Como não usar botas texanas: 7 erros que podem ser evitados

Postado em 24/08/2021
Como não usar botas texanas

Como não usar botas texanas: 7 erros que podem ser evitados

Sem dúvidas, se você é um cowboy convicto ou uma cowgirl bruta, provavelmente, tem várias ideias de combinações com as suas botas texanas. Entretanto, para apostar no estilo country e andar sempre na moda, algumas dicas para evitar erros são essenciais. Afinal, mais do que saber como utilizar os seus pares, é importante descobrir quais composições devem ser evitadas para garantir um traje à prova de erros.
De fato, as botas texanas podem ser ótimos complemento para qualquer guarda-roupa.
Afinal, esse pisante poderoso pode elevar os seus looks para outro nível.
Siga com a gente e confira o guia completo que a equipe do blog da 7M Boots preparou para você descobrir como NÃO usar botas texanas.

1. Excesso de elementos

Por mais que as combinações com várias cores e acessórios (como chapéus, joias e fivelas) sejam ótimas apostas para curtir shows de rodeios ou festas sertanejas, no dia a dia, o ideal é que elas sejam evitadas.
Por isso, a melhor maneira de utilizar as suas botas texanas nos momentos do cotidiano como trabalho, escolha ou faculdade é combiná-las com peças mais neutras, como calças jeans e camisetas.

2. Não combinar a sua bota texana com peças elegantes

Sobretudo, alguns cowboys e cowgirls só usam as suas botas texanas no campo ou na fazenda. Esse é um grande erro. Afinal, combinar os pares com peças de roupas mais elegantes como vestidos longos e roupas de alfaiataria pode ser uma ótima maneira de tornar seu visual autêntico e sofisticado.

.

3. Não deixar a bota texana protagonizar o look

De fato, quando estiver calçando as suas botas texanas, é importante que que elas sejam as verdadeiras protagonistas do seu look. Para isso, não acumule acessórios desnecessários como calças cheias de elementos, chapéus coloridos, camisas muito estampadas ou diversos tipos de joias e bijuterias.
Nesse caso, menos é mais e a melhor maneira de usar uma bota texana de forma assertiva é criando um traje prático e neutro.
Portanto, considere combinar suas botas com seu jeans favorito e uma camiseta branca para compor uma combinação clássica e infalível.

Como NÃO usar botas texanas

4. Não combinar as botas texanas com peças femininas

Às vezes, investir no contraste é fundamental para criar o look perfeito. Embora combinar suas botas com coletes franjados possa ser demais, combiná-las com peças femininas pode ser uma ótima maneira de agregar um upgrade de estilo.
Para isso, procure utilizar os seus pisantes com um vestido maxi com estampa floral, por exemplo, para compor um estilo boho perfeito para a primavera.

5. Não combinar as botas texanas com camisas sociais

Sem dúvidas, muitos cowboys, quando vão para eventos, acreditam que os melhores pares para acompanhar os trajes mais finos são os desconfortáveis sapatos sociais. Na verdade, isso não é uma regra e existem várias peças clássicas que podem ser usadas com botas texanas como uma camisa neutra e um jeans escuro.

6. Não apostar em camadas

Por mais que a simplicidade seja normalmente a chave para uma roupa, investir em camadas é uma ótima maneira de tornar o seu look mais sofisticado.
Para uma roupa casual, como uma camiseta branca e jeans, vale adicionar uma jaqueta de couro para complementar o look.
Já as cowgirls podem adicionar um casado de lã ou colete aos vestidos tradicionais para investir em todo o estilo das camadas leves. Obviamente, os looks podem, facilmente, serem finalizados com uma texana nos pés para garantir a pegada que amamos.

Como NÃO usar botas texanas

7. Combinar as botas texanas apenas com peças jeans

Embora seja o tecido mais democrático já visto, nem todas as suas combinações devem se limitar a essa textura.
Uma ótima forma para as cowgirls tirarem seus looks do óbvio, por exemplo, é combinar
calças leggings ou de couro com os mais variados tipos de botas texanas.
Além disso, com a estampa camuflada em alta, também é possível garantir uma pegada mais fashionista apostando na junção de peças militares com os pisantes country.

Enfim, brutos, curtiram descobrir Como NÃO usar botas texanas? Conte para nós nos comentários e continue de olho no blog da 7M Boots, em breve, teremos muitas novidades por aqui.
Ah, e se depois de conferir todas essas dicas te deu vontade de garantir uma bota texana novinha, bora pro site da 7M Boots conferir os descontos que preparamos procê!