Criança country: como vestir os pequenos com estilo e conforto

Postado em 30/08/2019
criança country

Os pequenos também querem andar traiado

Neste texto, veja qual é a melhor forma de transformar o seu filho em uma criança country com muito estilo. Seja um bicão e confira!

É fato que todo adulto apaixonado pelo mundo country gostaria de ver os filhos bem ajeitados, adotando o mesmo estilo. No entanto, apesar de ser tentador recriar as suas produções em uma mini cowgirl ou mini cowboy, é preciso não ser abeia e ficar atento para que as peças proporcionem beleza e conforto aos pequenos.

Aposte no conforto acima de tudo

A moda country é recheada de novidades, tanto para adultos quanto para crianças. No caso dos pequenos, além de beleza, é preciso que as roupas sejam confortáveis. Afinal de contas, criança adora brincar, correr e pular.

Portanto, sempre que achar uma peça interessante, verifique se ela tem maleabilidade suficiente para não atrapalhar os movimentos que fazem parte da rotina da criança. Caso contrário, nem vira!

Procure por produções para mini cowgirls e cowboys

Para a menina, aposte nas produções mais coloridas e alegres. Os acessórios são muito bem vindos: chapéu, óculos, bolsas, cintos, fitas e laços são um charme e deixa a cowgirl bem ajeitada. Invista em tecidos e modelagens que compõem um ar lúdico e mágico, prezando pelos itens que a deixam confortável, independentemente da situação.

O jeans é uma peça chave no mundo country e fica muito fofo em crianças. Elas se tornam uma verdadeira miniatura dos adultos, deixando qualquer pai ou mãe babando. Todas as peças são válidas para causar esse efeito, mas calça e jaquetas são apaixonantes! Os vestidos com modelagem mais fluida também são ótimos.

Uma produção que não tem erro é a fofa e romântica. Um vestido branco com detalhes em renda e uma bota texana ficam um charme! Para complementar, você pode fazer uma trança no cabelo e amarrar a ponta com uma tira de couro. Esse look é ótimo para festas e casamentos, além de garantir lindas fotos.

Para um estilo mais despojado, o segredo é o jeans. Que tal usar uma saia de tule ou um vestido rodado com marcação na cintura, uma bota e uma jaqueta jeans? Se quiser algo mais rústico, opte por uma jaqueta de couro ou por um chapéu country. De todas as formas, ela vai ficar muito traiada!

Já para os meninos, a ideia é usar um visual casual chique. Como a figura masculina carrega um ar de conquista, as peças carregam muito estilo e personalidade. Basta colocar um chapéu e uma bota para perceber isso. E o melhor é que você pode aproveitar para montar looks “tal pai, tal filho”.

A peça must-have, sem dúvidas, é a camisa xadrez. Ela vai muito bem com calça jeans e bota. As jaquetas de couro e jeans complementam o visual e são muito úteis durante o inverno. Outra opção é usar uma camisa lisa por baixo e a xadrez aberta por cima.

Caso opte por um estilo mais clássico, como suéter com jeans, deixe o rústico para os acessórios, como um laço xadrez amarrado na calça ou no pulso. O chapéu e o cinto de couro com fivela grande vão deixar a produção ainda mais impactante e o mini cowboy bem ajeitado. Só tenha cuidado na hora de dosar os elementos para seu filho não ficar parecendo um agroboy. É importante que ele curta o que está usando.

Entre outras opções que podem agradar, estão:

  • colete de camurça com franjas;
  • lenço amarrado no pescoço;
  • macacão jeans com camisa xadrez;
  • bota de cano curto.

Conheça os calçados para criança country

Assim como as roupas, os calçados também merecem uma atenção especial. Como as crianças passam a maior parte do tempo andando, correndo ou pulando, os pés devem estar bem acomodados. Não seja abeia: fique atento ao material interno do calçado e veja se não há algum detalhe que possa machucar o pé durante o uso. Se possível, peça ao seu filho para testá-lo dentro da loja, simulando as atividades do seu cotidiano.

Lembre-se de que as crianças crescem rápido e o sapato será trocado em pouco tempo, portanto, faça valer o investimento e opte por um item com durabilidade. Outro detalhe importante é o solado, que deve oferecer segurança ao pisar. Note se, ao caminhar ou correr, o pé do seu filho fica firme ou desliza e dê preferência àquele que tiver melhor aderência.

As botas são recomendadas por proteger bem o pé e o calcanhar, além de deixar os pequenos muito traiados. Confira alguns modelos que fazem sucesso com a criançada:

  • cano longo;
  • texana estampada;
  • bico fino;
  • coturno;
  • réplica de couro animal.

É normal que as crianças queiram o modelo que está na moda, que passa na TV ou que s amiguinhos têm, porém a beleza não pode ficar em primeiro plano. Por exemplo, as botinhas de salto são puro charme, mas podem trazer consequências para a saúde dos seus filhos.

Leve em consideração as recomendações do ortopedista e evite calçados que deixam o pé muito inclinado. Caso a criança insista, converse com ela e explique que tudo tem o seu tempo e tranquilize-a. Use a sua própria experiência e diga que logo ela poderá usar salto alto, sem risco de pialo.

Confira alguns cuidados necessários na escolha das peças

Como dito anteriormente, as crianças estão na fase da diversão e precisam de peças adequadas. Elas devem ser fáceis de vestir e tirar, e não podem deixar a criança incomodada. Por isso, não seja abeia e dê preferência aos itens com tecidos leves, maleáveis e antiácaros, bem como calçados confortáveis e adequados para a faixa etária.

Viu como é fácil vestir uma criança country, fi? Há várias tendências infantis e lançamentos nas lojas especializadas. E, agora que você já sabe como deixá-lo no estilo para o fervo, seu filho ficará ainda mais ajeitado! Na dúvida, tire fotos das produções e escolha aquelas que você e seu pequeno mais gostarem, pois a opinião dele também é muito importante. Já pensou sair combinando com ele? Experimente, será um momento único!

Quer mais inspiração para compor os looks, fi? Então, siga as nossas redes sociais e confira diferentes modelos para deixar seu filho ainda mais traiado. Estamos presentes em várias plataformas: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube!