Cuidados com a sua texana: descubra como limpar a sua companheira da melhor maneira

Postado em 22/06/2021
Cuidados com a sua texana

Cuidados com a sua texana: descubra como limpar a sua companheira da melhor maneira.

Sem dúvidas, os cowboys e cowgirls de respeito sabem o quanto uma bota texana faz a diferença nos looks countries. Mas, além de colocar os pares para jogo, é necessário ficar atento à estética dos modelos, que precisam estar sempre limpinhos e bem cuidados para compor o visual desejado. Por isso, no post de hoje, nós, da equipe do blog da 7M Boots, separamos algumas dicas essenciais para você descobrir como limpar a sua companheira da melhor maneira.

1. Limpando a sua bota de couro

Antes de mais nada, para limpar a sua Bota Texana em couro legítimo, é preciso utilizar uma flanela limpa e macia para remover toda a sujeira. Além disso, o ideal é evitar que a sua bota entre em contato com a água. Caso isso ocorra, o mais indicado é limpá-la com um papel toalha para reduzir a umidade.
Ademais, outros produtos essenciais para fazer a manutenção da sua bota de couro são graxas, sprays e pomadas próprias para esse material. Esses produtos ajudam a evitar o ressecamento e as rachaduras que podem estragar suas lindas botas.

2. Limpando a sua bota de couro com textura

Sobretudo, os modelos de botas texanas em couro texturizados são os verdadeiros queridinhos do momento. Afinal, os pares garantem uma pegada rústica e, ao mesmo tempo, muito moderna. Entretanto, ao apostar nesses tipos de pares, é imprescindível se atentar à limpeza.
Textura de croco, cobra ou avestruz podem ser limpas com pano seco e macio para eliminar a sujeira acumulada na textura sem agredir o material.

Cuidados com a sua texana: descubra como limpar a sua companheira da melhor maneira

3. Limpando a sua bota de couro envernizado

Botas de couro envernizadas, além de belíssimas, também exigem cuidados especiais. Durante a limpeza, não é permitido, por exemplo, utilizar escovas ou produtos corrosivos. A melhor forma de higienizar essas companheiras é a partir de panos úmidos e macios.

Limpando botas de camurça e nobuck

De fato, as escovas são as melhores aliadas para higienizar botas em camurça ou nobuck. Entretanto, é importante que a escovação seja feita seguindo sempre a mesma direção. Além disso, embora existam específicos para calçados desse material, sempre é mais garantido contar com a expertise de profissionais. Afinal, a camurça mancha com grande facilidade e certamente não é isso que você deseja, não é mesmo?

Cuidados com a sua texana: descubra como limpar a sua companheira da melhor maneira

Cuidado com o solado

Sem dúvidas, o solado das suas botas guardam lembranças das suas aventuras no mundo country e acumulam muitos resíduos e sujeiras. Dessa forma, é essencial que, antes de guardar o calçado, você higienize do item com um pano úmido. Logo após, com a sola devidamente limpa, passe um pano seco para remover a umidade antes de guardar. O ideal é deixar a bota secar a sombra antes de guardá-la.

Enfim, gostou de saber mais sobre como limpar a sua bota texana da melhor maneira? Então, conte para nós nos comentários e continue de olho no blog da 7M Boots, em breve, teremos muitas novidades por aqui. Um grande abraço!