5 vantagens da vida na roça

Postado em 05/01/2021
5 vantagens da vida na roça

5 vantagens da vida na roça

Sem dúvidas, que mora ou já morou na roça sabe que, nesses locais, a vida e a rotina são marcadas pela liberdade e pela simplicidade.
Ao contrário das grandes cidades, não existe preocupações com o trânsito, poluição, atrasos em compromissos, etc.
Outra grande vantagem é a alimentação. Normalmente, os alimentos são sempre fresquinhos e orgânicos, produzidos sem agrotóxicos. Saúde, bem-estar, ar puro, qualidade de vida… Realmente, o que não faltam são motivos pra gente amar a vida na roça.
Enfim, quer lembrar dos velhos tempos ou precisa de alguns motivos para te convencer de que viver no campo é uma maravilha?
Então, siga com a gente e confira, no post do blog da 7M Boots, as 5 vantagens da vida na roça:

1. A natureza está logo ali

Além do ar puro, carregado pelo cheirinho das árvores, flores e matas, quem vive no campo tem constante contato com a natureza e aprende, desde cedo a respeitá-la e admirá-la, já que os animais, as paisagens e os frutos têm um enorme valor na vida humana.
Também é válido destacar que o frequente contato com a natureza diminui consideravelmente as sensações de estresse. Afinal, por lá, não existem filas, correria, congestionamentos como na vida na cidade.

2. Vida simples e orgânica

Embora os alimentos sejam mais simples, o gostinho caseiro (e muitas vezes, do fogão à lenha) deixa qualquer prato delicioso. Sem dúvidas, dentro do campo, nos alimentamos com mais saúde e não consumimos tantos produtos industrializados como na cidade. Afinal, na roça, a correria é menor e as pessoas têm mais tempo para cozinharem pratos saudáveis e nutritivos.

5 vantagens da vida na roça

3. As pessoas têm mais valor

De fato, quem vive na roça não passa a maior parte do tempo cercado de pessoas, como na cidade. Contudo, no campo, as pessoas têm mais valor, bem como os relacionamentos. Os valores são diferentes. Nesses locais, uma amizade vale ouro. Além disso, as pessoas não são tão apegadas aos objetos materiais e existe uma preocupação mútua com o bem-estar de todos. Isso, hoje em dia, é algo muito raro em qualquer tipo de civilização.

4. Atividades físicas muito mais prazerosas

Enquanto quem vive na cidade precisa frequentar academias ou correr em ruas e avenidas repletas de poluição, os moradores do campo se exercitam de forma muito mais natural e prazerosa. Afinal, na roça, é possível fazer longas caminhadas para curtir as paisagens, andar a cavalo, além de todo o trabalho braçal, que permite que o corpo esteja em constante movimento.

5 vantagens da vida na roça

5. Mais saúde e qualidade de vida

Por fim, vale lembrar que as áreas mais afastadas da cidade não são expostas aos problemas de poluição ambiental. Por isso, o risco de um morador do campo sofrer problemas respiratórios é muito menor. Além disso, casas de campo são locais ideais para as crianças crescerem e se divertirem em um ambiente saudável e natural.
Vale destacar que a vida no campo conta com bem menos trânsito e movimentações. Durante a noite, o silêncio toma a conta e possibilita a todos uma noite de sono tranquila e livre de preocupações.

Enfim, pessoal, curtiram descobrir as 5 vantagens da vida na roça? Conte para nós nos comentários e continue de olho aqui no blog da 7M Boots.
Em breve, teremos muitas novidades por aqui.
Um grande abraço a todos.