Descubra 5 dicas para investir em bota country masculina!

Postado em 05/08/2019
bota country masculina

Quer investir em botas de qualidade? Confira dicas abaixo:

Quem gosta de andar traiado e vive ligado no mundo dos rodeios sabe que um bom par de botas é tão importante quanto o chapéu. Por isso, bichão, se você quer ir para o fervo e cercar o porco sem tomar coice de mula, vai precisar investir em botas bonitas e de boa qualidade.

Mas fique tranquilo. A gente sabe que você está muito ocupado na lida, por isso resolvemos facilitar sua vida. É só continuar lendo esse post que nós vamos te ajudar com 5 dicas para não errar na hora de comprar sua bota country masculina.

1. Conheça seu estilo

Se você souber como escolher a bota certa, ela vai durar muito e te acompanhar em diversas situações. No entanto, antes de mais nada, você tem que pensar no seu estilo de vida, fi. Comece se perguntando qual é a sua rotina.

Você vai para a lida? Estuda? Qual seu trabalho? Vai mais para rodeio ou cavalgada? Tudo isso é importante na hora de escolher o calçado. Com isso em mente, aí sim você vai poder pensar no seu estilo.

Tem bichão que é mais básico, outros são mais marrentos e tem aqueles que gostam de um produto que chame a atenção da mulherada. Isso é importante porque uma boa bota country masculina é um investimento e nós queremos que você a use muito!

Então, se você é do tipo básico e discreto, vai acabar não usando aquela texana ornamentada, por mais ajeitada que ela seja.

2. Aprenda a usar bota country masculina no dia a dia

Na lida diária é importante ter conforto. Suas botas devem permitir que você realize todas as atividades da sua rotina. Por isso, as botinas de cano curto são as mais apropriadas.

Combine com jeans e camisa ou camiseta. Opte por modelos em cores neutras, como o marrom ou preto. Assim, elas vão combinar com todos os tipos de roupas e você ainda pode dar uma chegada ali na roça pra ver se está tudo certo, sem precisar trocar de calçado.

O bom das botinas é que você pode usar no trabalho, na cavalgada e até no fervo. É só caprichar no traje e cuidar bem dela.

As botas de cano alto funcionam muito bem se você trabalha no campo. Elas protegem suas pernas na hora de cavalgar, para andar no mato e cercar gado no pasto. Você pode usar por dentro ou por fora da calça, mas o mais comum é que sejam usadas por fora.

3. Use suas botas no fervo

Bichão que é bichão não foge do piseiro. Por isso, todo pega nelore que se preze sabe que precisa andar traiado para não levar coice de mula. Se você quer puxar o trecho com a rainha do rodeio, vai precisar de uma bota country masculina de responsabilidade e um chapéu ajeitado.

A primeira opção é com a botina. Com certeza, ela é a mais versátil e cai bem para eventos diurnos, como cavalgadas e exposições agropecuárias. Esse tipo de calçado acaba sendo mais prático. Se você é discreto, ela também pode ser usada à noite. Basta caprichar na roupa, escolher um bom cinto de fivela e um chapéu ajeitado.

Já as botas texanas ornamentadas e de cano alto são as estrelas de uma produção noturna. Use-as em eventos especiais como shows, leilões, premiações e outras situações que peçam que você esteja muito bem traiado.

Nesse caso vale lembrar que, para usar botas de cano alto, é fundamental que sua calça seja justa. Caso contrário, o excesso de pano e volume vão te deixar com cara de abeia!

Outra dica é evitar os excessos. Se a bota for ornamentada, deixe que ela seja o único ponto de destaque. Por isso, escolha camisas lisas, jeans escuro e acessórios de cores mais discretas.

4. Leve o estilo country para a cidade

Engana-se quem pensa que a bota country não pode ser usada na cidade. Atualmente, com a moda a cada dia mais democrática, você pode levar seu estilo para qualquer lugar, até mesmo os casamentos e lugares que pedem roupas formais permitem o uso da bota country.

Para isso, é importante que você tenha um estilo bem definido e personalidade. Afinal, peão que é peão não abre mão do seu chapéu! Por isso, se você foi convidado para um almoço ou evento mais formal, basta escolher o calçado correto.

Opte por uma bota confeccionada em um material nobre, como as réplicas de couro de jacaré, por exemplo. Da mesma forma, as versões de bico fino costumam ser mais arrumadas. Assim, você pode usá-las até mesmo com roupas sociais.

5. Aprenda a escolher bem a sua bota country masculina

Escolher bem a sua bota é muito importante. Afinal, ela precisa ser confortável e aguentar o tranco, não é? Não adianta nada pensar no preço e ficar sem ela depois da primeira cavalgada.

O passo inicial é observar o material. Sempre dê preferência ao couro. Além de ser um tecido natural, fica ainda mais bonito e confortável quando envelhece. Existem vários tipos e texturas. A pelica é um tipo de couro extremamente confortável. No entanto, também é mais frágil. Por isso, não deve ser usada na lida.

Os modelos com textura, como os que imitam pele de cobra e jacaré, são uma potência para vestir nas ocasiões especiais. Use em leilões, almoços, jantares e festas. O importante é nunca passar despercebido!

Por fim, as versões em couro tradicional e nobuk são as melhores para o dia a dia. Essas são as botas perfeitas para te acompanhar em todas as ocasiões. Em segundo lugar, você deve prestar atenção no acabamento. A bota deve ter costuras firmes e não trazer marcas de cola ou rebarbas.

Investir em uma bota country masculina é fundamental para qualquer um que deseje sair traiado com estilo. Elas são ótimas companheiras tanto na lida quanto no fervo. Para tanto, escolha uma empresa confiável como a 7mboots. Aqui você encontra os melhores calçados por preços bem interessantes.

E aí? Já escolheu a sua preferida? Entre no nosso site e confira as opções.