Aprenda como montar um look com bota de cano curto!

Postado em 02/08/2019
look com bota cano curto

Aprenda a escolher a bota ideal

Quem gosta de andar traiado sabe da importância de um bom par de botas. As de cano curto são, com certeza, os modelos mais versáteis. Afinal, elas combinam com uma grande variedade de produções.

Se você é do tipo que só anda ajeitada, com certeza precisa saber como montar um look com bota de cano curto. Por isso, leia este texto até o final e saiba tudo para não ficar igual abeia no fervo!

É, fi, tudo tem um jeitinho. Assim como você precisa escolher a melhor cela para o seu cavalo, é importante selecionar bem o calçado. Afinal, você vai passar muitas horas sobre ele. E se for uma potência de ajeitado, melhor, não é?

A primeira dica é a altura do cano. Os modelos de cano curto podem ser usados tanto por pessoas baixas quanto altas. No entanto, você precisa ter cuidado para que ele não parta muito a sua silhueta. Assim, se você for pequena, é melhor optar por calçados delicados e com canos bem justinhos.

Se a sua perna for mais grossa, é legal escolher um modelo que alongue-as e que não acrescente mais volume à região. As botas texanas são ótimas, pois, como são calçados um pouco mais brutos nos pés, acabam fazendo com que as penas pareçam mais finas.

A segunda dica é relacionada às cores. Quanto menos contraste, mais longilínea você vai parecer. Dessa forma, se você for bem clara, dê preferência aos calçados em tons também claros.

Use bota de cano curto com vestido

Os vestidos são peças que deixam qualquer dama mais formosa. No entanto, para aproveitar o rodeio, é difícil abrir mão de um bom par de botas. A boa notícia é que você não precisa fazer isso! As botas de cano curto ficam uma potência quando combinadas com os vestidos.

Para isso, a primeira dica é escolher o vestido mais adequado. As versões curtas são sempre as mais ajeitadas. Evite, porém, os modelos rodados demais, pois podem deixar você com cara de barranqueira.

Prefira os modelos mais soltinhos ou que são feitos em tecidos leves. Os longos também ficam muito bons com essas botas, no entanto, procure modelos com fendas e saias fluidas.

Já o comprimento midi é um pouco mais complicado de usar. Se você for bem alta, basta escolher uma bota com o cano na altura do tornozelo e apostar nas fendas. No entanto, se você for pequena, é melhor que a pele não apareça entre o final do cano da bota e o início da barra do vestido.

Combine sua bota com shorts e saias

Os shorts ficam muito bonitos com botas de cano curto, especialmente para usar ao longo do dia. Para isso, escolha um modelo sem salto. As em estilo texano são um bitelo!

Combine-a com uma camisa xadrez amarrada na cintura ou camiseta branca, complete o conjunto com um cintão, boné ou chapéu e aproveite o dia de maneira confortável.

Já as saias demandam um pouco mais de atenção, e é interessante combinar o seu estilo com a bota. Portanto, uma saia jeans permite que você use um calçado mais despojado, enquanto uma peça mais ajeitada pede um par de botas igualmente bonito. Para ir ao fervo, aposte na meia-calça, mas lembre-se de que ela precisa ser de uma cor próxima à tonalidade da bota.

Abuse da calça jeans

Um visual traiado clássico pede uma boa calça jeans. Nesse caso, as variações são praticamente ilimitadas. No entanto, algumas dicas vão ajudar você a criar uma produção digna da rainha do rodeio. Confira!

Observe como é a boca da calça

Hoje em dia, é possível encontrar uma grande variedade de modelos de calça jeans, desde as skinny — que são aquelas bem roiadas — até as pantalonas.

O importante é não acumular volume. Assim, se a calça for bem justinha, você pode usar botas com cano mais largo por fora. Mas, se a boca da calça for mais larga, vai precisar de uma bota justa no pé.

Analise o comprimento da calça

Isso serve para calças capri ou na altura dos tornozelos, afinal, não é legal deixar a meia aparecendo, está certo, fi? O ideal é que a calça termine logo acima da bota ou que fique por dentro da roupa.

Lembre-se de que, nesse caso, vale a dica do comprimento midi: deixar apenas uma faixa de pele à mostra costuma achatar a silhueta, por isso, é bom tomar cuidado.

Preste atenção na largura da peça

Existem calças que trazem modelagem mais ampla, como a mom jeans e a calça cargo. Elas podem ficar uma potência, mas você precisa tomar alguns cuidados.

Quando a roupa por si só já tem muito volume, colocar um sapato igualmente volumoso é uma tranqueira. Dessa forma, escolha uma bota bem justa no pé.

Experimente com legging

As leggings são um conforto só. Por isso, são ótimas opções se você vai passar o dia todo na lida.

A maior dica para usar a calça legging é tampar a parte traseira, para que ela fique mais ajeitada e não pareça coisa de barranqueira. Você pode usar uma camisa mais comprida ou até mesmo a jaqueta jeans amarrada na cintura.

Observe, ainda, a cor da legging: se ela for colorida, opte por sapatos neutros; para alongar as pernas, mantenha tudo na mesma paleta de cores. Lembre-se de que os contrastes costumam achatar a silhueta.

Deu para perceber que a bota de cano curto é uma potência, não é, fi? Ela combina com tudo e você pode facilmente sair da lida para o fervo com ela, sem precisar pensar muito.

Se você fez a opção correta, poderá criar um look com bota de cano curto e vestido, short, calça e por aí vai. Para isso, é bom escolher um calçado de boa qualidade — não vai dar uma de murdiça e comprar tranqueira! A gente quer que você seja o bitelo mais disputado do rodeio.

E aí? Está convencida, ou precisamos cortar capim? Deixa de ser marrenta e entre no nosso site para escolher logo a sua bota country!