O que é preciso ter para adotar o estilo country, afinal?

Postado em 07/06/2019
estilo country

Adotando um Estilo Country

Se você pensa que o estilo country está limitado aos shows de música sertaneja e às festas de rodeio, está muito enganada! Esse lifestyle, também chamado de western, é tendência e pode ser usado em diversas ocasiões. Além de diferente, os looks country têm uma magia especial e podem ser usados de diversas formas.

Quer saber o que você precisa para ser uma cowgirl que está sempre na traia? Descubra os detalhes neste post!

Quais são as características do estilo country?

O estilo country é bem retratado em filmes de faroeste, festas de rodeios e apresentação de cantores e duplas sertanejas. A principal característica do estilo country é a vida simples, cercada de natureza e animais, com comida e música típica do campo.

Na moda, esse modo de vida é traduzido em materiais rústicos e, também, em personalidade. Afinal, é preciso ter atitude para incorporar algumas peças como cintos largos com fivelas, suspensórios, macacões, coletes e xales.

Mas saiba que não é preciso usar todas as peças características ao mesmo tempo para aderir ao estilo, você pode inserir apenas alguns elementos e contrapor com peças clássicas para formar uma boa composição. Chapéus e botas, por exemplo, são sempre bem-vindos.

Os tons terrosos, texturas em couro e com franjas, estampas xadrez e o jeans podem ser usados separadamente ou em combinações discretas para deixar o look mais harmonioso. Dessa forma, você pode usar o estilo country para ficar nos trinques no seu dia a dia, afinal essa moda é conhecida mundialmente.

Como aderir ao estilo country?

Agora que você já sabe quais as características, é hora de aplicá-las no seu cotidiano. Alguns dos itens já podem estar, inclusive, no seu guarda-roupa. Então, siga estas dicas e comece a elaborar os seus looks!

Demonstre atitude

Você já viu os personagens principais de filmes de faroeste caminhando cabisbaixos e com timidez? Não, porque se tem algo que não falta neles é atitude. Eles têm o olhar fixo e estão sempre confiantes. Então inspire-se neles quando vestir itens do estilo country.

Claro que não precisa reproduzir totalmente a personalidade dos atores, mas saiba que você vai chamar a atenção por onde passar. Então vista-se de autoestima elevada e use todo o seu charme. Você vai se olhar no espelho e se sentir poderosa!

Compre as peças coringas

Se você tiver uma camisa xadrez, uma calça jeans skinny e uma bota, já tem algo para explorar a moda country. Você pode usá-los na mesma produção ou criar variações. Mas que tal uma blusa branca básica, com uma saia de camurça e uma bota texana? Ou um look all black com uma camisa xadrez amarrada na cintura e aquele chapéu especial para deixar você charmosa além da conta? São muitas possibilidades!

Aposte no couro

Outro item que tem tudo a ver com esse estilo é o couro. E ele pode ser usado em tudo: nas roupas, nos acessórios e nas botas. E o melhor, esse material deixa a mulher mais elegante e sexy. Portanto, pode investir em peças feitas de couro sem medo. Veja alguns exemplos:

  • vestido tubinho de couro preto;
  • short ou calça de cintura alta;
  • botas de couro;
  • colete;
  • lenços;
  • pulseiras.

Tenha pelo menos um par de botas country

Que mulher não ama uma bota? Como o uso geralmente é restrito às estações mais frias, quando temos a oportunidade de usar esse calçado nos sentimos ainda mais poderosas. Mas com o estilo country você pode usar e abusar das botas. Claro que não é qualquer modelo, estamos falando das botas texanas.

Como o próprio nome diz, botas texanas são aquelas inspiradas no estilo de vida do Texas, nos Estados Unidos. Elas podem ser de salto ou não, com cano alto ou baixo — geralmente arredondado —, feita com diferentes materiais e muitas aplicações. São tão versáteis que dá vontade de ter uma de cada! À medida que usá-las no seu cotidiano, você não vai querer saber de outro calçado.

As botas de couro e bico arredondado são must have. Franjas em couro nas botas ficam um charme, assim como bordados e apliques. Ou seja, quanto mais textura, melhor.

Na cartela de cores, opte pelo preto, bege ou marrom. No entanto, um tom mais vibrante como o vermelho pode dar toda a diferença no visual — nesse caso, use como um ponto de cor, para não ficar over.

Invista nos acessórios

Até agora falamos em roupas e calçados, mas você sabe como combinar esses itens? Os acessórios são fundamentais para complementar a produção. Se for usar um chapéu, escolha a cor de acordo com a tonalidade dos seus cabelos: loiras devem escolher chapéus escuros e morenas ficam melhor com chapéus de tons claros.

Os cintos country chamam bastante a atenção, e você pode combiná-los com peças mais clássicas. Por exemplo, com um short jeans de cintura alta e camisa de botão. Se o modelo tiver fivela dupla o destaque será maior. O mesmo vale para os xales, principalmente se tiverem estampa xadrez. Já as pulseiras são sempre bem-vindas — aposte nos modelos de couro.

Onde adquirir as peças do estilo country?

Quando o estilo country invade as passarelas é fácil ver peças expostas em praticamente todas as lojas. E de acordo com a procura, a tendência pode ficar mais tempo do que o esperado nas vitrines. Mas e quando surge uma moda diferente? Pode até parecer mais difícil encontrar essas peças, mas não é. Existem lojas temáticas que atendem esse nicho independentemente da época do ano e das tendências.

Normalmente, esses lugares também têm maior variedade de produtos e diferentes numerações. Ou seja, um paraíso para encontrar seus itens coringas e peças que valorizem o seu corpo. Portanto, conheça as lojas especializadas no estilo country e experimente diferentes combinações.

Outra vantagem de conhecer essas lojas é que você pode ir até uma perto de você ou, ainda, optar pela compra online. Diferentes modalidades para o seu conforto e comodidade.

Viu como é fácil adotar o estilo country? Com essas dicas você vai dar um p no seu visual. Como essa moda tem peças-chave você pode usá-las por muito tempo, em diferentes ocasiões. Portanto, lembre-se da importância de adquirir roupas, acessórios e calçados de qualidade, de preferência em uma loja especializada. Dessa forma, o seu investimento vai render muito mais.

E aí, cowgirl? Sentiu-se inspirada depois de ler este texto? Então conheça os produtos da 7mBoots e arrase!