3 motivos para investir em uma bota de couro de avestruz

Postado em 03/08/2021
3 motivos para investir em uma bota de couro de avestruz

3 motivos para investir em uma bota de couro de avestruz


De fato, se você está à procura de uma bota texana bonita, resistente e cheia de estilo, precisa conhecer os inúmeros benefícios dos modelos em couro de avestruz, que se destacam dos demais por conta de uma série de diferenciais que apresentam.
Siga com a gente e saiba mais sobre as vantagens do material no artigo que preparamos para você.

3 motivos para investir em uma bota de couro de avestruz

#Curiosidades

Você sabia que o avestruz é considerada a maior ave do mundo? Isso mesmo, por mais que a espécie não seja capaz de voar, eles correm com uma rapidez impressionante e são os únicos animais adultos que podem fornecer até 3,5 metros quadrados de couro.
Não é por acaso que as botas texanas em couro de avestruz se destacam no universo country devido ao seu material belíssimo e muito resistente.
No território brasileiro, as fazendas de criação de avestruz começaram a se popularizar na década de 90. Embora haja a fiscalização do Ministério da Agricultura, até o momento ainda não existe uma legislação pautada nas formas como os produtos devem ser comercializados.
Com o passar do tempo, o setor foi se estabilizando e, hoje em dia, os pares já são mundialmente reconhecidos por sua excelente qualidade.

Diferenciais

Além da textura diferenciada, uma bota texana fabricada a partir de couro avestruz também apresenta absoluta resistência, por isso, pode ser utilizada tanto nos dias de trabalho no campo quanto em looks mais produzidos para os momentos de lazer.

Confira a seguir os 3 motivos para investir em uma bota de couro de avestruz

1. Material confortável

Sobretudo, se você pensa que os calçados em couro de boi costumam ser duros e pouco maleáveis, definitivamente, precisa experimentar um modelo em couro de avestruz.
Isso porque, o couro da ave é muito mais macio e flexível que o da vaca, por isso, oferece absoluto conforto aos pés.
Ademais, é um calçado com uma textura relativamente exótica, que pode ser seu aliado para diversos momentos, desde as situações de trabalho até os shows e festas sertanejas.

3 motivos para investir em uma bota de couro de avestruz

2. Durabilidade garantida

Com certeza, ao investir em uma bota texana de couro de avestruz, você poderá dispor de um calçado muito mais durável. Isso ocorre por conta do couro da ave, que apresenta um padrão de fibras diferenciado, muito mais resistente do que os outros materiais e, no quesito qualidade, fica atrás somente do couro de elefante. Por isso, ao adquirir a sua, você poderá ter a certeza de que essa companheira irá durar por muitos e muitos anos, sempre mantendo a sua incrível aparência.

3. Textura

Por fim, é impossível citar as botas texanas em couro de avestruz sem mencionar a textura única que os modelos apresentam. Afinal, além de um relevo espetacular, os modelos ainda acompanham pontinhos, que agregam aos pares um visual único.
Por isso, não há dúvidas que os cowboys e cowgirls que apostam em uma bota dessas tornam os seus pés protagonistas de suass produções e chamam atenção por onde passam.

Enfim, bruto ou bruta, curtiu descobrir os 3 motivos para investir em uma bota de couro de avestruz? Conte para nós nos comentários.

Ah, e se depois de ler esse artigo você ficou com vontade de ter uma bota texana de couro de avestruz para chamar de sua, acesse o site da 7M Boots e confira os modelos disponíveis, com certeza algum deles será a sua cara!

No mais, continue de olho no blog da 7M Boots, em breve, teremos muitas novidades por aqui.
Um grande abraço e até o próximo post!