Qual a melhor opção para o country: chapéu ou boné?

Postado em 09/07/2019
chapéu ou boné

Saiba como escolher o melhor acessório para combinar com o seu look country

Os chapéus são acessórios tradicionais do visual traiado de qualquer bitelo. Além de deixar o bichão mais ajeitado, ainda protegem do sol tanto na lida da fazenda quanto nas cavalgadas. Mas a verdade é que o boné tem ganhado cada vez mais espaço até com o mais marrento dos pega nelore. E o mesmo serve para as mulheres.

Seja com chapéu ou boné, é possível montar um visual bem ajeitado, tanto para a lida quanto para o fervo. Você está duvidando, fi? Duvide não! Leia este post até o final e aprenda a escolher o melhor acessório para o próximo rodeio!

Aprenda a escolher chapéu ou boné no estilo country

O chapéu é um clássico do visual traiado de qualquer bichão, mas o boné também fica muito marrento se usado da maneira certa. Em primeiro lugar, não pode ser um boné qualquer: escolha sempre um modelo country.

Há muitas opções legais, desde os mais simples, com estampa de cavalo, boi ou ferradura, até as versões com frases divertidas.

O boné é bem prático e moderno. Dessa forma, é bastante indicado para as atividades do dia a dia, como trabalhar no campo, andar na cidade ou ir à faculdade, por exemplo. Afinal, você não vai querer gastar aquela potência de chapéu à toa, não é?

Já o chapéu você pode deixar para uma cavalgada, rodeio ou ocasião em que queira estar mais ajeitado para cercar o porco.

Entenda como os cowboys podem usar boné com roupas country

Esse acessório é prático e fácil de combinar, tanto no frio quanto para o calor. Para ir à faculdade, use o boné com jeans ou bota de cano curto, tênis e camiseta. Já se você quer cercar o porco sem tomar coice de mula, escolha bota, calça, camisa xadrez, jaqueta de couro e um cintão ajeitado.

O boné também pode ser uma boa opção para cavalgadas, viagens e eventos que vão durar o dia todo. Você pode combinar com tênis ou bota casual. A ideia é criar uma composição que vá do campo para a cidade, de forma a preservar o estilo country, sem que pareça fantasiado.

Além disso, mesmo que você esteja usando jeans e camiseta branca, se arrumar um boné marrento já vai estar pronto para o piseiro!

Descubra formas das meninas saírem traiadas de boné

As cowgirls também ficam uma lindeza quando usam boné. Nesse caso, a primeira dica é combinar a cor do boné com o cabelo. Isso vai fazer toda a diferença entre uma produção ajeitada ou meio abeia. A cor não pode contrastar demais, nem se confundir com o tom dos fios. Se o boné trouxer mais de uma cor, a predominante deve harmonizar com o cabelo, caso você pretenda usar ele solto — vai ficar muito mais elegante.

Dito isso, é hora de harmonizar o acessório com a roupa. O clássico bota (ou tênis), jeans e camiseta (ou camisa polo) não tem erro! Use em um dia comum para andar à cavalo, tratar dos bichos da fazenda, ir à aula ou até mesmo no churrasco da faculdade, por exemplo.

Uma combinação que vai deixar você um bitelo é tênis ou bota texana curta, saia ou short, camisa xadrez amarrada com um nozinho na frente e boné. Esse visual é para deixar os pega nelore fazendo um piseiro por você!

Já as bem femininas vão ficar uma potência com uma bota texana, vestido floral e boné country. Só tome cuidado para que as estampas não briguem entre si.

Se você quer aproveitar o fervo usando boné, combine com calça jeans, bota, cinto, camisa social e colete. Essa produção é um arraso se você vai tomar um corote depois da cavalgada.

Crie produções traiadas com o chapéu

Os bonés podem ser modernos e práticos, mas nada substitui o bom e velho chapéu, não é, fi? E todo peão que se preze não abre mão dele. Assim, se você quer ir traiado para o fervo, aposte no item. Nesse caso, combine com camisa social, bota texana, calça jeans e cinto. Se estiver frio, vá com uma jaqueta ajeitada e pronto: você não vai tomar coice de mula.

O mesmo serve para as meninas. Para aparecer marrenta no rodeio, use seu chapéu com uma calça jeans de cintura alta ou saia, bota texana, camisa social amarrada na cintura e um cinto de fivela. Se não quiser amarrar a camisa, vale usar por dentro da calça e complementar com um colete. Vai ficar um bitelo!

Modernize o uso do chapéu

É possível montar um visual bem moderno com chapéu ou boné. Mesmo que o chapéu pareça um pouco mais tradicional, ele pode sim compor um visual traiado e atualizado.

Para começar, no caso das meninas, os chapéus de aba lateral virada e materiais trabalhados são mais modernos do que aqueles tradicionais de feltro. Para os homens, os modelos texanos são um bitelo.

No caso dos cowboys, harmonize o chapéu com uma calça ajustada de jeans escuro e camisa lisa, igualmente adaptada ao corpo e feita com tecido de qualidade.

Para as cowgirls, é interessante apostar nos acessórios, como brincos de argola, pulseiras e colares. No caso das roupas, opte por uma calça que vista bem e valorize o corpo. A camisa pode receber um toque de sensualidade, se você usar um top de renda por baixo, de forma que ele apareça ligeiramente quando você se movimentar. Mas tome cuidado para não parecer barranqueira! A ideia é que a ousadia seja sutil.

A verdade é que tanto faz usar chapéu ou boné. O importante mesmo é o talento do bichão! Se você não sabe qual escolher, a dica é investir nos dois. Use o boné nas ocasiões mais informais e aposte na sua praticidade, versatilidade e modernidade.

Já o chapéu cai bem em eventos em que você queira estar traiado. Por isso, use para andar ajeitado em shows de sertanejo, rodeios e outros eventos. Afinal, os chapéus costumam ser bem mais caros que os bonés e, se você usar na sua rotina, a chance de perder ou estragar é bem maior. E então, vai de quê: chapéu ou boné?

Pronto para partir para o fervo? Entre no nosso site, conheça modelos que são uma potência e comece a andar ajeitado em qualquer situação!