Como usar bota texana feminina de cano curto? Saiba aqui!

Postado em 26/08/2019
bota texana feminina cano curto

Você conhece a bota texana feminina de cano curto?

Ela é um ícone da moda country. Charmosa, versátil e muito estilosa, a bota texana feminina de cano curto é perfeita para as cowgirls que não abrem mão da praticidade e beleza na hora de se vestir.

Esse tipo de calçado vai bem com tudo: saia de couro, vestido soltinho ou o bom e velho jeans. Dá para soltar a criatividade e montar looks incríveis com um único par de botas. A única exigência é que seja de qualidade. Afinal, de nada adianta fazer aquele look ajeitado e pecar logo no conforto, não é mesmo?

Neste post, você fica por dentro das principais combinações para não fazer feio no dia a dia ou no fervo com as amigas!

Quais são as principais combinações?

A bota texana de cano curto é um item indispensável no guarda-roupa de toda cowgirl. Por deixar as pernas mais à mostra, ela é um verdadeiro símbolo de feminilidade aliada ao conforto e elegância.

A seguir, listamos as principais combinações para você se inspirar!

Saia + bota texana

Combinação perfeita para as amantes do estilo boho chic, a dupla é muito charmosa e descolada, ideal para criar looks mais descontraídos. Para compor um visual traiado, experimente usar a bota texana com saia de franjas ou de couro, que também é uma grande aliada do visual country — sem falar que deixa a cowgirl bem sexy.

Já para uma combinação mais clássica, as minissaias jeans são peças curingas para combinar com qualquer estilo de bota de cano curto. Clara ou escura, com estampa ou sem estampa, com textura ou sem textura: tudo vai depender do seu bom-gosto. Uma dica é utilizar um cinto de couro da mesma cor da bota para harmonizar a produção.

Vestido + bota texana

Existe peça mais feminina que os vestidos? Atemporais e versáteis, eles nunca saem de moda e são muito fáceis de combinar, deixado qualquer look mais bonito e charmoso. Os modelos de renda, por exemplo, são leves, delicados e vão muito bem com bota texana de cano curto.

A ideia, nessa composição, é justamente mesclar o aspecto rude do couro legítimo com a delicadeza do vestido. Para um visual mais romântico, aposte em rendas mais soltas. Já se a intenção é causar alvoroço no fervo, um vestido mais justo ao corpo é perfeito para isso.

Outra opção que já virou tendência é combinar botas de cano curto com vestidos longos. A produção fica muito bem equilibrada e traz doses extras de charme para o seu visual. Também dá para montar esse look com cano longo, viu? Basta apostar em um belo vestido com fenda.

Short jeans + bota texana

Os shortinhos jeans são peças indispensáveis no armário, principalmente para aqueles dias mais quentes. Ideais para eventos durante o dia, eles aliam descontração e conforto para o seu look, deixando o corpo bem à vontade. Se você preferir os curtinhos e justos, a dica é optar por uma blusa mais soltinha, equilibrando a produção.

Para alongar a silhueta, combine os shorts com bota de cano curto de cor próxima ao tom da sua pele. Se você colocar um modelo de cintura alta, então, vai ganhar alguns centímetros extras instantaneamente! Com uma camisa social, o look descontraído ganha sofisticação e elegância.

Jeans com jeans + bota texana

Quem acha que não dá para combinar duas peças jeans no mesmo look está muito enganado. As cowgirls mais antenadas sabem que essa dupla é um clássico que nunca sai de moda, tanto nas produções informais quanto nas ocasiões mais sérias. A bota texana, é claro, vem para valorizar a produção, dando destaque aos pés.

Para acertar em cheio no visual, a dica é preferir uma calça de lavagem básica, sem muitos detalhes. Na parte de cima, invista em uma camisa jeans de botões ou até mesmo em um colete estiloso por cima de uma blusa soltinha. Se você é do tipo que não abre mão de um acessório, um bom cinto de couro vai bem nesse look.

Jaqueta de couro + bota texana

Eis outro ícone de beleza quando falamos em moda country: a jaqueta de couro. Irresistivelmente bela e sexy, essa peça valoriza qualquer produção. Ela é perfeita para compor looks noturnos e curtir o fervo até o sol raiar, mas também é ótima para usar no seu cotidiano, pois é prática e combina bem com tudo.

Se a intenção é criar um visual bem country e se destacar no look da cavalgada, combine a jaqueta com uma bota texana mais chamativa, com estampa ou textura. Porém, se a ideia é utilizar a composição no dia a dia, prefira as opções de cores neutras, que trazem mais equilíbrio e harmonia.

Camisa xadrez + bota texana

É claro que a gente não poderia esquecer das camisas xadrez. Verdadeiros curingas da moda country, elas vão bem com tudo: calça, saia, short… Até mesmo amarrada na cintura, de forma despojada sobre um vestido. A botinha é a grande aliada do look, compondo um visual country clássico para ninguém botar defeito

Se você é do tipo que adora xadrez colorido, de tonalidades vibrantes, mantenha a segunda peça mais neutra, como um jeans de lavagem básica. Assim, você não corre o risco de exagerar na produção — nesse caso, as botinhas lisas também harmonizam melhor no look.

Legging preta + bota texana

Achou que a famosa legging preta passaria batido da nossa lista? Nem pensar! Não tem como deixar de fora uma peça tão versátil e confortável como as leggings. O melhor de tudo é que dá para fazer produções ousadas, mesmo com esse tipo de calça mais informal.

A dica de ouro é caprichar na botinha, escolhendo um modelo que valorize o look. As botas texanas estampadas e coloridas são perfeitas para compor esse visual. Quanto à blusa, prefira modelos mais compridos e soltinhos, que trazem equilíbrio e elegância à produção.

Agora que você já sabe como usar bota texana feminina de cano curto, aqui vai uma última dica importantíssima: prefira botas de couro legítimo, pois esse material é muito mais durável, confortável e, claro, imponente. Escolha uma loja que entende do assunto para ter certeza de que está adquirindo um produto com garantia de origem e qualidade.

Aproveite que está inspirada e conheça os melhores modelos de botas texanas femininas no nosso site!