Mulheres: 4 dicas para escolher as botas para cavalgada

Postado em 10/06/2019
botas para cavalgada

Aprendendo a escolher Botas para Cavalgada

Andar a cavalo é o hobby de muita gente, principalmente para quem gosta do animal. Afinal, estar em meio à natureza é uma sensação incrível, ainda mais na companhia de amigos e familiares. Mas, você sabe como escolher seu par de botas para cavalgada?

A maioria das mulheres opta pelo estilo montaria, mas saiba que não é só esse o modelo permitido para o passeio: existem diversas opções que se encaixam nessas ocasiões. Quer aprender a montar looks sensacionais para cavalgar por aí? Então, continue a leitura e confira as nossas quatro dicas para escolher as botas femininas para cavalgada!

1. Conheça os modelos disponíveis

O primeiro passo para decidir dentre as diversas opções de botas femininas é conhecer cada uma. Afinal, de nada adianta comprar aquele modelo lindo. mas que não serve para o tipo de passeio que você quer fazer. Saiba mais sobre elas, a seguir!

Montaria

Não é à toa que a bota montaria tem esse nome. Afinal, ela é inspirada nos modelos de equitação e, por isso, são ótimas para andar a cavalo. Ela tem o cano que vai até abaixo do joelho, salto baixo e bico arredondado. Também pode ter ornamentos de fivelas, que dão um charme a mais à peça.

Além de confortáveis e bonitas, são muito funcionais, já que o cano longo protege a calça de encostar diretamente na barriga do cavalo e molhar com o suor dele. O salto baixo e o bico arredondado evitam acidentes, sendo mais fáceis de tirar do estribo em caso de necessidade.

Texana

A bota feminina texana é uma das favoritas do mundo country. É estilosa, confortável e caracteriza bem quem adora o meio sertanejo. De cano curto ou longo, bico fino, redondo ou quadrado, e com bordados e outros ornamentos, ela faz sucesso por onde passa.

É ótima opção para andar a cavalo, desde que tenha salto baixo.

Botina

A botina é um tipo de bota superconfortável, de cano curto e bico quadrado ou redondo. Se antes ela era mais usada por homens, por ter um visual bruto, já é possível encontrá-la em diversas opções de modelos e cores mais femininas, para as cowgirls de todo o país.

2. Escolha um modelo que combine com a ocasião

Uma cavalgada nem sempre tem a mesma finalidade: às vezes, pode ser um passeio romântico com o namorado ou marido; outras, é uma diversão com a galera para ir a um encontro de cavaleiros; ou, simplesmente, uma lida no campo.

Por isso, é necessário saber qual é a ocasião para escolher melhor as botas para cavalgada e não dar varada n’água!

Passeio tranquilo

Para uma volta a cavalo para observar as paisagens, o conforto e a elegância são fundamentais. Assim, a bota montaria é uma excelente opção, pois oferece o conforto de que você precisa para esse passeio apaixonado.

Cavalgada com os amigos

Vai sair com os amigos para um lugar divertido? Então, a bota feminina texana é a ideal! Despojada e estilosa, ela possibilita uma infinidade de looks bem bacanas.

Serviço no campo

Agora, se você vai andar a cavalo porque precisa mexer com animais ou qualquer outro serviço no campo, a botina é a melhor companheira. Ela é mais rústica e segura, sem perder o conforto necessário para essas horas.

3. Faça a escolha com base no seu look

Além do conforto e da funcionalidade, as botas femininas para cavalgada precisam combinar com o look, certo? Afinal, queremos estar bem-vestidas em qualquer ocasião!

A seguir, veja alguns looks que caem bem com esses calçados.

Look casual

Uma produção bem fácil de escolher para cavalgar e que não tem erro é a combinação de calça skinny com bota montaria, cinto e blusa de gola polo. Para arrematar o visual, aposte no boné ou em um chapéu estilo mangalarga marchador. Chique no último!

Look elegante

Para quem não perde a elegância, mesmo ao andar a cavalo, a calça jeans flare com bota texana de cano curto, camisa de botão e um cinto de fivela delicada dão um ar sofisticado. Aposte no chapéu de abas mais largas para fechar o look.

Look despojado

Para um visual mais despojado, combine calça rasgada skinny ou com bordados, bota texana de cano longo por cima da calça, cinto de fivela grande, uma camiseta de malha com motivos country e chapéu ou boné.

Look para a lida

Para pegar no batente, a roupa tem que ser bem flexível para não incomodar. Calça jeans, cinto de fivela, botina e blusa de gola polo ou de malha é a pedida certa. Coloque um chapéu ou boné, e estará pronta para a lida!

4. Aposte no estilo que você gosta

Sabe aquela roupa ou sapato que você acha lindo, mas que, ao usar, percebe que não é bem o seu estilo? Ou ainda, que incomodam por algum motivo, como o conforto? Para escolher as botas para cavalgar, é preciso adequá-las ao que você curte e com o que se sente bem.

Com a infinidade de botas disponíveis no mercado, temos certeza de que você vai encontrar o par — ou melhor, os pares — perfeito para as suas expectativas.

É importante prestar atenção na qualidade do material e no acabamento. Ninguém merece comprar algo com pouca durabilidade, não é? Por isso, prefira adquirir o produto de lojas confiáveis e com boa reputação. E, se não quiser sair de casa, aposte nas opções online.

Como vimos, as botas para cavalgada devem oferecer conforto e funcionalidade — mas isso não significa que precisam ser sem graças. Pelo contrário, elas são cheias de estilo e produzem looks incríveis para os mais diversos passeios. Se você adora cavalgar, procure as que mais combinam com a sua personalidade e que sejam de boa qualidade.

Viu como é fácil escolher o melhor modelo de botas femininas para cavalgar, de acordo com a sua necessidade? Então, visite o nosso site, conheça a nossa linha de produtos femininos de qualidade excelente e design diferenciado, e aproveite para fazer as suas compras sem sair de casa!