Universo sertanejo: 4 curiosidades que provavelmente você não sabia

Postado em 27/04/2021
Universo sertanejo

Universo sertanejo: 4 curiosidades que provavelmente você não sabia

Sem dúvidas, o ritmo sertanejo é um dos mais antigos do nosso país. Durante tanto tempo, obviamente, muitas histórias e curiosidades surgiram.
A princípio, o estilo se difundiu com uma pegada mais caipira. Depois, foi para o lado romântico e, anos mais tarde, para o universitário.
Hoje em dia, existem inúmeras vertentes e representantes dessa cultura que, inclusive, nunca esteve tão em alta como atualmente.
Com tamanha trajetória, imagine só quantas prosas interessantes alguns cantores têm para contar. Quer descobrir as maiores curiosidades? Então, siga com a gente e confira a seguir, no blog da 7M Boots.

Universo sertanejo: 4 curiosidades que provavelmente você não sabia

1. Quem apresentou Marrone para Bruno foi Leonardo

Pois é moçada, se você é fã de Bruno & Marrone, agradeça ao Leonardo, que conheceu Bruno enquanto o cantor ainda fazia dupla com Leandro, na farmácia de seu pai.
Sabendo do desejo de Bruno de se tornar um cantor sertanejo, Leonardo apresentou o jovem a Marrone. Logo que se conheceram, já simpatizaram de cara e começaram a tocar nos bares de Goiânia. Depois disso, em novembro de 1985, firmaram a parceria e cinco anos depois lançaram o hit memorável “Dormi na Praça”.

2. Fernando & Fernando, que dupla é essa?

Muito provavelmente, você já sabe que a maioria das duplas sertanejas usa codinomes. Por exemplo, Zezé Di Camargo e Luciano, na verdade, são Mirosmar e Welson. Mas, será que você já ouviu falar da dupla Fernando & Fernando? Com certeza, não. Afinal, eles são conhecidos Brasil à fora como Fernando & Sorocaba. Contudo, o nome de Sorocaba também é Fernando, igual ao do seu companheiro. Esse apelido é da época da faculdade e surgiu por conta da cidade Natal do cantor, localizada no interior de São Paulo.

Universo sertanejo: 4 curiosidades que provavelmente você não sabia

3. Nem sempre foi Zezé di Camargo & Luciano

Antes de fazer parceria com Luciano, Zezé tinha outro companheiro e fazia parte de outra dupla sertaneja: Zazá e Zezé. Depois de lançarem três LP’s e não alcançarem o sucesso desejado a dupla se desfez em 1985.
Nessa época, Zezé emplacou vários sucessos na voz de outras pessoas, como “Cheiro da Maçã” e “Me dê um sinal” de Leandro & Leonardo. Apenas em 1990, quando começou a cantar com o seu irmão que estourou no cenário musical brasileiro com a canção “É o Amor”.

Universo sertanejo: 4 curiosidades que provavelmente você não sabia

4. Um hit rejeitado

Antes de estourar na voz de Chitãozinho & Xororó, a música “Fio de Cabelo” foi rejeitada por diversos outros cantores, inclusive, por Marciano, que, na época, fazia dupla com João Mineiro. E mesmo fazendo muito sucesso, de início, a canção gerou polêmico. Um grande apresentar o LP na televisão e criticar a música em rede nacional. Mesmo com tantos empecilhos, a canção estourou e se consagrou como o principal sucesso de Chitãozinho e Xororó.

Enfim, brutaiada, curtiram descobrir 4 curiosidades que provavelmente você não sabia sobre o universo sertanejo? Conte para nós nos comentários e continuem de olho no blog da 7M Boots, em breve, teremos muitas novidades por aqui.