Guia prático: saiba como apostar no chapéu de palha

Postado em 14/08/2019

Se o chapéu de palha era utilizado antigamente com a função de proteger a cabeça dos raios solares, hoje em dia, ele pode sim, ser considerado um item fashion e funcional. Isso porque, o acessório tem sido cada vez mais visto no street style brasileiro. Além disso, é uma ótima pedida para compor looks femininos ou masculinos nas mais diversas ocasiões.

Portanto, se você ainda tem dúvidas sobre como apostar na peça, confira o guia prático da 7MBoots! Chegou a hora de descobrir de uma vez por todas como usar e combinar o chapéu de palha em suas produções:

1- Combine o chapéu de palha com looks leves para o verão

Sobretudo, se você acha que o chapéu de palha só pode ser utilizado em produções country, sentimos em lhe informar que você está muito enganado(a).
Devido à leveza que a palha proporciona, o acessório pode ser facilmente combinado com looks mais fluídos. Dica: para os cowboys, vale combinar como bermudas e camisetas neutras. Já as cowgirls podem apostar em vestidos e  e saias para compor produções incríveis.

 

 

2- O chapéu de palha não tem distinção e cai bem em pessoas dos mais variados estilos

Independente da sua idade, altura ou estilo, o chapéu de palha é um item perfeito para você. Afinal, mais do que um item de moda, o acessório reflete a personalidade de quem o veste. Portanto, observe seu estilo e confirme qual chapéu mais combina com ele antes de apostar na peça. Além disso, é preciso escolher um chapéu proporcional ao tamanho do seu rosto para manter um visual harmônico.

3- Esqueça a história de que o chapéu de palha só pode ser usado no campo

Todavia, muitas pessoas ainda pensam que o chapéu de palha é um item limitado à zona rural, por conta da funcionalidade que apresenta, mas, junto com todas as transformações motivadas pela moda, o emprego do chapéu de palha também mudou e, atualmente, é totalmente possível combiná-lo com looks urbanos e casuais.
Portanto, se você ainda não sabe por onde começar, invista em uma produção all jeans e finalize com o chapéu de palha: não tem erro!

 

4- Saiba como escolher o chapéu ideal

A maior parte dos chapéus é fabricado em tamanho único, que é a medida padrão e serve na maioria das pessoas. Essa numeração, normalmente, se refere ao tamanho 59-60, que corresponde aos centímetros da circunferência da cabeça.

Entretanto, para descobrir qual o melhor tamanho para o seu chapéu, meça ao redor da sua cabeça com uma fita métrica. Para melhor resultado, a fita deve ser inserida 2 cm acima das orelhas. Dessa forma, você conseguirá descobrir se será necessário fazer alguns ajustes na hora de usar o acessório. Mas, acima de tudo, o mais importante é que o modelo não fique extremamente largo ou apertado demais.

5- Onde comprar um chapéu de palha que é a sua cara?

Na 7MBoots, é claro! Por ali, além de encontrar diversos pares de botas texanas femininas e masculinas, os cowboys e cowgirls também dispõem de uma incrível variedade de chapéus que envolvem os modelos pralana, de couro, feltro, lona e é claro: palha premium. Enfim, agora que você já está por dentro das maiores dicas sobre chapéu de palha, que tal acessar o site e garantir logo o seu?

Gostaram das dicas pessoal? Continuem ligados no blog da 7MBoots, a gente tá separando muuuitos temas interessantes para vocês!