6 coisas que você NÃO deve fazer com a sua Bota Texana

6 coisas que você NÃO deve fazer com a sua Bota Texana

6 coisas que você NÃO deve fazer com a sua Bota Texana

Que cowboy ou cowgirl não é apaixonado por uma bela Bota Texana?
Sem dúvidas, esses pares, além de extremamente duráveis, confortáveis e resistentes, ainda adicionam uma pegada country às mais diversas combinações.
Devido ao simbolismo dos modelos, eles são verdadeiros queridinhos dos adeptos do universo country.
E como nós, da 7MBoots, sabemos que você brutos, de bobos não têm nada e reconhecemos o valor do investimento aplicado em uma Bota Texana, preparamos um manual completo com as 6 coisas que você NÃO deve fazer com a sua Bota Texana. Bora conferir?

6 coisas que você NÃO deve fazer com a sua Bota Texana

1. Não intercalar os dias de uso da sua Bota Texana

Pois é pessoal, a gente sabe que a Bota Texana é um calçado que dá vontade de usar todos os dias. Mas, não tirar os pares dos pés pode desgastá-los rapidamente.
Afinal, o suor do corpo cria um ambiente propício para o desenvolvimento e proliferação de fungos e bactérias que interferem diretamente na durabilidade do material.
Além disso, usar o mesmo sapato todos os dias pode provocar o temido chulé e outras micoses. Por isso, se você pretende montar todos os seus looks com botas texanas, o ideal é contar com mais de uma.

2. Ignorar as instruções

Se as instruções existem, é porque elas devem ser lidas e devidamente seguidas.
Portanto, reserve um tempinho para ler atentamente à etiqueta fixada nos produtos e atente-se aos cuidados necessários para garantir a durabilidade da sua Bota Texana. Ademais, na tag de cuidados você encontrará as instruções adequadas para limpeza e armazenamento dos pares.

3. Não limpar a sujeira “leve”

De fato, alguns pares com couro texturizado contam com pequenos vãos que acumulam sujeira e, com o passar do tempo, podem danificar o material. Para evitar que a estética do seu par seja prejudicada por conta do acúmulo de poeira, o ideal é limpar as suas botas frequentemente com o auxílio de uma flanela seca ou pano macio. Não é necessário molhar o par, basta deslizar o pano pela superfície para deixar a sua bota bri-lha-ndo!

6 coisas que você NÃO deve fazer com a sua Bota Texana

4. Armazená-la de qualquer jeito

Sem dúvidas, uma bota texana de qualidade é um verdadeiro investimento. Portanto, você precisa fazer o dinheiro gasto valer a pena e, para isso, armazenar os seus pares da forma correta é imprescindível.
Devido às matérias-primas sensíveis, as Botas Texanas devem ser guardadas com seus canos esticados. Ou seja, jamais armazene os pares em espaços menores do que a sua altura reta para não deformá-los.
Além disso, guarde-as sempre em um local seco, livre de umidade ou contato direto com a luz do sol.

5. Molhar a sua bota texana frequentemente

Embora o couro legítimo (material utilizado em todas as botas texanas da 7MBoots) seja extremamente resistente, molhar os seus pares e deixá-los úmidos por longos períodos pode ser extremamente prejudicial.
Por isso, quando sair com a sua Bota texana em dias chuvosos, tenha o cuidado de limpá-la com um pano úmido assim que chegar em casa. Depois, coloque o sapato para secar à sombra, os raios solares podem causar manchas e deformidades no couro.

6 coisas que você NÃO deve fazer com a sua Bota Texana

6. Não engraxar

Por fim, sabemos que engraxar os sapatos não é lá das tarefas mais legais. Contudo, é extremamente necessário fazer isso ao menos uma vez ao mês para manter as suas Botas Texanas brilhantes e flexíveis. O engraxamento não é apenas uma questão estética, mas envolve cuidados preventivos gerais como, por exemplo, a hidratação do couro.

Enfim, pessoal, curtiram as 6 coisas que você NÃO deve fazer com a sua Bota Texana? Que tal aproveitar e correr para o site da 7MBoots conferir as novidades que chegaram por lá?
No mais, continuem ligados no blog, em breve, teremos muitas novidades por aqui.
Um abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *