Como conservar a sua bota texana: confira as dicas que a 7M Boots separou para você!

Postado em 16/03/2021
Como conservar a sua bota texana

Como conservar a sua bota texana: confira as dicas que a 7M Boots separou para você!

Sem dúvidas, quem é bruto ou bruta sabe que as botas texanas fazem total diferença nos looks countries e são as melhores opções de pisantes para calçar os cowboys e as cowgirls que querem manifestar a paixão pelo campo e exalar gerência.
Geralmente feitos em couro nobre, os pares chamam atenção por onde passam devido aos seus atributos marcantes como cano alongado, bordados artesanais, mix de cores e é claro: muuuito estilo.
Com certeza, você já deve ter o seu modelo favorito. Mas, será que você sabe como cuidar e conservar a sua companheira?
Siga com a gente e confira, no post do blog da 7M Boots algumas dicas indispensáveis para conservar a sua bota texana.

1. Mantenha seu pisante sempre limpo

Embora essa dica pareça muito óbvia, acredite: ela faz uma grande diferença na durabilidade do seu par.
Por isso, para manter a sua texana sempre impecável, passe um pano macio para retirar os resíduos de poeira após o uso.
Além disso, você também pode umedecer o pano para facilitar a limpeza.
Jamais utilize produtos que possam danificar o seu par. Passe longe de álcool, detergente e escovas de cerdas duras.
Quando o seu pisante precisar de uma higienização mais intensa, aposte em uma flanela úmida para limpar o cabedal. Já o solado, pode ser limpo com uma escova macia e um sabão neutro.

2. Armazene o seu par em um local fresco

De fato, depois de usar ou de limpar seu par, é essencial deixar o seu pisante descansando em um local arejado e fresco, para que ele seque por inteiro.
Ademais, é necessário considerar que as botas de couro tendem à proliferação de mofo. Por isso, é importante garantir que o seu pisante esteja sempre sequinho, para evitar manchas ou incidência de mau cheiro.
Atenção: não deixe a sua bota exposta ao sol por longos períodos. Os raios solares podem ressecar o couro.

3. Guarde com carinho

Como dito anteriormente, se você quer garantir a estética da sua bota texana, deve tomar muito cuidado com o mofo, que é um verdadeiro vilão dos produtos em couro.
Portanto, preste muita atenção ao local onde as suas botas estão armazenadas.
O ideal é que elas sejam guardadas em um local seco e bastante arejado. Então, nada de deixa-las em sacos plásticos. Caso haja a necessidade de mantê-las em uma embalagem fechada, escolha os tecidos respiráveis.
Além disso, tenha bastante cuidado para não amassar o cano da sua texana. Uma boa dica é encher com jornal para evitar deformações.

4. Aposte em produtos específicos para couro

Com certeza, se você deseja manter a sua bota sempre novinha em folha, precisa investir em alguns produtos que são verdadeiros aliados como os hidratantes específicos para couro, que agem contra o ressecamento e previnem o surgimento de rachaduras na bota. Além disso, se a sua texana for lisa e sem detalhes também vale investir em uma boa engraxada, para manter a cor viva e brilhante.

5. Siga as instruções do fabricante

Por fim, tirar um tempinho para ler as instruções apresentadas na etiqueta ou na caixa da sua bota texana é essencial para que ela tenha uma longa vida útil.
Afinal, as instruções de uso trazem informações muito úteis para a conservação e manutenção das botas, como, por exemplo, quais produtos podem ser utilizados, como deve ser feita a higienização e quais as condições ideais para o armazenamento.

Enfim, curtiu descobrir Como conservar a sua bota texana? Agora que você já sabe os principais cuidados, que tal correr para o site da 7M Boots e garantir a sua mais nova companheira com precinhos inacreditáveis?
No mais, continue de olho no blog da 7M Boots, em breve, teremos muitas novidades por aqui.
Um grande abraço!