Como usar cintura alta no estilo country? Confira 3 segredos!

Postado em 19/06/2019

Todo mundo quer ir pro rodeio se sentindo um bitelo, não é mesmo? E as peças de cintura alta são grandes aliadas na hora de montar aquele visual traiado que as brutas tanto gostam. Além de estarem na moda, essas peças modelam o corpo e disfarçam gordurinhas indesejadas.

Tanto a calça quanto o short de cintura alta ficam incríveis em uma produção country. Basta escolher os acessórios certos. Não acredita? Continue lendo e descubra 3 segredos para entender como usar cintura alta.

Veja 3 dicas Country

 

1. Aposte nos acessórios

Os acessórios são fundamentais para criar uma produção country capaz de deixar os pega nelore com medo de levar coice de mula. A calça de cintura alta é ótima para acentuar as curvas e modelar o corpo. Por isso, um cinto de fivela costuma cair bem.

Você pode escolher os modelos mais simples, apenas com a fivela desenhada, ou aqueles fivelões de responsabilidade. Tudo vai depender das botas e do chapéu.

Se a bota que você escolheu for de cano alto e bastante trabalhada, é melhor optar por um cinto mais discreto. Usar tudo ao mesmo tempo pode fazer você parecer abeia, e não é isso que a gente quer, certo? No entanto, se você quiser usar aquele fivelão ajeitado, combine com botas de cano curto ou então um modelo sem muitos detalhes.

2. Entenda como usar cintura alta no verão

É possível andar traiada no verão usando shorts de cintura alta. Esse tipo de roupa deixa o visual bem feminino, confortável e costuma chamar bastante atenção. Para isso, combine seu short com um aquele par de botas que é só a potência, um cinto e o seu chapéu preferido.

Você pode usar uma camisa amarrada com um nozinho na cintura ou um top cropped. As camisas podem ser tanto com manga longa quanto aqueles modelos sem manga. Os modelos em jeans ficam um bitelo. As botas podem ser tanto de cano curto quanto de cano longo, tudo vai depender do seu estilo e da ocasião. Para o dia a dia, as de cano curto ficam mais ajeitadas.

3. Aprenda a usar calça de cintura alta em uma produção country

A boa e velha calça jeans é uma peça indispensável para qualquer bruta que se preze. Os modelos de cintura alta permitem muitas combinações para qualquer tipo de evento — da cavalgada até o show de sertanejo do rodeio.

Para uma cavalgada diurna, combine a calça com sua bota de montaria, um cinto de fivela e uma camisa jeans, xadrez ou branca. Se combinar com o seu estilo, um colete é o complemento ideal. E não se esqueça do chapéu, fi.

Durante a noite, as botas texanas ornamentadas ficam lindas com calças altas. Vista uma camisa por dentro da calça, amarrada com um nozinho na cintura ou então um top cropped ajeitado.

Se você estiver um pouco acima do peso ou então for baixinha, procure usar calças com uma cor próxima à da bota. Cores contrastantes dividem a silhueta e achatam, por isso, evite calça clara com bota preta. Nesse caso, uma calça em tom caramelo vai cair melhor.

Agora que você já sabe como usar cintura alta, já está pronta para cortar capim direto pro rodeio. Capriche no cinto para marcar bem a cintura, coloque a blusa por dentro da calça ou use com um nozinho, calce suas botas preferidas e aproveite o fervo.

E então, fi? Pronta para o próximo rodeio? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude suas amigas a capricharem no visual pra cercar o porco sem medo.