Como cuidar do seu chapéu country

Postado em 30/11/2021
Como cuidar do seu chapéu country

Como cuidar do seu chapéu country: confira as dicas que a 7M Boots preparou para você!

Sem dúvidas, todo cowboy e cowgirl de respeito sabe a importância de um chapéu country na hora de montar aquele look bruto e esbanjar gerência.
Contudo, mais do que ter um acessório desses para chamar de seu, é importante se atentar aos cuidados básicos para que a peça dure por longos anos, afinal, um chapéu country de qualidade envolve um grande investimento.
Para te ajudar nessa missão, nós, do blog da 7M Boots, preparamos algumas dicas práticas e incríveis para você aprender de uma vez por todas como cuidar do seu chapéu country. Siga com a leitura e confira!

Existem dois tipos de chapéu: um para o dia a dia e outro para ocasiões especiais

Como cuidar do seu chapéu country

Pois é, bruto ou bruta, essa é uma regra clara e, se você não está seguindo ainda, deve ser por isso que a durabilidade dos seus chapéus é mínima.
O que a gente gostaria mesmo era de ter, pelo menos, uns 30 chapéus country (um para cada dia do mês), mas, o mínimo indicado é ter pelo menos dois. Assim, um pode ser utilizado nos momentos cotidianos como trabalho, estudos etc. e outro para eventos e ocasiões especiais, como shows sertanejos, festas e rodeios.
Vale ainda considerar que, provavelmente, o modelo mais comum irá demandar mais cuidado com a limpeza, já a peça TOP precisará de um armazenamento especial, para evitar possíveis deformidades.

Como cuidar do seu chapéu country

Cuidado com a limpeza

Como cuidar do seu chapéu country

Por mais que o material de um bom chapéu country (como os comercializados pela 7M Boots) seja bruto e resistente, é preciso tomar cuidado na hora de realizar a limpeza. Para higienizar o seu companheiro, o melhor aliado é mesmo um pano úmido.
Para iniciar o processo, passe, delicadamente, no acessório até que esteja satisfeito com o resultado obtido.
Atenção: Deixe seu chapéu bem longe de qualquer produto corrosivo e jamais faça a higienização dele com álcool ou qualquer produto de limpeza.
Máquina de lavar? Nem pense nisso!

Nem sempre o chapéu de palha é a melhor escolha para quem fica muito tempo no sol

Como cuidar do seu chapéu country

Pode parecer curioso, mas essa é a mais pura verdade.
Quando exposto aos raios solares por longos períodos, o chapéu de palha pode sofrer deformidades, como o encolhimento do material. Entretanto, caso não tenha outra alternativa, uma boa solução é recorrer ao vapor para que ele recupere a sua forma antiga e permaneça com estética impecável.

O armazenamento correto também é importante!

Mais do que uma embalagem bonita, a caixa do seu chapéu é o melhor recipiente para guardá-lo com segurança, por isso, não jogue o objeto fora assim que retirar o acessório.
Entretanto, se quiser ir além no cuidado com o seu companheiro, uma boa alternativa é recorrer à compra de suportes em formatos específicos, para impedir que o chapéu amasse ou sofra qualquer dano durante o armazenamento.

Não se esqueça das instruções

Por fim, mas não menos importante, todas as instruções de uso disponibilizadas na caixa ou na tag que acompanha os acessórios devem ser devidamente seguidas. Afinal, não é por acaso que elas estão ali presentes. Saber como tratar cada tipo de material é imprescindível para fazer com que o seu chapéu dure por longos anos.

Enfim, anotou todas as dicas? Agora que você já sabe sobre os principais cuidados com esse acessório tão querido, é hora de correr para o site da 7M Boots e garantir o seu.
Aproveite as ofertas e garanta modelos de chapéus country exclusivos, com descontos imperdíveis.

No mais, continue de olho no blog, em breve, teremos muitas novidades por aqui.
Um grande abraço e até o próximo post!