Look fazenda: Confira como montar o seu

Postado em 01/10/2021

Look fazenda: Confira como montar o seu

O look fazenda ganha cada vez mais adeptos no campo e na cidade devido à sua versatilidade, estilo e conforto.

Normalmente, o look fazenda compõe o visual de quem está no ambiente rural no dia a dia, mas também pode ser aderido por quem faz passeios esporádicos e para atividades urbanas com contato com a natureza, como em visitas a aras, feiras e outras.

Saber como montar o seu look fazenda deve levar em consideração vários fatores. Para isso vamos abordar a seguir:

  • Com isso, você vai conhecer as diferentes opções do look country e também como aproveitar a versatilidade do estilo para garantir conforto e praticidade.

    Como se vestir para ir à fazenda?

    Como montar um look fazenda

    Em uma visita à fazenda alguns elementos são comuns, como o terreno acidentado, o sol e vento fortes, o contato com a natureza, as atividades ao ar livre, as práticas com animais e também de agricultura.

    Portanto, o look fazenda ou estilo country não é apenas uma escolha estética, mas visa proporcionar conforto e segurança para as atividades comuns do campo.

    Por exemplo, nas visitas à fazenda é comum interagir com animais e colher ingredientes direto da terra para a panela. Dessa forma, as botas de couro contribuem para evitar feridas de animais domésticos e peçonhentos e também para evitar acidentes no chão acidentado.

    As calças grossas, por sua vez, são importantes no ambiente mais rústico, nos quais elas ajudam na proteção evitando a exposição intensa ao sol, ventos e poeira.

    Dessa forma, ao se vestir para ir para uma fazenda é importante considerar as atividades que serão realizadas e como obter conforto, segurança e praticidade para desenvolvê-las.

    No caso de atividades como montaria, por exemplo, uma vestimenta country é fundamental para que o exercício ao lar livre seja mais agradável e protegido.

    A seguir saiba como montar o look fazenda para diferentes ocasiões preservando sempre a comodidade e segurança nas atividades do campo.

    Look fazenda para o dia a dia

    Look fazenda para o dia a dia

    No dia a dia, o look fazenda é mais básico do que algumas pessoas imaginam, afinal, ninguém precisa da melhor fivela para trabalhar ou divertir-se ao ar livre.

    No caso das mulheres, por exemplo, a camiseta country feminina western é de algodão, um tecido que permite a respiração da pele, o que é essencial no conforto das atividades no campo.

    A cor azul escura contribui nas atividades diárias, uma vez que as cores claras podem ser inimigas das práticas campesinas do dia a dia. Além disso, o design garante a valorização dos elementos do campo pela estampa de bota.

    Para os cowboys, a calça country road bio garante estilo com um caimento confortável, design diferenciado e a segurança e praticidade do jeans.

    Nos pés, a bota texana é uma boa opção para eles e elas, pois resgata toda a história do estilo country ao mesmo tempo em que une o design moderno, materiais confortáveis e elevada qualidade.

    A bota texana feminina Noa tem solado de borracha com salto quadrado baixo para garantir conforto no deslocamento em terrenos acidentados, é feita em couro Crazy Horse classe A que promove durabilidade e controle térmico e design floral bordado, com mais personalidade ao acessório.

    Acessórios country

    Os acessórios country garantem estilo ao look ao mesmo tempo em que contribuem diretamente no conforto do cowboy ou cowgirl.

    • chapéu ou bonés: os chapéus podem compor o visual rural ou urbano, ajudando na proteção contra o sol e o vento. Eles podem ser de diferentes materiais como palha, couro e feltro. Para pessoas mais práticas, os bonés também são ótimas opções para atividades ao ar livre;
    • cintos e fivelas: os cintos e fivelas são acessórios tradicionais do mundo country e podem ser usados com diferentes combinações, como a costumeira calça jeans, mas também com saias, vestidos e shorts;
    • lenços: os lenços são uma peça mais contemporânea do look fazenda, mas eles tornam o visual mais moderno e personalizado. Como adicional, o acessório pode ser usado no inverno, garantindo aquecimento no ar livre. 

    A combinação dos diferentes acessórios do look fazenda proporciona versatilidade, juntando opções variadas de acordo com o contexto e o estilo pessoal.

    Look fazenda para o inverno

    Look fazenda para o inverno

    No inverno, é possível unir o conforto de uma peça mais quentinha com o estilo country.

    Casacos e colete

    Os casacos e coletes podem ser usados para compor o look fazenda com estilo. No inverno eles ajudam a proteger contra as baixas temperaturas e ventos comuns em atividades ao ar livre.

    Outra opção confortável e aquecida para o inverno são os moletons que garantem conforto nas atividades campesinas, eventos ou mesmo para descanso e práticas diárias.

    Nesse caso, o estilo é um importante aliado. O moletom country rodeio feminino e o moletom country vinho feminino são peças ideais, pois são fabricados com 100% algodão, tecido mais agradável e termicamente eficiente, com capuz.

    Além disso, as peças têm design country, contribuindo na composição do look fazenda.