5 dicas para escolher a calça country perfeita para você

Postado em 16/02/2021
5 dicas para escolher a calça country perfeita para você

5 dicas para escolher a calça country perfeita para você

 

Sem dúvidas, a calça jeans country é uma peça indispensável no armário dos cowboys e das cowgirls. Isso porque, além de ser extremamente versátil e transitar desde trabalhos com lida até baladas noturnas, essa peça também tem tudo a ver com os brutos e rústicos, que não abrem mão de botar aquela gerência, seja no dia a dia, ou nos momentos de lazer.

Entretanto, mesmo sendo tão presente no cotidiano country, o fato é que muitos dos nosso cumpadis ainda têm dúvidas sobre como apostar nas calças da melhor maneira. Pensando nisso, no post de hoje, nós, da equipe do blog da 7M Boots, reunimos algumas dicas importantes para você não errar na hora de escolher a peça chave do vestuário country. Siga com a gente e confira a seguir:

1. Respeite o seu tipo físico

Antes de mais nada, para escolher uma peça ideal, é necessário esquecer os padrões e considerar o seu biotipo. De fato, existem vários formatos de corpo, e cada um deles se adapta melhor a um tipo de calça country. Nesse momento, leve em conta o conforto: esqueça os modelos de cintura baixa e nunca compre calças de tamanhos menores.
Além disso, as cowgirls de quadril largo podem optar por modelos flare, que equilibram as áreas mais volumosas do corpo. Já para os cowboys que têm as pernas mais magras, uma boa opção é investir nos modelos de corte reto que, por serem menos ajustados ao corpo, criam a impressão de pernas mais torneadas.
Contudo, vale lembrar que essas são apenas algumas dicas, o que vale, antes de tudo isso, é o seu estilo próprio e as suas preferências pessoais.

5 dicas para escolher a calça country perfeita para você

2. Pense também nas suas botas texanas

Sem dúvidas, todo cowboy e cowgirl de verdade sabe que uma calça jeans precisa, obrigatoriamente, combinar e criar harmonia com as nossas queridas Botas Texanas. Por este motivo, é importante escolher uma peça um pouquinho mais ajustada na panturrilha, assim, quando for colocar a sua bota por cima da calça, ela ficará bem ajustada ao seu corpo.

3. Atenção à lavagem

De fato, a moda está em constante reinvenção. Nesse contexto, o jeans, por ser um tecido extremamente democrático, sempre recebe algumas atualizações de texturas e lavagens. E é preciso estar atento à elas para não errar a mão nas combinações. Por exemplo, as calças mais claras combinam bem com trajes de passeio ou casuais. Já as de lavagem escura são mais indicadas para o dia a dia (por não sujarem tanto), mas também podem ser utilizadas em outras ocasiões e, inclusive, em produções que demandam uma pegada mais ajeitadinha.
Então, o ideal mesmo, é ter pelo menos uma peça clara e uma peça escura para diversificar as suas combinações.

5 dicas para escolher a calça country perfeita para você

4. Tamanho correto

Sobretudo, se você pretende comprar a sua nova calça jeans no site da 7M Boots, é muito importante estar atento ao tamanho dos modelos. Embora seja quase impossível encontrar uma peça que fique totalmente certinha no corpo (já que os modelos não são fabricados sob medida) a dica de ouro é sempre priorizar as calças que vistam bem e fiquem confortáveis nas pernas. Além disso, se estiver em dúvidas entre duas numerações, sempre opte pela maior, afinal, é muito mais fácil ajustar uma calça um pouco larguinha com um cinto country ou até mesmo fazendo algumas pences, do que tentar entrar em uma calça visivelmente apertada e desconfortável.

5. Medida de referência

Por fim, para simplificar o momento de escolher a sua calça country pela internet, um ótimo truque é apostar em um tamanho de referência de calça jeans. Sabe aquela numeração que caiu como uma luva e serviu certinho em você? Pois então, analise o tamanho dela para escolher outra perfeita para você.
Entretanto, vale lembrar que, se a sua calça não servir, pelo menos no site da 7M Boots, garantimos um processo de troca absolutamente simples e sem nenhum tipo de burocracia. A nossa missão é sempre prezar pela sua satisfação. Por isso, aqui, num tem tempo ruim não, hein?

Enfim, curtiu as dicas sobre como escolher a calça country perfeita para você? Conte para nós nos comentários e continue de olho no blog da 7M Boots, em breve, teremos muitas novidades por aqui.
Ah, e se você está em busca de uma calça jeans chique no úrtimo, bora lá pro site conferir os nossos modelos exclusivos com descontos imperdíveis.
Um grande abraço e até breve!