Confira 7 dicas básicas para acampar livre de imprevistos

Postado em 21/08/2019

A sensação de liberdade e contato próximo da natureza, são, sem sombra de dúvidas, uma das principais dádivas de acampar. Além disso, os programas que envolvem muitas aventuras e a interação com outros campistas fazem desses passeios, experiências realmente inesquecíveis.

Portanto, se você é um marinheiro de primeira viagem, ou já acampou algumas vezes mas acabou esquecendo algo importante, no post de hoje, a 7MBoots apresenta 7 dicas básicas para você acampar livre de imprevistos e garantir uma pausa relaxante à sua rotina. Confira as dicas, chame a galera e comece agora a planejar a sua próxima área de camping.

1- Atenção ao clima

Sobretudo, é preciso verificar com antecedência o clima do local do seu passeio. Afinal, o tempo definirá grande parte da programação. Portanto, o primeiro passo é dar uma olhada na previsão do tempo e, se necessário, reforçar o uso de cobertores e isolantes térmicos. Além disso, o repelente é fundamental independente da estação do ano, até porque, você não quer ter o seu corpo invadido por insetos, não é mesmo?

2- Para acampar livre de imprevistos, pesquise sobre o seu destino

Provavelmente essa é uma dica que parece óbvia, mas não é. Isso porque, ao pesquisar sobre seu destino com antecedência, além de garantir um planejamento maior, você evita dores de cabeça com questões de tumulto, filas e ainda se previne de visitar lugares não são tão bacanas assim como cachoeiras com águas poluídas.

3- Prepare sua mala com roupas adequadas

Primeiramente, é preciso lembrar que acampar é uma atividade relax, simples, nenhum pouco relacionada com elegância ou glamour. Ou seja, para realizar as atividades em meio à natureza com todo conforto, é preciso estar vestido (a) de acordo. Para isso, um par de Botas Adventure, casacos impermeáveis e capas de chuva são itens indispensáveis. Ademais, carregar um mochila resistente também é fundamental. Afinal, você precisará levar equipamentos, roupas e alimentos durante os passeios com total segurança.

4- Fazer um bom check list é fundamental para acampar livre de imprevistos

O primeiro passo para preparar um check list é dividir os itens por partes, ou seja, sobretudo, pense nas suas instalações (barraca, colchão inflável, cobertores, travesseiros, almofadas e jornais velhos para fazer fogueira). Feito, é hora de pensar nos itens para trilhas e caminhadas (sapatos adequados, roupas confortáveis, repelente, pares de meias grossas e roupas íntimas). Por último, mas não menos importante: os itens de higiene pessoal (papel higiênico, desodorante, protetor solar, toalha, escova de dentes, fio dental, etc. Além disso, atente-se aos remédios, os de uso contínuo são imprescindíveis e é sempre bom garantir alguns medicamentos para dores de cabeça ou musculares.

5- Planeje suas refeições antecipadamente

Sobretudo, esse passo é muito importante. Primeiro porque comida de menos é um grande imprevisto e, comida desperdiçada é totalmente desnecessário. Portanto, entre em contato com a galera que irá acampar junto com você e faça um bom planejamento de compras. Escute todas as opiniões sobre o que cada um deseja comer e beber e faça uma compra baseada nos desejos e necessidades de todos. Ah, não se esqueça de calcular bem a quantidade que deve ser levada.

6- Lembre-se: se quiser acampar livre de imprevistos, nunca deixe a sua barraca aberta.

Embora essa dica seja absolutamente simples, acredite: ela é fundamental. Portanto, se ficar longe da sua barraca por longos ou curtos períodos, certifique-se que ela está totalmente fechada. Esse cuidado impede a entrada de mosquitos e outros animais indesejados. Ademais, é sempre importante prevenir furtos ou possíveis problemas com outros frequentadores do camping.

7- Itens imprescindíveis

Para finalizar, alguns itens são fundamentais para uma boa experiência no campo como lanternas, sacos de isolamento térmico, além de muitas garrafinhas de água, copos, talheres e outros itens de uso coletivo.

E aí galera, curtiram as dicas para acampar livre de imprevistos? Continuem ligados no blog da 7MBoots, estamos preparando muitas pautas legais para vocês!