Dicas para fazer um aniversário country

Postado em 01/10/2021

Dicas para fazer um aniversário country

As festas temáticas estão com tudo e uma das mais queridas por homens, mulheres e crianças é o aniversário country devido à decoração, boa comida e música.

Apesar de o aniversário country ser uma festa tradicional, ele é flexível, podendo incorporar as diferentes paixões e gostos dos aniversariantes para uma comemoração mais alegre e personalizada.  Pensando nisso, aqui você vai descobrir:

O aniversário country é uma festa típica que pode ser adotada em qualquer idade, desde crianças até adultos. 

O que é uma festa country?

O que é uma festa country

A festa country é uma comemoração temática, ou seja, todas as escolhas são feitas com base na cultura country, como música, danças, vestimenta, comida e decoração.

Para fazer um aniversário country ele precisa juntar alguns desses elementos com a herança cultural do estilo campesino, no entanto, podem ser feitos ajustes para combinar mais com as vontades do ou da aniversariante.

Como fazer uma festa country?Como fazer uma festa country

Assim como toda festa temática, o aniversário country exige planejamento, concentrando-se nos diversos tópicos apresentados, como:

  • trilha sonora da festa com músicas country;
  • escolha dos petiscos, pratos principais e doces;
  • escolha das bebidas;
  • look do aniversariante;
  • look dos convidados;
  • decoração temática;
  • convites;
  • atividades para crianças.

O aniversário country tem diversas etapas, sendo importante considerá-las previamente para garantir uma festa tematicamente completa e também tranquilidade no dia da comemoração.

No que diz respeito a uma festa country, um dos elementos mais importantes é a trilha sonora incluindo os clássicos desse estilo e uma mistura de diferentes vertentes desse estilo, como o country norte-americano, o sertanejo raiz e o sertanejo universitário.

Outras músicas também podem compor a trilha sonora, mas essas são as opções mais comuns e representativas da temática country.

Como decorar um aniversário country?

Como decorar uma festa country

A decoração do aniversário country é o que vai proporcionar personalidade à comemoração e fazer com que todos os convidados sintam-se em uma festa sertaneja.

Assim, uma das principais dicas para organizar uma festa country é buscar um espaço com área ao ar livre. Outras recomendações incluem:

  • uso de mobília rústica de madeira;
  • uso de elementos de palha;
  • uso de flores silvestres para complementar a decoração;
  • para festas infantis, usar a temática animais da fazenda, com cavalos, porcos, galinhas e outros;
  • usar elementos da cultura country, como carroça, chapéus, cercados, barris, violão, cela, botinas etc. 

O aniversário country ainda pode remeter a decorações específicas, como do sertanejo ou do faroeste.

Para as festividades é possível incluir atividades tradicionais, como o touro mecânico, uma moda de viola em formato de karaokê e passeios de pônei para crianças.

O que servir em uma festa de aniversário country?

O que servir em uma festa country

Uma festa country também precisa de um cardápio caprichado com os itens mais tradicionais da culinária sertaneja, como:

  • churrasco completo com espetinhos de carne, frango e linguiça;
  • leitoa à pururuca;
  • feijoada completa;
  • para as crianças, as opções incluem salgados com tempero caseiro, mini hambúrgueres e espetinhos.

Os doces e guloseimas são o ponto alto da gastronomia no aniversário country. Os doces caseiros como de banana, mamão, abóbora, doce de leite e outros.

Para as bebidas, no caso dos adultos, o cardápio pode incluir cerveja e caipirinhas, que são opções tradicionais nas festas sertanejas. Para as crianças as bebidas podem incluir os sucos de fruta natural. 

O que vestir para uma festa country?

O que  vestir em uma festa country

Em uma festa temática como o aniversário country é fundamental que o aniversariante entre na brincadeira e vista-se a caráter, com a roupa completa do estilo country.

Assim, a dica para eles é vestir calça jeans, camisa xadrez ou de rodeio, bota texana, cinto com fivela e chapéu de cowboy.

Para elas, a opção é uma saia ou calça, camisa temática, bota texana feminina, chapéu e lenço.

Os convidados também podem ir a caráter, tornando o aniversário country uma comemoração mais completa com todos os elementos da cultura campesina e incentivo às danças tradicionais.

Portanto, um aniversário country completo tem diversos cuidados que fazem com que os convidados sejam remetidos a todo o universo cultural, com comida típicas, decoração de fazenda, música tradicional e claro, a vestimenta country completa.