Como encontrar uma loja country virtual confiável?

Postado em 21/06/2019
loja country virtual

Compre com Segurança

E aí, companheirada, firme? Com a explosão do sertanejo universitário e os bailões cada vez mais cheios, as pessoas se interessam mais em estar traiado para esses eventos. O problema é que nem sempre é fácil achar roupas no estilo bruto para comprar, não é verdade? Mas você já pensou em procurá-las em uma loja country virtual?

A internet é uma mão na roda — inclusive para que a gente possa se vestir nos trinques. Porém, muitas vezes, ficamos desconfiados desse tipo de compra, sem saber se o produto é de qualidade, se vai chegar sem danos e no prazo certo e o que fazer se a peça não servir.

Para ajudar você na missão de encontrar a traia perfeita, com comodidade e segurança, trouxemos este post com dicas chiques no último. Então, se quer saber mais, continue a leitura e confira!

Pesquise a reputação da loja

Antes de qualquer coisa, utilize um site de buscas para procurar opções de loja country virtual, e faça uma lista com as que aparecerem. A partir disso, procure por informações sobre a reputação do site, tanto nos mecanismos de busca quanto nas redes sociais.

Assim, dá para saber se a loja é confiável, se os produtos são bons, se o atendimento é bacana e se resolvem os problemas de maneira rápida. Ou seja, tudo que a gente espera!

Quem nunca perguntou para um amigo ou vizinho se determinado produto é bom mesmo? Sabendo a opinião de alguém que já comprou, ficamos mais tranquilos com a aquisição.

Verifique se o site é seguro

Você sabe ver quando o site é realmente seguro? É simples: na barra de endereço, veja se há uma figura de um cadeado. Isso quer dizer que a página conta com recursos que lidam com as informações do cliente de forma sigilosa.

Dessa maneira, dá para colocar os dados do cartão de crédito, da conta bancária e de documentos, sem se preocupar com invasores que possam pegá-los. Se a loja country virtual que você escolheu não tem esse símbolo, fuja porque é cilada!

Confira as políticas de entrega, troca e devolução

As maiores dúvidas sobre como comprar online são a entrega, a troca e a devolução. A seguir, veja em que você deve prestar atenção sobre esses itens!

Entrega

Primeiro, é importante saber qual é o valor do frete e quantos dias será preciso para que o seu produto chegue no lugar indicado por você. Desconfie se a loja não fornecer essas informações de um jeito bem explicativo. Aliás, fique esperto para ter gente no local para receber suas compras!

Troca

Finalmente o seu pedido chegou, mas veio errado — a numeração ou o modelo não são os escolhidos. Porém, não se preocupe: em uma loja confiável, é possível fazer a troca.

Mas, atenção! Para isso, é preciso ler a política de troca no site para ver como é feito o procedimento e o prazo para a solicitação. Se não há essas informações na loja, já é um mau sinal.

Devolução

Por lei, o consumidor tem até 7 dias corridos, após a entrega do produto, para devolvê-lo, em caso de arrependimento, e reaver o dinheiro. Nesse caso, o frete para a devolução é por conta do cliente. Verifique se o site também fala sobre isso antes de realizar a compra.

Desconfie de preços muito baixos

Ninguém abre um negócio para não ter lucro, concorda? Muitas vezes, a gente vê um monte de produto com preço bem abaixo da média e fica na tentação de comprar. Porém, ou a qualidade é ruim, ou, se constar a marca, é golpe!

Por isso, temos que ficar muito atentos para esse tipo de oferta. Afinal, como diz o barato, “o barato sai caro”! Geralmente, esses sites fraudulentos são novos, sem reputação na internet.

Veja se a loja disponibiliza formas de contato

Quando algo dá errado, a gente corre atrás de quem foi o responsável, não é mesmo? Se não conseguimos entrar em contato com ele, fica bem difícil a negociação. Por isso, é importante você falar com o vendedor antes mesmo de comprar.

Veja se o site disponibiliza canais de comunicação, como telefone, e-mail e WhatsApp. Ligue para os números, para confirmar se são da loja virtual. Converse com os atendentes e sinta se o atendimento é de primeira.

A 7mboots, por exemplo, oferece vários meios de contato que estão sempre disponíveis em horário comercial, além do próprio endereço físico da loja. Assim dá para confiar!

Compare as marcas oferecidas

A gente sabe que, na moda country, existem diversas marcas — algumas mais chiques e outras nem tanto. Nesse caso, a qualidade é fundamental. Afinal, todos precisam de roupas, calçados e acessórios resistentes e de muita durabilidade, seja para a traia das festas de peão quanto para o dia a dia da lida.

Não adianta comprar uma roupa que ficará feia na primeira lavagem. Bota, então, precisa ser de boa procedência. Portanto, não economize na pesquisa e compre de uma loja country virtual que tenha produtos de excelência.

Observe os materiais e o tamanho das peças

Por fim, olhe na descrição das peças o material em que elas são fabricadas. Dê preferência para o couro legítimo e os tecidos com maior quantidade de fibras naturais, como algodão, viscose e outros.

Quando for escolher o tamanho da sua roupa, calçado e acessórios, confira a tabela de medidas da marca, que muitas lojas online disponibilizam na própria página. Compare com uma peça sua, e veja se vai servir em você para não ter que pedir a troca.

Viu como comprar em loja country virtual é bem prático e simples? Tomando alguns cuidados, dá para montar uma traia ajeitada, de qualidade e bom gosto, com a vantagem de receber os produtos na sua casa. Quer coisa melhor? É bom demais da conta!

Gostou deste post? Então, aproveite para ser ainda mais prático e conheça a 7mboots: uma loja country online segura, confiável e que oferece as melhores marcas da moda country. Confira!