cano e os ornamentos que elas têm, como bordados e detalhes no couro. Sendo assim, elas são inconfundíveis e sempre muito desejadas.

Quais são os tipos de bota texana?

Quem acha que só existe um tipo de bota texana masculina está enganado. Esse calçado é muito versátil em seus modelos e, por isso, consegue atender aos diversos estilos de cowboys.

Cano

O cano da bota texana masculina pode ser curto ou médio: uma para cada gosto do cowboy. As de cano curto são melhores para serem usadas por dentro da calça, enquanto as de cano médio podem ser combinadas com calças mais justas.

Solado

A cor do solado também pode variar, e isso dá todo um charme especial ao calçado. Os tons de preto, café e branco são os mais pedidos, mas existem outras cores que deixam a bota texana masculina ainda mais estilosa.

Bico

O bico da bota texana masculina pode ser fino, redondo ou quadrado. Sendo o primeiro mais utilizado nos eventos, como festas, e os outros para o cotidiano ou para as montarias.

Ornamentos

Os bordados que acompanham todo o corpo da bota são o diferencial delas. Arabescos, figuras de cavalos e bois, bandeiras e outras estampas são as mais vistas. Tachas, rebites e recortes em outros tipos de couro também são destaque.

Couro

O couro legítimo é o que confere conforto e durabilidade para a peça. As botas em couro de boi são as mais populares e podem receber tratamento para ficarem parecidas com os couros de jacaré, avestruz e cobra.

Para quais ocasiões ela serve?

Como dissemos, a bota texana masculina é o calçado ideal para quem quer praticidade, já que o mesmo par pode acompanhar o peão em diversas ocasiões. A seguir, confira as dicas.

Lida no campo

As de bico redondo ou quadrado oferecem ainda mais conforto para o cowboy. Por esse motivo, elas são as mais recomendadas para esse tipo de ocasião.

Montaria

Na montaria em touros ou cavalos, os peões preferem as de bico redondo ou quadrado. Porém, nada impede que também utilizem as que têm o bico mais fino. Além disso, para essa situação, eles também gostam das de cano médio.

Festas e bailões

Pra festar pode aí com muito estilo, a bota texana de bico fino é a ideal. Ela deixa o visual elegante e sofisticado sem deixar de lado o estilo country. Escolha as que têm ornamentos diferenciados para dar ainda mais charme ao visual.

Quais são as vantagens da bota texana masculina?

Além de todo o estilo e elegância que a bota texana masculina dá para o cowboy, ela tem muitas outras vantagens em seu uso. Ficou curioso para saber quais são, compadre? Então, olha só.

Conforto

A bota texana masculina é muito confortável, principalmente se for de boa qualidade e procedência. Ela não machuca o pé, o que é muito importante. Afinal, ninguém merece calçado desconfortável incomodando no serviço ou no piseiro, não é verdade?

Praticidade

Imagina que você precisa sair do trabalho e passar em algum lugar mais arrumado. Então, com a bota texana não é necessário trocar o calçado para isso, já que ela é confortável o suficiente para trabalhar e ajeitada para ir a qualquer outro local, até mesmo uma reunião de negócios.

Segurança

A segurança do cowboy é primordial. Um calçado mal ajustado pode ocasionar acidentes, principalmente se está andando a cavalo, por exemplo. Por isso, a bota texana é ideal, já que encaixa perfeitamente no pé do peão.

Como escolher a bota ideal?

Primeiramente, é preciso saber qual é o seu estilo de vida e para qual uso você fará essa bota. Por exemplo: para quem só usa o calçado nas festas e eventos, a texana de bico fino é a mais indicada. Já para quem quer uma bota de lida, as de bico redondo ou quadrado são as mais apropriadas.

É importante também prestar atenção no material e na procedência. O couro legítimo tem a durabilidade maior. Dessa maneira, sua bota o acompanhará por longos anos, desde que você tenha os cuidados necessários.

Fora isso, busque por marcas reconhecidas pelo conforto e qualidade, pois é muito desagradável investir num calçado que machuca ou que estraga com pouco uso.

Onde comprar a bota texana perfeita?

Hoje em dia, é muito mais fácil encontrar a sua bota texana masculina perfeita. Porém, como dissemos, é necessário ficar atento à qualidade do produto. Para não ter erro, basta acessar a loja online da 7MBoots e escolher a que mais agradar.

Na 7MBoots você acha a texana ajeitada que você quer e recebe em casa, sem maiores esforços. Além do calçado, dá para montar o look completo, pois a loja conta com camisas, camisetas, chapéus, calças e outros acessórios da moda country.

A bota texana masculina é uma peça fundamental no armário do cowboy porque o acompanha desde o trabalho até a hora da diversão. São tantos os modelos, as cores e os estilos que é impossível não cobiçar um ou mais pares.

E aí, tá curioso para saber quais são os modelos da 7MBoots? Então, entre no nosso site e confira agora mesmo!

Inscreva-se e receba descontos exclusivos

Fique por dentro das novidades do Mundo Country, cadastre-se e receba tudo em primeira mão, além de descontos exclusivos na 7MBoots



X
INSCREVA-SE