Ícone do site Dicas e Novidades do Mundo Country – 7M Bota Texana

5 profissões para quem ama o agronegócio

5 profissões para quem ama o agronegócio

5 profissões para quem ama o agronegócio

Sem dúvidas, o agronegócio é muito área muito rentável, principalmente, dentro do Brasil, onde é responsável pela geração de mais de 20% do PIB. Além disso, existem inúmeras profissões voltadas a essa área que podem ser escolhidas pelos mais diversos tipos de pessoas.
Pensando nisso, no post de hoje, o blog da 7M Boots apresenta algumas áreas com bastante potencial de crescimento para os próximos anos.

Siga com a gente e confira as 5 profissões para quem ama o agronegócio

1. Técnico em agropecuária

Sobretudo, dentro do agronegócio, os profissionais técnicos são fundamentais, graças aos seus conhecimentos e habilidades em como gerir e administrar uma fazenda. Além disso, esse tipo de formação qualifica o profissional para realizar atividades cotidianas de uma propriedade rural e garante boas oportunidades de crescimento, bem como uma boa remuneração.

2. Agrônomo

Outro profissional essencial no universo agro é o agrônomo, que atua no aumento da produtividade e no controle de pragas de uma lavoura e pode contribuir significativamente nos processos de estruturação, gestão e comercialização das propriedades rurais.
Em alguns casos, os agrônomos também trabalham no desenvolvimento e adoção de tecnologia no campo. Por isso, daqui pra frente, a tendência é que os profissionais desta área de atuação tenham cada vez mais força no mercado de trabalho.</p.

5 profissões para quem ama o agronegócio

3. Desenvolvedores de softwares e aplicativos para o agronegócio

De fato, não é novidade para ninguém que o meio digital vem crescendo e se fortalecendo a cada dia. No agronegócio, não é diferente, afinal, dentro dessa área, a otimização e automação de processos é fundamental.
Nesse contexto, os desenvolvedores de softwares e aplicativos desenvolvem várias ferramentas com objetivo de facilitar o dia a dia dos gestores da fazenda e intensificarem a produtividade da lavoura.
Embora qualquer profissional da área de tecnologia da informação possa operar na criação de programas e ferramentas voltadas ao campo, aqueles que têm formação ou conhecimentos relacionados ao agronegócio têm mais facilidade para compreender as demandas desse segmento.

4. Gerente de Fazenda

Como sabemos, dentro do agronegócio, é essencial entender de agricultura, pecuária e também de gerenciamento de negócios. Isso porque, as propriedades rurais, também são empresas. Por isso, um Gerente de Fazenda, atua no acompanhamento de todas as atividades técnicas da propriedade e assume o controle de gestão do empreendimento.
Contudo, para assumir este cargo, é necessário que o profissional tenha uma formação sólida em uma área relevante para o campo, como como agronomia ou zootecnia, e, de preferência, uma pós-graduação na área de negócios.

5 profissões para quem ama o agronegócio

5. Técnico em agronegócio

Por fim, o técnico em agronegócio é o melhor profissional para gerenciar os recursos de propriedades menores.
De fato, o maior objetivo dessa profissão é aplicar as técnicas de gerenciamento e comercialização necessárias para otimizar o desenvolvimento do negócio. Entre as atividades mais comum desse profissional estão planejamento e execução de atividades pertinentes para otimização do trabalho na propriedade rural.

Enfim, gostou de descobrir as 5 profissões para quem ama o agronegócio? Conte para nós nos comentários e continue de olho no blog da 7M Boots, em breve, teremos muitas novidades por aqui!

Sair da versão mobile