6 dicas para não discutir com os parentes no Natal

Postado em 23/12/2021
6 dicas para não discutir com os parentes no Natal

6 dicas para não discutir com os parentes no Natal

Pois é meu povo, Natal é bão demais, né? Reunir a família, encher a mesa de pratos, comer bastante, ouvir música boa… O problema é que às vezes a bebida entra e algumas verdades saem, então, a gente acaba discutindo e arrumando confusão com quem não devemos.

Contudo, esse ano pode ser diferente. E para você passar essa data tão especial em harmonia e não criar nenhuma desavença, nós, do blog da 7M Boots, separamos algumas dicas pra você passar essa data tranquilo, sem brigar com os seus chegados.
Siga com a gente e confira a seguir as 6 dicas para não discutir com os parentes no Natal.

1. Deixe os assuntos relacionados à política para 2022

Como você sabe, estamos vivendo um período onde os ânimos estão à flor da pele por conta da política do país. E com a chegada das eleições em 2022, a tendência é que as provocações aumentem ainda mais. Além disso, nem todo mundo tem as mesmas posições políticas que você. Então o mais indicado é mesmo evitar esse assunto para deixar o ambiente o mais leve possível.

2. Modere na bebida

Embora seja Natal, exagerar na bebida nunca é algo bacana.
Inclusive, essa dica vale para qualquer evento ou confraternização. Isso porque, apesar dos drinks abrirem portas para um ambiente mais amigável e descontraído, o contrário também pode acontecer e ficar um verdadeiro climão no local da festa.

3. Curta as suas companhias

Muitas vezes, o Natal é a única ocasião em que nos reunimos com os parentes, por isso, aproveite para deixar o celular de lado e se desconectar um pouquinho para aproveitar a presença dos seus familiares. Com a chegada da pandemia, esses momentos se tornaram ainda mais raros.

4. Saiba fazer silêncio na hora certa

Rolou uma situação constrangedora ou alguém disse algo que você não queria ouvir? Ao invés de criar uma discussão desnecessária, faça silêncio e evite desgastar a sua relação com os seus familiares.

5. Seja bem-humorado!

Ninguém quer um Grinch presente na Ceia de Natal, não é mesmo?
Então, seja de bem com a vida, tenha alto astral e mantenha o bom humor para promover uma noite cheia de paz e harmonia na comemoração do nascimento de Jesus.

6. Saiba ouvir

Por fim, mas não menos importante, além de falar, é preciso saber ouvir. Como mencionado anteriormente, o Natal pode ser a única ocasião no ano onde a família inteira se reúne. Por isso, todos têm vontade de contar tudo aquilo que passaram durante o ano. Esteja aberto (a) para escutar, você pode se surpreender com histórias inusitadas e até mesmo dar boas risadas.

Enfim, gostou de descobrir as 6 dicas para não discutir com os parentes no Natal ? Se essas informações foram úteis para você, deixe seu feedback nos comentários e continue de olho no Blog da 7M Boots, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Um grande abraço e até o próximo post!