Como lacear botas de couro: confira 5 dicas!

Postado em 25/03/2021
Como lacear botas de couro

Como lacear botas de couro: confira 5 dicas!

Aoo brutaiada!
Com certeza, você já comprou uma bota de couro que ficou um pouco apertada. Isso ocorre por conta das fomas dos modelos, que são muito variadas e podem, tanto se ajustar completamente aos seus pés, quanto ficarem um pouco alargadas ou ajustadas.
Contudo, vale lembrar que, se o modelo ficar muito apertado, o mais indicado é realizar a troca, afinal, ninguém é obrigado a se sentir desconfortável por conta de um calçado. Mas se caso a sua Bota de couro tenha ficado só um pouquinho comprimida, nós do blog da 7MBoots preparamos 5 dicas simples para você laceá-la de maneira prática e rápida.

Confira a seguir:
Como lacear botas de couro: confira 5 dicas!

1- Laceando a bota com um secador:

Antes de mais nada, você vai precisar de: – Um par de meias grossas ou três pares de meias comuns; e um secador de cabelos.
Essa técnica é realizada por meio do calor.
Portanto, para isso, você terá que calçar meias grossas ou três pares de meias comuns e, sem seguida, calçar a bota de couro (seus pés ficarão bem apertados, mas esse sofrimento será recompensando.
Após calçar os sapatos, ligue o secador e direcione o vento quente do aparelho para as áreas apertadas do calçado. O ideal é deixar o vento quente agir em cada canto do seu calçado durante 30 segundos. Permaneça com a botas nos pés até que ela esfrie, isso porque, se você tirar o sapato antes, pode acontecer dele encolher novamente. Depois da finalização, tire as meias grossas e experimente os calçados com as suas meias de costume para verificar se ele realmente laceou, caso ainda não tenha ficado do seu agrado, repita o procedimento.

2- Laceando a bota com gelo

Primeiramente, você vai precisar de – Um saco plástico (de preferência próprio para ir ao freezer); – água e geladeira.
Primeiramente, pegue o saco plástico (com tamanho proporcional ao da sua bota) e encha cerca de um terço da sua capacidade com água, com cuidado para que o ar seja removido. Depois, feche bem o saco e coloque-o dentro da sua bota, de maneira que ele se acomode bem no local que precisa ser laceado. Posteriormente, leve a sua bota com o pacote de água para dentro do freezer e aguarde 8 horas. (O trabalho de lacear será estabelecido a partir da expansão da água, que se transformará em gelo). Após esse período, retire o seu par do congelador e aguarde 20 minutos (tempo necessário para o gelo descongelar e se mover mais facilmente. Retire o saco com cuidado para não estragar o calçado e experimente. Caso achar que a sua bota não foi laceada o bastante, repita o procedimento.

Como lacear botas de couro:

3- Laceando a bota com hidratante corporal

Você vai precisar de: – Um hidratante corporal de sua preferência.
De fato, um dos métodos mais simples para lacear botas de couro consiste em aplicar bastante hidratante corporal nos pés antes de calçar o sapato e dar boas voltas com ele dentro de casa. Porém, pode levar alguns dias para que a sua bota fique adequadamente moldada ao formato do seu pé, mas, pelo menos, ele é fácil, prático e pode ser realizado diariamente.

4- Laceando a bota com Jornal

Você vai precisar de: – Algumas folhas de jornal; -Água.
Pegue algumas folhas de jornal e amasse-as. Posteriormente, molhe as mãos e passe pelo jornal, de modo que o papel fique úmido, não encharcado. Depois disso, coloque os papéis, bem apertados dentro da bota e deixe por pelo menos uma hora. Repita o processo diariamente até sentir que o calçado se adequou ao formato dos seus pés.

Como lacear botas de couro:

5. Laceando a bota com spray industrializado

Por fim, é possível encontrar alguns produtos específicos para o laceamento de botas, mas, antes de compra-los é preciso ler com atenção às informações de uso e contraindicações. Além disso, eles precisam ser aplicados de forma correta para que a ação seja bem sucedida.

Enfim pessoal gostaram das dicas? Então, continuem ligados no blog da 7MBoots, em breve, teremos muitas novidades por aqui!