Conheça 6 tipos de bota country feminina de cair o queixo

Postado em 05/06/2019
tipos de bota country

O meio sertanejo ganha cada vez mais adeptos, e com ele a moda também cresce de maneira surpreendente. Mesmo quem não é do meio rural curte o estilo e se veste como manda o figurino. Pensando nisso, você sabe quais são os tipos de bota country?

A texana é a mais conhecida de todas. Porém, existem outros modelos tão bonitos quanto e que completam a traia da mulherada. Afinal, quem não gosta de estar nos trinques para os bailões e rodeios? A seguir, veja 6 tipos de bota country feminina que não podem faltar no seu armário!

Conheça 6 tipos de bota country

 

1. Texana

Ela tem a fama de ser a número um entre todos os tipos de bota country, e isso não é à toa. Até as pessoas que nunca se familiarizaram com o estilo sabem que a texana faz parte da indumentária da cowgirl.

As características mais marcantes dela são o recorte arredondado do cano e os ornamentos, que podem ser couros texturizados, bordados, taxas e outros. O cano pode ser médio ou longo, e o bico pode ser fino, redondo ou quadrado.

O bom desse calçado é que acompanha a mulher em todas as atividades, seja no dia a dia da lida do campo ou da cidade ou nas festas de peão. Combine a texana com calça, shorts, saias e vestidos. Ela é muito versátil e estilosa, que tal?

2. Montaria

Ela recebeu esse nome porque se parece com as botas usadas por quem faz equitação. Há uns anos na moda country brasileira, ganhou o gosto da mulherada e invadiu o guarda-roupas até de quem não faz o estilo bruto de ser.

Ela tem o bico arredondado, salto grosso e cano longo que vai até os joelhos. Podem ser lisas ou enfeitadas com fivelas de metal que dão ainda mais charme à peça. Dá para encontrar também as versões com salto mais alto que confere elegância para quem não abre mão de estar mais alta.

Elas também são muito versáteis e compõem muito bem looks mais românticos, com saias e vestidos rodados, ou mais básicos, com leggin e camisa. Seja qual for o lugar que você vá, provavelmente poderá ir com suas botas montaria. Demais, não é mesmo?

3. Botina

Há tempos a botina deixou de ser um calçado de lida no campo para invadir os momentos mais casuais. Com variações de bicos (redondo ou quadrado) e cores, ela pode fazer parte de diversos looks do dia a dia ou de descontração.

Uma das características da botina mais queridas por quem é fã desse tipo de bota country é o conforto. Ela quase não tem salto e veste muito bem os pés. Sendo assim, é a escolha acertada para quem vai ficar muito tempo em pé ou quem não gosta de saltos.

Ela é muito usada com calça jeans, principalmente as que têm a boca mais justa. Mas também podem ser combinadas com outras peças, como shorts e saias. Esqueça a ideia de que botina é sapato de peão, pois elas são incríveis nos pés das mais brutas!

4. Com franjas

As franjas fazem parte do estilo country e estão presentes em bolsas, coletes e, claro, nas botas. Esse tipo de calçado é muito estiloso e charmoso, e por isso chama a atenção por onde passa.

A verdade é que as franjas podem enfeitar o modelo texana, com o recorte arredondado no cano e bico fino, ou outro tipo de bota country, como as de cano mais baixo. Basta escolher a que mais faz o seu gosto.

Dessa maneira, ela é ideal para as cowgirls que preferem fazer a vibe boho chic. Para isso, monte a produção com short jeans ou calça flare, camiseta e colete. Para as mais românticas, aposte nos vestidos florais que será sucesso!

5. Cano dobrável

A bota country de cano dobrável é um modelo de texana que permite dobrar o cano e, assim, fazer com que fique curto. O interior dela contém ornamentos para enfeitar e dar ainda mais charme no calçado.

Podemos dizer que ela é do tipo 2 em 1, já que pode ser usada tanto com o cano normal quanto com ele dobrado. Ou seja, se você quer investir num par muito versátil, ela é a ideal.

Combine esse tipo de bota country com calça de boca fina para dentro do calçado. Dessa maneira, o bordado e o ornamento aparecem e conferem ainda mais charme à produção. Com vestidos e saias ela também fica um espetáculo!

6. Bico fino

As botas de bico fino são um clássico no meio country. De cano longo, médio ou curto e salto baixo, médio ou alto: elas são as preferidas entre muitas mulheres. Também não poderíamos esperar outra coisa de um calçado tão sofisticado.

As botas de bico fino são consideradas mais elegantes, e por isso podem ser usadas em ocasiões que requerem certa formalidade, como uma reunião de negócios ou um evento à noite.

Elas ficam chique no último com calça flare, cinto com pedras e camisa de botão. Pra arrematar, um chapéu bem ajeitado. Aqui, vale também usar vestidos e saias mais justas para um visual arrasador!

Independentemente de qual seja o tipo de bota country que você mais gosta, o importante é comprá-lo em lojas de confiança e que ofereçam calçados de excelente qualidade e cômodo.

Afinal, as piores coisas que podem acontecer ao calçar uma bota é ela machucar os pés ou estragar com facilidade. Por conta disso, pesquise com atenção as lojas online e escolha a com maior prestígio no meio sertanejo, como a 7mboots.

Viu como existem vários tipos de bota country feminina? Um para cada ocasião ou estilo de cowgirl. Entre eles, escolha os que você mais se identifica e aposte nesse calçado para levantar poeira por aí.

Você já conhece a 7mboots? Ela é uma loja online especializada em moda country e que conta com diversos modelos de botas texanas e de outros tipos. Além disso, lá você encontra roupas, chapéus e outros acessórios para andar traiada no melhor do estilo. Acesse o nosso site e confira!