Saia country: veja como usar e arrasar no look!

Postado em 19/08/2019
saia country

As saias são peças de roupa muito femininas e que ficam bem em qualquer produção

Se você é chegada em um bom fervo, provavelmente sabe que as saias country deixam qualquer pega nelore tonteado, não é?

Entretanto, para não parecer barranqueira, é bom prestar atenção em algumas dicas antes de sair por aí criando piseiro. Quer aprender a usar essa peça com charme e elegância, digna da rainha do rodeio? É só continuar lendo este post, pois vamos dar muitas dicas incríveis para você arrasar no look com a sua saia country. Confira!

Escolha bem a sua saia

Se você quer andar traiada e causar boa impressão no fervo, comece aprendendo a escolher a sua saia country. É muito comum ver abeia usando roupa roiada demais, muito curta ou marcando o que não deve. Para evitar que isso aconteça, preste atenção nas dicas que seguem.

Você pode usar qualquer tipo de saia em um look sertanejo. No entanto, há modelos com franjas e detalhes em couro especificamente desenhados para essa finalidade. A primeira coisa em que você precisa pensar é no seu tipo físico.

Veja o tamanho

A saia precisa valorizar o que você tem de melhor. Por isso, nada de comprar um tamanho menor achando que vai perder alguns quilinhos, e se espremer dentro dela igual toro de rodeio para caber! Acredite: isso pode causar a impressão inversa.

Opte por peças ajustadas a você. Isso quer dizer que a roupa não pode estar nem larga demais, nem muito roiada, seguindo o contorno do seu corpo de maneira confortável. Simule o movimento de se sentar, abaixar e levantar, e veja como a saia se comporta.

Avalie o comprimento

Não há nada mais deselegante do que ter que ficar se contorcendo para evitar que uma parte indevida de seu corpo fique à mostra. É claro que uma saia curta pode ter muito estilo, mas ela não pode ser tão pequena que mostre demais, sempre que você se movimenta.

Se as suas pernas são longas e finas, você pode arriscar um comprimento menor. No entanto, a medida é o seu conforto. Enquanto estiver dando para se sentar tranquilamente, está tudo certo!

Escolha bem o tecido

O tecido também é muito importante na hora de escolher sua saia country. Normalmente, esse tipo de roupa é feito de materiais naturais, como o couro e a camurça. No entanto, há outros materiais sintéticos que podem funcionar muito bem.

Nesse quesito, observe se o tecido tem bom caimento e não marca no corpo. Peças muito finas em suede nem sempre são as mais amigáveis. Por isso, analise a roupa por todos os ângulos e em diferentes iluminações.

Por fim, caminhe um pouco para ver se a saia não sobe. Nem vira ter que ficar colocando a roupa no lugar durante o fervo, não é mesmo?

Aprenda a usar saia country

Agora que você já sabe como escolher uma saia, está na hora de aprender a usar sua nova aquisição, fi. São tantas as combinações com esse tipo de roupa, que é até difícil selecionar apenas algumas.

No entanto, como aqui a gente é bichão, reunimos algumas dicas imperdíveis para ajudar você a arrancar suspiros do campeão do rodeio e deixar as barranqueiras de queixo caído.

Use com botas de cano curto ou alto

Toda braba sabe que um bom par de botas fica uma potência no look. No entanto, muita gente ainda tem dúvidas sobre como usá-las bem com as saias. Nesse caso, a principal dica é sempre equilibrar a silhueta. Por isso, quanto maior for o cano da bota, menor deve ser a saia.

Evite peças que dividam o corpo e deixem pequenas faixas de pele à mostra. Assim, uma bota de cano alto pode ficar um bitelo com uma saia midi de franjas, desde que não apareça nem um pedacinho das suas pernas.

As botas de cano curto são modernas e trazem muito estilo ao visual. Elas ficam um bitelo com saias mais longas. A dica aqui é, conforme já indicado acima, ficar atenta ao comprimento do cano do calçado. Quanto mais curta, maior seu tornozelo vai parecer.

Elas também ficam muito boas com as saias curtas, especialmente se as suas pernas são longas. Se não forem, elas podem achatar um pouco a silhueta. Mas, para equilibrar isso, basta usar meias ou meia calça da mesma cor das botas.

Aposte no visual com as botas texanas

As botas texanas também são uma potência. São confortáveis, bonitas e cheias de detalhes. Como o cano geralmente é um pouco mais largo e alto, evite usá-las com saias justas e longas ou com muita informação visual.

Elas ficam incríveis com uma saia jeans curtinha ou com um modelo fluido e longo. No entanto, lembre-se sempre de harmonizar as cores! Quanto mais contraste, mais achatada a sua silhueta poderá ficar.

Componha a saia com uma camisa xadrez

A combinação de saia country com camisa xadrez não tem erro, fi. Amarradas com um nozinho na cintura, ficam bem charmosas. Combine com uma saia curta e uma bota texana. Com certeza, vai ficar um bitelo!

Outra dica é colocar a camisa por dentro da saia. E não se esqueça do chapéu, hein?

Harmonize tudo com um body

Os bodys vieram para ficar, e toda mulher precisa ter um modelo ajeitado no armário. Aqui, a dica é, novamente, prestar atenção ao equilíbrio. Por isso, se a saia for muito curta, procure usar um modelo mais fechado na parte de cima.

Se for mais comportada, capriche no decote. Modelos de manga longa com abertura nas costas ficam um charme com saia de couro e bota.

A saia country é uma peça obrigatória de toda braba que gosta de dar trabalho no rodeio. Escolha o modelo que mais combina com o seu estilo e seu tipo físico. Lembre-se de que peças curtas ou roiadas demais vão deixá-la com cara de barranqueira murdiça, por isso, escolha uma roupa confortável e ajustada ao seu corpo. Combine com uma potência de bota, acrescente uma camisa xadrez ou body, chapéu e vá cercar o porco no fervo.

Já adquiriu a sua saia country? Siga os nossos perfis no Facebook, no Instagram e no YouTube para ver muitas outras ideias de roupas maravilhosas!