Aprenda como escolher o modelo de vestido para usar com bota

Postado em 29/07/2019
vestido para usar com bota

Saiba como combinar vestido com bota de cano alto

Toda moça formosa sabe que os vestidos deixam as mulheres um bitelo. No entanto, não é porque você quer usar aquela potência de bota no rodeio que vai ter que abrir mão do vestido. Combinar essa roupa com o par de botas deixa a produção diferente e muito ajeitada.

Mas, para não ficar parecendo uma murdiça, é bom ficar por dentro de alguns detalhes. E como aqui a gente não trabalha com abeia, separamos dicas incríveis para saber como escolher o vestido para usar com bota. Basta continuar lendo esse texto para deixar os pega nelore de queixo caído no próximo fervo!

É comum pensar que a bota de cano alto só pode ser usada com calças. No entanto, isso não é verdade: seus modelos ficam um bitelo com o vestido certo.

A primeira dica, nesse caso, é combinar com modelos curtos. Quanto mais alto o cano da bota, mais curto pode ser o vestido. Para não parecer tranqueira, escolha modelos mais soltinhos e delicados — e, de preferência, sem decote.

Outra dica é combinar a bota de cano alto com vestido longo. Para isso, é legal que o vestido apresente uma bela fenda. Os modelos com estampa liberty, aquele floral bem pequeno, ficam uma potência com as botas texanas de cores lisas.

Entenda como usar a bota de cano curto com vestido

Existem muitas opções de vestido para usar com bota de cano curto, fi. Esses calçados, com certeza, são os mais democráticos.

Para começar, harmonize com vestidos curtos. Para uma produção digna do melhor rodeio, os exemplares de manga longa e modelagem um pouco mais solta são os melhores.

Se você quiser usar uma peça mais justinha, experimente combiná-la com uma meia-calça. Nesse caso, ela deve ser de uma cor bem próxima da sua bota. Ninguém vai resistir se você resolver cercar o porco, pode ter certeza!

Elas também ficam um bitelo com vestidos longos. Quanto mais fluidos, mais formosa você estará. Complemente com um cintão, um chapéu e pronto! Vai parecer a própria musa das pradarias.

Veja algumas formas de usar botas de montaria com vestido

A bota de montaria fica bem com praticamente todos os tipos de vestido. No entanto, vale lembrar que, como ela não tem salto, pode achatar um pouco a sua silhueta.

Para evitar que isso aconteça, fuja do contraste de cores. Assim, se a sua bota for preta, por exemplo, procure combiná-la com vestidos igualmente escuros.

Você pode, ainda, usar uma meia-calça da tonalidade da bota. Isso vai fazer com que suas pernas pareçam mais longas e magras. — o que vai deixar o visual mais ajeitado, não é?

Descubra como usar bota com vestido midi

O vestido midi merece um capítulo à parte, fi. Muita gente tem medo de usar esse tipo de roupa porque o comprimento no meio da canela não costuma ser o mais amigável. Especialmente para as baixinhas.

No entanto, o vestido midi pode deixar você um pialo de tão bonita. Se for pequena ou tiver pernas grossas, a primeira dica é escolher uma bota que não deixe a pele aparecendo. Nesse caso, as de cano alto são mais apropriadas.

Use vestidos com saias evasê e bem fluidas. O movimento do tecido vai harmonizar melhor com as botas pesadas.

Outra dica é escolher os vestidos que tenham fendas. As botas de cano curto ficam lindas, pois conforme você caminha a roupa se movimenta de um jeito que vai deixar muito peão de boca aberta.

No entanto, se você for alta ou não estiver nem aí para as proporções, combine seu vestido midi com uma bota de salto médio e cano bem curto, mais ou menos na altura do tornozelo.

Escolha bem o material dos vestidos

O melhor vestido para usar com bota vai depender do estilo do seu calçado. Como aqui a gente ama é um bom piseiro e as moças gostam de andar traiadas, vamos falar das botas em estilo country.

Como elas já são pesadas e cheias de detalhes, é legal combiná-las com peças mais fluidas e com estampas pequenas e cores neutras. Se você for mais marrenta, pode apostar em um vestido de renda. Opte pelos mais curtos e soltinhos.

Entretanto, se você for mais básica, pode usar um vestido jeans. Aqueles que têm botões na frente são ótimos pois você consegue criar uma fenda se deixar alguns abertos.

Defina o tamanho do cano da bota

A altura do cano da sua bota vai depender do seu gosto, formato de corpo e estilo. Se você é mais delicada, os modelos em cano curto são os ideais. Elas são fáceis de combinar e caem bem com todos os comprimentos de vestido.

Já se você é do tipo que adora distribuir coice de mula e não abre mão de andar traiada, as texanas de cano alto são as ideais. Não tem como passar despercebida com elas.

Combine com vestidos longos, fluidos e com fenda, complemente com um chapéu e aproveite o rodeio. No entanto, se você prefere os curtos e justos, uma dica para não parecer barranqueira é evitar estampas, decotes e abusar da meia-calça.

Entenda como escolher a altura do salto

Por fim, a altura do salto também é importante se você quer encontrar um bom vestido para usar com bota. Os vestidos em comprimento midi geralmente pedem que a bota tenha um salto médio ou alto. As versões sem salto podem fazer com que você pareça muito pequena. Nesse caso, é melhor optar por vestidos longos e com fendas, ou curtos.

Vale lembrar que quanto mais fino o bico da bota for, mais ela alonga. Há modelos de botas texanas com vários tipos de bico — por isso, costumam fazer tanto sucesso. Elas têm a altura de salto e o formato ideal para combinar com qualquer vestido. Basta escolher o modelo que melhor se adapta ao seu gosto pessoal.

Deu para perceber como é fácil escolher um vestido para usar com bota? A dica de ouro aqui é optar por tecidos mais finos e lembrar que, quanto mais alto for o cano, menor deverá ser o vestido. Você não tem como errar! A partir daí, basta escolher aquela potência de bota, prestar atenção nas suas proporções corporais e partir para o fervo.

Pronta para deixar os pega nelore babando? Continue navegando em nosso blog e descubra como deixar sua bota brilhando!