Como limpar a sua bota de couro: descubra no blog da 7M Boots

Postado em 15/04/2021
Como limpar a sua bota de couro

Como limpar a sua bota de couro: descubra no blog da 7M Boots

Independentemente de um dia de trabalho cansativo com a sua texana ou de uma noite de muita curtição com os amigos, no dia seguinte, é importante tirar alguns minutinhos para cuidar do seu calçado! Afinal, se você investiu em uma potência de bota, vai querer que ela fique ajeitada por muito tempo, não é?
Portanto, para o couro durar bastante e ficar sempre lustroso, você precisa cuidar bem dele — e limpar depois de usar é fundamental! Ora, gente traiada não usa uma bota mal cuidada, isso é coisa de abeia.

Não sabe como fazer? Siga com a gente e confira no blog da 7M Boots as melhores dicas sobre como limpar a sua bota de couro:

1. Aposte em uma flanela úmida para limpar bota de couro

Embora seja um material durável, o couro pode riscar e se desgastar com cuidados inadequados. Por isso, na hora de limpar, use um tecido macio, como uma flanela úmida. Se for muita sujeira você pode usar a parte macia de uma esponja. Mas limpe com calma, fi. Nada de sair esfregando a bota, hein!
Além disso, você pode, ainda, usar uma escova macia para retirar a poeira e uma escova de dentes usada para limpar a sujeira dos cantinhos mais difíceis. Mas não esfregue com muita força!
É importante limpar também a sola. Nesse caso, o procedimento é o mesmo. Retire o excesso de sujeira com as escovas e depois passe um pano úmido para retirar o que sobrou. Finalize passando uma flanela seca por toda a bota.

2. Use apenas produtos específicos

O produto errado pode causar um estrago na sua bota. Por isso, nada de limpar com álcool e outros elementos corrosivos. Eles podem ressecar, manchar e detonar o couro, e ninguém quer que isso aconteça, não é mesmo?
Assim, na hora de cuidar do couro, use somente produtos específicos para isso, pois são mais suaves e não vão prejudicar a estética do seu pisante. Você usaria qualquer coisa na sua pele? Provavelmente não. Então, não faça isso com o seu calçado.
Afinal, o couro não deixa de ser um tipo de pele, que precisa de cuidados especiais para ficar sempre ajeitado!

3. Hidrate o couro da sua bota

Manter o couro sempre hidratado é uma atenção importante para garantir que ele fique bonito, macio e lustroso. O couro ressecado, além de feio, fica roiado no pé e pode machucar.
Por isso, para hidratá-lo, o melhor é usar produtos específicos, como hidratantes de couro e graxa incolor. Aplique usando um tecido macio e que não solte pelos, como uma camiseta velha, por exemplo. Em seguida, deixe a bota respirar um pouco antes de guardar.
Ademais, na hora de limpar a bota de couro, é importante dar uma olhada no que diz a etiqueta ou a caixa do sapato. Afinal, existem vários tipos desse material, e alguns precisam de cuidados específicos. Para não errar, retire o excesso da poeira com uma escova e depois limpe o resto com um pano úmido, use sempre produtos específicos para limpar o couro, espere secar e hidrate. Assim, sua bota vai estar sempre ajeitada e você vai como um bitelo para o rodeio.

Agora que já sabe como limpar bota de couro, já escolheu a sua preferida? Bora lá pro site da 7M Boots que tem vários modelos com descontos procê.

No mais, continue de olho aqui no Blog, em breve, teremos muitas novidades por aqui.