Passo a passo: como limpar bota de couro e deixá-la sempre nova

Postado em 12/06/2019

Não importa se o rodeio foi o fervo e você aproveitou a noite inteira. No dia seguinte, é importante tirar alguns minutinhos para cuidar do seu calçado! Afinal, se você investiu em uma potência de bota, vai querer que ela fique ajeitada por muito tempo, não é?

Para o couro durar bastante e ficar sempre lustroso, você precisa cuidar bem dele — e limpar depois de usar é fundamental! Ora, gente traiada não usa uma bota mal cuidada, isso é coisa de abeia.

Não sabe como fazer? Continue lendo que a gente conta tudo o que você precisa saber sobre como limpar bota de couro!

Aposte em uma flanela úmida para limpar bota de couro

Embora seja um material durável, o couro pode riscar e se desgastar com cuidados inadequados. Por isso, na hora de limpar, use um tecido macio, como uma flanela úmida. Se for muita, sujeira você pode usar a parte macia de uma esponja. Mas limpe com calma, fi. Nada de sair esfregando a bota, porque nem vira!

Você pode, ainda, usar uma escova macia para retirar a poeira e uma escova de dentes usada para limpar a sujeira dos cantinhos mais difíceis. Mas não esfregue com muita força!

É importante limpar também a sola. Nesse caso, o procedimento é o mesmo. Retire o excesso de sujeira com as escovas e depois passe um pano úmido para retirar o que sobrou. Finalize passando uma flanela seca por toda a bota.

Use apenas produtos específicos para limpar couro

O produto errado pode causar um piseiro na sua bota. Por isso, nada de limpar com álcool e outros elementos corrosivos. Eles podem ressecar, manchar e detonar o couro, e ninguém quer que isso aconteça, não é mesmo?

Assim, na hora de cuidar do couro, use somente produtos específicos para isso, pois são mais suaves e não vão ferir sua bota. Você usaria qualquer coisa na sua pele? Provavelmente não. Então, não faça isso com o seu calçado.

Afinal, o couro não deixa de ser um tipo de pele, que precisa de cuidados especiais para ficar sempre ajeitado!

Hidrate o couro da sua bota

Manter o couro sempre hidratado é uma atenção importante para garantir que ele fique bonito, macio e lustroso. O couro ressecado, além de feio, fica roiado no pé e pode machucar.

Para hidratá-lo, o melhor é usar produtos específicos, como hidratantes de couro e graxa incolor. Aplique usando um tecido macio e que não solte pelos, como uma camiseta velha, por exemplo. Em seguida, deixe a bota respirar um pouco antes de guardar.

Na hora de limpar a bota de couro, é importante dar uma olhada no que diz a etiqueta ou a caixa do sapato. Afinal, existem vários tipos desse material, e alguns precisam de cuidados específicos. Para não errar, retire o excesso da poeira com uma escova e depois limpe o resto com um pano úmido, use sempre produtos específicos para limpar o couro, espere secar e hidrate. Assim, sua bota vai estar sempre ajeitada e você vai como um bitelo para o rodeio.

Agora que já sabe como limpar bota de couro, já escolheu a sua preferida? Continue com a gente e aprenda qual é a melhor bota texana para você!

Inscreva-se e receba descontos exclusivos

Fique por dentro das novidades do Mundo Country, cadastre-se e receba tudo em primeira mão, além de descontos exclusivos na 7MBoots



X
INSCREVA-SE