5 dicas para criar uma festa sertaneja

Postado em 28/08/2019

Confira no site da 7MBoots 5 dicas incríveis para criar uma festa sertaneja!

Aoo cowboys e cowboys! Na vida, o que não faltam, são motivos para festejar, não é mesmo? Portanto, se você se considera uma pessoa festeira e alto astral, sabe o quanto aniversários, chás de bebês, noivados e casamentos são celebrações importantes.

E como o sertanejo é mais que um ritmo musical, é uma paixão, hoje o blog da 7MBoots apresenta a vocês 5 dicas para criar uma festa sertaneja. Confira abaixo e comece agora mesmo a se inspirar para a sua próxima festança!

Decoração country

Sobretudo, um universo tanto abrangente, permite diversas possibilidades para criar uma festa sertaneja.  Portanto, uma boa forma de decorar a sua festa sertaneja é investir no tema country, com referências à cultura norte-americana. Para formar esse tipo de decoração, você precisará de peças de madeira com texturas. Além disso, também é bacana apostar em pequenos detalhes, como as charmosas estrelinhas de xerife, pratos com formato de chapéu de cowboy e camisas country. Nunca há limites para a imaginação, basta utilizar seus dons criativos da melhor forma e o sucesso será garantido.

Decoração rústica

Se você é do tipo bruto, uma ótima maneira de decorar a sua festa sertaneja é apostar no tema campestre. Afinal, no Brasil, o sertanejo foi originado a partir dos trabalhadores rurais.
Portanto, para criar um tema rústico, invista em banquetas e outros itens que remetam às fazendas como caixas de madeira e outros materiais. Ademais, uma boa pedida é acrescentar animais decorativos para surpreender os seus convidados.

Decoração de festa sertaneja moderna

De fato, o sertanejo moderno vem conquistando muitos adeptos com suas músicas dançantes e muito animadas. Se você faz parte dos fãs de um bom arrocha, pode investir nesse formato de decoração.
Para isso, o ponto de maior destaque deverá ser a pista de dança, afinal, seus convidados precisarão de muito espaço para curtir uma playlist recheada de sucesso.
Além disso, uma boa alternativa é se inspirar no visual das arenas de rodeio. Caso tenha um orçamento maior, você pode, até mesmo, apostar em um touro mecânico e garantir a diversão da sua galera.

Buffet Sertanejo

Do mesmo modo, o buffet também é uma peça chave na decoração da sua festa sertaneja. Por exemplo, se você optar por um tema simples, pode personaliza-lo com um menu característico desse universo. Uma boa pedida é apostar em doces e salgados com o sabor do campo como bolos de fubá, espigas de milho, doce de leite e outros quitutes deliciosos.

Além disso, você também pode servir a clássica galinhada ou o tradicional churrasco de chão.

Playlist Sertaneja

Com certeza, o que dará o clima da sua festa será a playlist. Portanto, na hora de selecionar a sua trilha sonora, tenha calma e conte com a ajuda de amigos, afinal, nenhum grande sucesso poderá ficar de fora.
Sobretudo, o mais bacana é mixar hits antigos como as clássicas modas de viola e fazer uma verdadeira tour dentro do universo com o sertanejo tradicional, universitário e o de balada.

 

E aí pessoal, gostaram das dicas para montar uma festa sertaneja? Continuem ligados no blog da 7MBoots, tem muita coisa boa vindo por aí!