Decoração country em casa: descubra como aplicar o conceito em cada cômodo

Postado em 10/08/2021
Decoração country em casa

Decoração country em casa: descubra como aplicar o conceito em cada cômodo

Decoração country em casa

Sem dúvidas, os brutos e brutas sabem o quanto o universo country pode ser maravilhoso, por isso, querem levar esse conceito para os mais diversos âmbitos do dia a dia, como por exemplo, o lado fashion que remete às roupas e calçados e também o lado da decoração de seus lares, que envolve o local de descanso e refúgio.
Por isso, se você pretende decorar a sua casa com o clima western, acompanhe, no blog da 7M Boots, as dicas que preparamos para você e descubra como aplicar o conceito em cada um dos cômodos.

Decoração country em casa

Sala

De fato, a sala é um dos cômodos mais importantes de uma casa, afinal, nesse espaço, os moradores não só recebem visitas, como também se reúnem para conversar e relaxar.
Portanto, o primeiro passo para adotar uma decoração country no cômodo é prestar atenção na mobília. Isso porque é importante que os itens tenham acabamento em madeira, visto que o material é um dos mais característicos do estilo.
Assim, uma das várias possibilidades é apostar em uma estante ou painel de madeira.
Além disso, as estampas também são elementos muito importantes. Na sala, por exemplo, uma boa pedida é investir em almofadas xadrez.

Quarto

Assim como na sala, é importante levar móveis de madeira para compor a decoração. Ademais, é importante que o cômodo esteja bem decorado para oferecer todo conforto e aconchego aos moradores.
Uma dica é apostar na ornamentação das paredes, que pode ser realizada a partir de quadros ou chapéus, preferencialmente decorados por animais da fazenda, como touros e os cavalos.
Caso pretenda apostar em algo mais ousado, uma boa ideia é investir em tapetes que imitem peles de animais.
Por fim, a indicação para o quarto é investir no aspecto afetivo da proposta. Para isso, uma boa opção é instalar nichos e prateleiras nas paredes para decorar as peças com itens pessoais da família, como lembranças de viagem e porta-retratos.

Decoração country em casa

Cozinha

Se você deseja adotar o estilo country em sua cozinha, a principal dica é pensar nos seus antepassados e resgatar as memórias dos seus avós, que tinham ou têm costumes relacionados à vida no campo.
Para isso, apostar em tábuas e talheres de madeira é uma ótima escolha, além disso, os guardanapos de pano e panelas de ferro também são objetos muito característicos.
Entretanto, vale lembrar que não é porque você optou pela utilização de itens mais rústicos e antigos que a cozinha da sua casa deve parecer antiquada. Ao contrário disso, esse espaço pode e deve ter uma estética moderna, até para que todos os moradores se sintam à vontade.
Portanto, para criar o contraste perfeito, invista em eletrodomésticos modernos, que harmonizam com a decoração country.

Enfim, bruto ou bruta, curtiu saber mais sobre a decoração country e como aplicá-la na sua casa? Conte para nós nos comentários e continue de olho no Blog da 7M Boots, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Um grande abraço e até o próximo post.