Bota texana: a tendência da vez. Descubra como combinar o par

Postado em 10/06/2021
Bota texana

Bota texana: a tendência da vez. Descubra como combinar o par

Embora a bota texana seja um par atemporal, a verdade é que o calçado se estabeleceu como tendência desde que a proposta western se fortaleceu em território nacional.
Contudo, por mais que o modelo combine com quase todos os tipos de roupas, muitas vezes, na hora de montar um look country estiloso, é importante se atentar a algumas questões para não errar na produção.
Além disso, vale destacar que, como essa tendência foi lançada, principalmente, pelo cinema, nas tramas que envolviam os mocinhos de filmes do Velho Oeste, as Botas Texanas, por si só, já agregam um ar totalmente sertanejo às produções.

Entretanto, quando são utilizadas com calças largas, com corte reto ou peças muito pesadas, podem deixar o look um tanto quanto exagerado.
Por isso, para não ter erro, procure sempre equilibrar a pegada rústica da bota com peças mais simples. Por exemplo, as mulheres podem combinar os modelos com roupas mais femininas, como vestidos em floral, saias curtas ou peças com detalhes de renda.
Já os homens podem apostar naquele jeans básico, para mandar bem em qualquer ocasião.
Siga com a gente e confira, no post do blog da 7M Boots, as dicas que preparamos para você harmonizar a sua bota texana com os mais diversos tipos de roupas.

Bota texana feminina: Como combinar?

Bota texana

Sem dúvidas, existem inúmeras maneiras de combinar a sua bota texana feminina. Com saias, por exemplo, é possível criar composições sensuais na medida certa para ocasiões noturnas como festas ou shows sertanejos. Para isso, vale apostar em saias jeans ou saias de couro.
Já para as ocasiões mais quentes, que demandam mais conforto, uma boa aposta é investir em vestidos leves e soltinhos.
O tom das peças é outro fator que faz a diferença nas combinações. Por exemplo, ao utilizar um vestido branco, o melhor modelo para arrematar a produção é uma texana de tons terrosos, que, inclusive, combina com quase tudo.

Bota texana masculina: Como combinar?

Bota texana

Assim como os modelos femininos, os pares de botas texanas masculinas também são indiscutivelmente versáteis e permitem a criação de inúmeros tipos de looks.
Para compor um visual mais casual, aposte na combinação com peças neutras, como uma calça jeans escura e uma camisa sem estampas, assim, é possível deixar o calçado em destaque e torna-lo o protagonista do seu look.
Além disso, vale mencionar que a bota texana é um modelo consideravelmente confortável, por isso, pode ser usada para trabalhar, estudar e, claro, nos momentos de lazer. Um bom truque é utilizar a bota com o cano coberto para garantir um visual mais discreto.

Contudo, se você deseja sair do básico e arrasar em uma produção de rodeio (quando esses eventos voltarem) a dica é investir em um modelo mais chamativo, com mais ornamentos como bordados e costuras. Esses pares combinam perfeitamente com uma calça estilo western e camisas em xadrez. Entretanto, para compor esse tipo de combinação, um chapéu country é indispensável, com como um cinto com uma fivela de respeito.
Ademais, quando as situações envolverem festas ou baladas sertanejas, cores e padrões diferenciados são ótimas escolhas.
Caso tenha dificuldade em combinar as cores, basta escolher alguma que já esteja presente na sua bota. Dessa forma, não tem como errar!

Enfim, brutaiada, agora que ocês já sabem como combinar botas texanas femininas e botas texanas masculinas, que tal correr lá pro site da 7M Boots e conferir os descontos brutos (e limitados) que preparamos procê?
No mais, continuem de olho no blog, em breve, teremos muitas novidades por aqui.
Um grande abraço!