Chapéu country: confira as dicas para acertar no tamanho

Postado em 18/05/2021
chapéu country

Chapéu country: confira as dicas para acertar no tamanho

Tido como um acessório fundamental no visual western, o chapéu country representa toda uma simbologia do campo.
Entretanto, para ficar chique no último e bem traiado, não basta apenas escolher qualquer modelo e colocar na cabeça. É muito importante se atentar ao tamanho do item, para que ele fique bonito, confortável e vista bem. Quer saber como? Então, siga com a gente e confira o artigo que a equipe do blog da 7M Boots preparou para você!

Chapéu country: confira as dicas para acertar no tamanho

Porque é importante medir o chapéu country

De fato, para fazer uma boa escolha na hora de comprar o seu chapéu country, é preciso muita cautela, afinal, garantir o conforto é fundamental para utilizar o chapéu nos mais variados momentos do dia a dia.
Entretanto, você não precisa, necessariamente, experimentar o chapéu antes de compra-lo. É possível adquirir o item com segurança em lojas online como, por exemplo a 7M Boots. Contudo, antes disso, é necessário medir a circunferência da sua cabeça e, de preferência, anotar essa informação para as próximas vezes em que você for comprar o acessório.

Como descobrir o tamanho adequado do chapéu

Se você deseja comprar um novo chapéu para transformar os seus looks com proteção e elegância, confira as dicas que separamos para te ajudar a descobrir o tamanho adequado do acessório.

1. Posicione uma linha de barbante aproximadamente dois dedos acima da orelha e meça a circunferência da sua cabeça. Nesse momento, segure firme mas não aperte demais. Leve em conta o formato que deseja que o seu chapéu fique na sua cabeça.

2. Depois, corte o barbante e mantenha apenas o pedaço que contornou a sua cabeça. Com o auxílio de uma régua ou trena, verifique quantos centímetros tem a sua cabeça.

3. Com o tamanho em mãos, compare as medidas com a tabela do site onde você deseja comprar o seu chapéu. Normalmente, as tabelas contam com os seguintes padrões: nacional, americano, inglês e francês. Além disso, existem alguns chapéus com cerneira elástica, com as medidas de tamanhos em PP, P, M G e GG.

Chapéu country: confira as dicas para acertar no tamanho

Importante:

Mesmo que você já tenha mais de um chapéu em casa, sempre que for comprar um novo acessório, é importante verificar a medida. Isso porque, por mais que exista um padrão, as medidas podem variar de acordo com o fabricante e o material do item. Além disso, conforme o tempo de uso, essas peças também podem lacear.
Se tiver qualquer dúvida ou se a medida ficar em um número não redondo, escolha sempre um número acima. Afinal, como a diferença de um para o outro é sutil, é melhor ficar um pouco folgado do que apertado e causando desconforto.

Pontos importantes na escolha de um chapéu

Material

Da mesma forma que as peças de roupas, também existem chapéus mais indicados para o frio ou calor. Por exemplo, os modelos feitos em lã são mais indicados para as temporadas de inverno. Já os de palha ou com detalhes vazados são ótimas apostas para os dias mais quentes.

Tom de cor

A maior parte dos chapéus country possui tons neutros como o preto, café, bege e marrom. Por mais que esses tons sejam muito fáceis de combinar, é importante considerar suas características pessoais, como formato do rosto, cor do cabelo e tom de pele. A partir desse ponto, uma dica válida é escolher os acessórios em cores que que criem um contraste e se destaquem.

Enfim, curtiu as dicas sobre como descobrir o tamanho correto do chapéu country? Conte para nós nos comentários e continue de olho no blog da 7M Boots, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Ah, e se você deseja ter um chapéu country novinho para chamar de seu, confira os descontos da 7M Boots e lace seu novo acessório por um precinho pra lá de especial.