6 cortes de carnes nobres para transformar o seu ano novo

Postado em 28/12/2021
6 cortes de carnes nobres para transformar o seu ano novo

6 carnes nobres para transformar o seu ano novo

De fato, um menu bem elaborado faz toda a diferença em um evento. Contudo, as festas de fim de ano exigem ainda mais atenção à questão do cardápio, principalmente pelas razões simbólicas e culturais que envolvem as festividades. Portanto, se você faz parte do grupo de cowboys e cowgirls apaixonados por churrasco, confira o post da 7MBoots e surpreenda-se com a lista de carnes nobres que preparamos para tornar a sua noite de réveillon i-nes-que-cí-vel.

Opções de carnes nobres para entradas

Linguiça artesanal

Devido à sua fabricação mais natural e menos gordurosa, a linguiça artesanal é uma ótima e saborosa opção de entrada para o seu churrasco de fim de ano. Além disso, uma boa alternativa é a linguiça de cordeiro, que tem suculência única e é perfeita para surpreender os seus convidados logo no início da noite.

Primeiros pratos: carnes nobres com preparo simples e prático

Por conta da duração que as festividades de final de ano costumam ter, é importante pensar em pratos com preparos simples e rápidos. Por isso, listamos abaixo algumas opções para você que deseja criar uma mesa prática mas, ao mesmo tempo, deliciosa.

Shouder steak de Wagyu

Sobretudo, um dos cortes de carnes nobres mais populares, o Shouder steak de Wagyu faz parte do dianteiro do Wagyu, um boi de origem japonesa, conhecido por possuir bastante gordura entre as fibras.

Short rib Black Angus

A princípio, esse corte se originou de uma espécie do Angus que oferece capas de gordura e marmoreio excelentes. É retirado da parte dianteira do boi e conhecida por seu sabor e suculência.

Dicas de carnes nobres para os pratos principais

Após oferecer cortes de carnes nobres absolutamente deliciosos na entrada e nos primeiros pratos, chega a hora de surpreender ainda mais os presentes com os pratos principais. Confira as sugestões que a 7MBoots preparou:

Picanha de angus

Reconhecida como produtora de uma das melhores carnes nobres do mundo, a raça Angus oferece uma picanha deliciosa que, com certeza, merece ser o verdadeiro destaque da sua festa.

Bife de chorizo

Retirado do contrafilé, o bife de chorizo é conhecido por seu sabor extraordinário. Porém, por ser uma região sem muito movimento, a maciez da carne é realmente um diferencial. Ou seja, uma ótima opção para arrematar o seu cardápio de ano novo.

Bife de Ancho

De origem argentina, o bife de ancho já conquistou o coração de inúmeros brasileiros e é, sem dúvidas, uma excelente opção de prato principal para a sua noite de réveillon. Retirado da parte dianteira do contrafilé, o corte conta com sabor incrível e textura única que surpreende o paladar dos presentes.

Enfim pessoal, sabemos o quanto a virada do ano é um momento único, por isso, fizemos essa lista para que vocês se inspirem para oferecer sensações diferenciadas aos seus convidados. Aproveitem e contem para nós nos comentários qual desses cortes de carnes nobres é o seu preferido.

Continuem ligados no blog da 7MBoots! Em breve teremos muuitas novidades por aqui!
Um abração!